sexta-feira, 30 de março de 2012

Cálculo Biliar: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Inchaço, gases e indigestão ou desconforto após uma refeição pesada ou rica em gorduras.

Quando existe um cálculo biliar (um "ataque da vesícula"), a dor pode ser muito forte e dura alguns segundos ou minutos, e repete com freqüência durante horas ou dias. Calafrios e febre podem acompanhar o ataque. Os sintomas, geralmente, ocorrem após a pessoa ter comido alimentos fritos ou gordurosos.

CAUSAS
Cálculos biliares podem se formar na vesícula biliar ou (mais raramente) nos dutos biliares do fígado. Eles podem se formar na vesícula biliar como resultado de infecção ou inflamação da parede da vesícula biliar.

Ocorrem mais freqüentemente em mulheres do que homens, e mais freqüentemente em mulheres que tenham dado à luz filhos, especialmente mais de um. Eles são mais freqüentes em mulheres obesas, e ocorrem mais freqüentemente após os 40 anos. Nos Estados Unidos, cerca de 10 a 20% da população tem cálculos biliares.

Pessoas com diabetes, enxaquecas, câncer da vesícula biliar, cirrose e pancreatite são mais susceptíveis de ter cálculos biliares.

Cálculos biliares são formados a partir da bile, um fluído marrom produzido pelo fígado. Colesterol (uma proteína do sangue) se combina com a bílis para formar pedras. Mas eles não se parecem com “pedras” comuns. Considerando que pedras nos rins são nítidas e cristalinas, cálculos biliares são lisos, macios e gelatinosos. Parece com uma densa gordura. Muitas vezes, pessoas com cálculo biliar não têm sintomas.

Mas, quando o bloco sai do fígado ou vesícula biliar, produz náuseas, vômitos e dor, como descrito acima.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Para aliviar a dor, faça uma fomentação quente durante 15 minutos na área da vesícula biliar, seguido por uma fricção com gelo. Repita este processo 3 vezes. Isto irá reduzir o inchaço, a inflamação e a dor.

• Se você puder evitar, não opere sua vesícula biliar. O que geralmente é feito é a retirada da sua vesícula biliar, e você realmente precisa dela.

• Estudos recentes da Universidade de Pittsburg descobriram que remover a vesícula biliar (colecistectomia) dobrou o risco de cancro do cólon.

PREVENÇÃO DO CÁLCULO BILIAR (COLELITÍASE)
Aqui estão alguns pontos para se manter em mente:

• É um fato interessante que as pessoas que não comem carne, lacticínios ou ovos, raramente têm ataques da vesícula. É a gordura animal que tende a formar cálculos biliares.

• Beber água ajuda a prevenir a formação do cálculo biliar. Foi descoberto que as pessoas com cálculos biliares bebem pouca água.

• Beber um copo de água faz com que a vesícula biliar se esvazie cerca de 10 a 20 minutos depois. Esta é uma forma a manter a vesícula biliar limpa e em bom estado, isto é, se você não comer qualquer gordura de origem animal.

• A falta de exercício físico aumenta a probabilidade de formação de cálculos biliares. Com o exercício, o colesterol é excretado mais rapidamente pelo fígado e bexiga. A verdade é que tudo funciona melhor quando você se exercita regularmente.

• Não coma demasiadamente. Isto é muito importante.

• Não coma alimentos processados, fritos, açúcar, pimenta, ou lanches rápidos (junk foods).

• Não use álcool, cafeína ou tabaco.

• Mantenha o seu peso baixo. Mulheres com sobrepeso e com mais de 40 anos que tiveram filhos foram as que mais tiveram cálculos biliares.

• Contraceptivos orais (e outros medicamentos contendo estrogênios) aumentam a saturação do colesterol biliar.

• Comer ovos aumenta a probabilidade de formação de pedra. Uma dieta pobre em vitamina C também faz isso.

• Comer muito carboidrato refinado aumenta a formação de pedra. A não inclusão de suficiente fibra na dieta também.

• Tomar 2 colheres de mesa de lecitina a cada dia resulta em um concentração aumentada de fosfolipídio na bílis. Isto ajuda a reduzir e dispersar cálculos biliares.

• Proteína animal na dieta aumenta a formação de pedra; proteína vegetal tende a reduzir o tamanho das pedras.

INCENTIVO
Você já pediu orientação e ajuda ao Deus criador? Ele é nosso criador e pode te ajudar em qualquer situação. Converse com Ele, exponha seu problema e confie!

Fonte: Portal Natural

Calafrios: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Sudorese, agitação, tremores e incapacidade de se sentir aquecido, mesmo quando usando cobertores.

CAUSAS
Arrepios freqüentemente ocorrem com o vírus da gripe e de outras infecções.

TRATAMENTO NATURAIS
• Use roupa adequada para manter a cabeça e o pescoço aquecidos.

• É provável que algo de grave esteja para se desenvolver. Comece em um programa de limpeza. Vá para a cama, faça um jejum de frutas e sumos de vegetais, ou suco de limão. Mergulhe os pés em água aquecida, entre em uma banheira de água aquecida, ou tome um banho de vapor.

• Ervas que podem ser usadas incluem caiena, camomila, orégano, hissopo, hortelã-pimenta, salgueiro branco e nepenta.

• Verifique como está sua circulação sanguínea, pois ela pode influenciar e causar calafrios.

INCENTIVO
É importante você manter sua mente ligada à Deus e, na sua fraqueza, Ele será a sua força. Em nossa ignorância, Ele será a nossa sabedoria. Em nossa fragilidade, Ele será o nosso duradouro poder.
Fonte: Portal Natural

Cabelos Secos: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.SINTOMAS
Cabelo muito seco a ponto de lhe incomodar.

CAUSAS
O jardim seco precisa de água; cabelos secos não necessitam de água, mas precisam de óleos naturais.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Inclua em sua dieta suficientes alimentos ricos em ácidos graxos insaturados (óleos vegetais não aquecidos, como o gérmen de trigo, linhaça, gergelim, milho, soja ou óleo).

• Não use o calor para arrumar o cabelo. O calor é muito intenso em chapinhas e produtos desta linha. Algumas mulheres usam rolos de garrafas plásticas não aquecidos.

• Cabelos secos tendem a produzir pontas desgastadas. Apare-as a cada 6 semanas aproximadamente.

• Evite ventos fortes “chicoteando” o cabelo, que também tendem a desgastar o cabelo. O melhor para as mulheres é não nadar com a cabeça descoberta; use uma touca de natação. Para proteção adicional, esfregue um pouco de azeite dentro da touca antes de colocá-la.

• Use shampoo com cuidado, utilizando apenas shampoos leves.

• Evite lavar os cabelos todas as noites.

INCENTIVO
Você é uma criatura linda e preciosa para Deus. Lembre-se sempre de pedir ajuda a Ele, e Ele fará o melhor para você.

Fonte: Portal Natural

Cabelo Oleoso: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Excesso de óleo no cabelo. Ruivos raramente têm cabelo oleoso enquanto loiras tendem a tê-lo o mais freqüentemente.

CAUSAS
As glândulas sebáceas produzem muito óleo, e há aspectos nutricionais que precisam ser corrigidos. Existem mais de 140 mil glândulas oleosas no couro cabeludo. Quanto mais fino e liso for o cabelo, mais fácil é de ser oleoso.
A produção de óleo tende a ser aumentada pelo calor intenso e umidade. Alterações hormonais e estresse também podem afetar.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Muitas das sugestões nutricionais para Caspa devem ser consideradas.

• Procure usar shampoos claros, pois eles possuem menos óleo.

• Use uma camada dupla de shampoo, enxaguando bem o meio dos cabelos. Após usar o shampoo, sinta o seu cabelo; a sensação é oleosa? Isto irá ajudá-lo a definir se você está lavando os cabelos adequadamente.

• Esprema o suco de dois limões em um litro de água e use num enxágüe final. Isto ajuda a remover resíduos de sabão que tendem a pesar mais o cabelo. Ou enxágüe usando cidra de maçã (vinagre).

• Não esfregue demais a cabeça, para que esta força extra não traga óleos adicionais das raízes para o cabelo.

INCENTIVO
Quando você tiver pedido a Deus coisas que você necessita, acredite que Ele lhe dará o melhor. Pode não vir exatamente da maneira que você esperava, mas o que vier de Deus sempre será o melhor.

Fonte: Portal Natural

Bruxismo: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Inconsciente trituração dos dentes em conjunto, muitas vezes durante o sono.

CAUSAS
Bruxismo pode desgastar os dentes, soltá-los aos poucos e até mesmo contribuir para diminuir as gengivas. Por isso, é algo importante de se tratar.

Alguns peritos dizem que é causado por estresse, ansiedade, raiva, sensibilidade dos dentes ao calor e ao frio e a flutuações nos níveis de açúcar no sangue.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Talvez uma solução para você seja, simplesmente, parar de mascar durante o dia quando você não precisa. Não mastigue chiclete. Não mastigue pedaços de comida após o término da refeição. Quando você não está comendo para engolir alimentos, não mastigue. Esta regra simples tem eliminado totalmente o problema de bruxismo em muitas pessoas. Talvez possa eliminar o seu também.

Se você pensar cuidadosamente sobre isso, você vai perceber que mastigar, como sendo uma atividade de lazer, além de não ser relaxante, pode fazer com que você fique mais nervoso. Se você tem o hábito de mascar desnecessariamente durante o dia, isso pode facilmente ser repetido durante a noite.

• Ao longo do dia, mantenha sua boca relaxada. Não aperte os dentes em conjunto. Se você se controlar durante o dia, você irá em breve, automaticamente, se controlar também durante a noite.

• Hipoglicemia pode ser um fator. Quando uma pessoa tem baixo nível de açúcar no sangue, é mais provável que ranja os dentes.

• Algumas pessoas acham que é necessário usar uma tala própria para isso durante o sono.

• Não beba bebidas alcoólicas, pois elas contribuem para esta moagem dos dentes.

INCENTIVO
Assim como uma criança pequena confia e tem fé em seus pais e em Deus, e costumam falar a verdade inocentemente, converse você com Deus sobre todas as suas necessidades, inclusive essa do Bruxismo. Ele certamente te ouvirá e te ajudará.
Fonte: Portal Natural

Brotoeja: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.SINTOMAS
Sente-se a pele quente e como cheia de espinhos.

CAUSAS
Clima quente, pele seca, pele suada.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Lavar com sabão neutro, duas vezes por dia; aplicar vinagre (maçã) (1/2 colher de sopa em 1 copo de água), após o banho.

• Tomar vitamina C por via oral.

INCENTIVO
Confie no Deus Criador, converse com ele, e ele suprirá todas as suas necessidades.

Fonte: Portal Natural

Bronquite: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.
SINTOMAS
Tosse e mucosas, dor no peito (e possivelmente costas), febre, dor de garganta e dificuldade respiratória. Podem ocorrer calafrios e agitação.

CAUSAS
Os tubos brônquicos são as vias que levam ar até aos pulmões. Os brônquios são dois os principais ramos da traquéia. Eles se dividem em vários pequenos brônquios, como raízes de árvores. Estes, por sua vez, dividem-se para o pulmão.

Bronquite é a inflamação dos brônquios e, freqüentemente, é complicada por obstrução mucosa dessas passagens. Quando os brônquios estão fortemente infectados, muitas vezes a causa é viral e não bacteriana. Substâncias irritantes (ou bactérias ou vírus) fazem com que os brônquios produzam um excesso de muco, que bloqueiam as vias aéreas.

Existem dois tipos de bronquite: aguda e crônica. A aguda muitas vezes ocorre como infecção na garganta e se move para baixo em direção aos pulmões. Um resfriado ou gripe, se não for imediatamente tratado, pode se espalhar para outras áreas, tais como os brônquios ou do tudo de eustáquio. Bronquite, se não for tratada com cuidado, pode mover-se para os pulmões, resultando em pneumonia.

Bronquite crônica é um problema em curso, que resulta de repetidos ataques de bronquite aguda ou de freqüentes irritações dos pulmões, como alergias e, especialmente, a fumaça de cigarros. Os únicos que ganham são os fabricantes de tabaco. Curiosamente, apenas 9% dos pacientes em bronquite os Estados Unidos são não-fumantes. Crianças expostas à fumaça do cigarro são muito mais susceptíveis a terem bronquites.

Bronquite crônica reduz a quantidade de oxigênio nos pulmões e a quantidade de dióxido de carbono exalado. Isto, eventualmente, pode levar ao alargamento do coração, hipertensão pulmonar e, finalmente, insuficiência cardíaca.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Pare de fumar e tire os cigarros de casa. Se você tem bronquite crônica, não espere muita melhora enquanto ainda tenha fumaça de cigarro em casa.

• Não utilize leite, pois produz um muco espesso que complica a cicatrização. Açúcar e produtos feitos com farinha branca não devem ser utilizados até que bronquite tenha passado.

• Beba bastante líquido: água pura, sopas, chás e ervas. A vitamina C também é importante.

• Chá de anis e leite de amêndoa são úteis na bronquite. Faça o leite de amêndoa misturando 6 colheres de amêndoas em um litro de água.

• Mantenha o ar mais úmido com um vaporizador ou umidificador, ou com o calor de uma panela de água sobre o fogão.

• Permaneça na cama enquanto existe febre. Bronquite muitas vezes permanece porque as pessoas acham que já está acabando e voltam a fazer as tarefas cotidianas precocemente. Fique na cama até ficar bem.

• Exercícios de respiração profunda devem ser feitos 3 a 4 vezes por dia. Respire fundo, segure a respiração por alguns segundos e sopre. Faça isso 10 a 20 vezes.

• Respire profundamente. Encha um balão várias vezes por dia. Isso ajuda a abrir e ampliar as vias aéreas.

• Aplique uma compressa quente durante a noite.

• Um escalda pés quente ajudará a afastar o sangue do tórax e reduzir o congestionamento.

• Bebidas quentes ajudam a expelir o catarro. Não utilize remédios para parar a tosse enquanto tiver bronquite.

• Aplique uma compressa quente e úmida sobre o tórax e costas antes de deitar. Isso ajudará a aliviar o congestionamento e ajuda no sono.

• Evite fadiga e refrigeração. Não caminhe descalço sobre pisos frios, enquanto você está tentando melhorar.

• Se a tosse piorar pode haver febre, chiados no peito, letargia e fraqueza. Dores no peito são aumentadas e fica difícil de respirar. Entre em contato com um profissional da saúde, a condição pode evoluir para pneumonia.

• Se a condição persistir durante um tempo longo demais, existe a possibilidade de tuberculose ou câncer do pulmão.

• Algumas plantas úteis incluem o pau d'arco, ginkgo biloba, bardana, lobélia, equinácea e casca de cereja selvagem (wild cherry).
INCENTIVO
Deus prometeu estar sempre com Seus filhos, e isto inclui você! Abra seu coração a Deus, ore, converse com Ele, exponha seu problema, peça ajuda e confie. Ele é capaz de te ajudar, e ficará muito feliz em fazer isso!

Fonte: Portal Natural

Azia (Acidose): Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Sensação de ardor ou queimação no estômago ou no peito.

CAUSAS
Azia é uma sensação de ardor no estômago. Na maioria dos casos, alguns dos sucos digestivos do estômago saem do estômago para o esôfago (tubo entre a boca e o estômago). Isto é o que chamamos de refluxo. Estes incluem sucos de ácido clorídrico, que é um ácido bastante poderoso. É utilizado na indústria na limpeza de metais. Quando ele entra em contato com o esôfago, faz a parede arder. Normalmente, o músculo do esfíncter esofágico fecha e previne os ácidos estomacais de serem empurrados para cima.

Queimação, ou azia, pode ser causada pelo consumo excessivo de ácidos ou frituras, álcool, café, alimentos picantes, chocolate, ou apenas devido a grande quantidade de comida no estômago. Frutas cítricas ou alimentos à base de tomate podem causar azia em algumas pessoas.

Outros fatores que podem contribuir são hérnia de hiato, alergias, stress, problemas na vesícula biliar e deficiências enzimáticas.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Imediatamente beba um copo grande de água. Isso ajudará a lavar o HCL a voltar para baixo e a diluí-lo.

• Beba suco de batata crua, descascada.

• Não se deite. Permaneça na posição vertical, de modo que a gravidade possa ajudar a empurrar para baixo o HCL e mantê-lo lá. Mais tarde, quando você se deitar, eleve a cama na cabeça cerca de 10 centímetros (pode ser colocando um calço abaixo do pé da cama).

• Evite muito esforço; se você tiver que levantar algo, dobre os joelhos. Evite comprimir o seu estômago quando você tem azia.

• Comer balas relaxa o inferior do esôfago, assim o HCl pode ir mais facilmente para dentro do esôfago.

• Não beba nada cafeinado, pois vai irritar ainda mais o esôfago. A cafeína relaxa o esfíncter, então o conteúdo estomacal pode mover-se para cima. A fumaça do tabaco também relaxa o esfíncter. Estrógenos relaxam também.

• Beber leite podem dar uma boa sensação ao descer, mas incita o estômago a secretar mais ácido.

• Bebidas efervescentes expandem o estômago e torna mais provável a subida do HCl para a canalização.

• Alimentos gordurosos e fritos depositados no estômago por um longo tempo faz aumentar a produção de HCl. Evite a carne e produtos lácteos.

• Os antidepressivos e sedativos agravam a azia. A aspirina e o ibuprofeno provocam azia.

• Antiácidos apenas mascaram os sintomas. Eles também contêm alumínio.

• Evite o stress, pois ele também aumenta a produção de HCl.

• Desaperte o cinto ou, melhor ainda, use suspensórios.

• Não coma dentro de 2 1/2 horas antes de deitar. Se o fizer, isso pode não só pode causar azia mas incitar ataques cardíacos também.

• Coma mais vegetais crus, mastigue bem a comida e coma lentamente.

• Angina e infarto são as duas condições muito perigosas. Um dos primeiros sintomas é aquilo que parece ser uma azia. Cuidado.


INCENTIVO
Você pode viver melhor. Foi Deus quem criou o seu corpo e Ele sabe exatamente o que é melhor para você agora. Converse com ele, peça Sua ajuda e confie!

Fonte: Portal Natural

Asma: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.SINTOMAS
Dificuldade respiratória, tosse, chiado e aperto no peito. Ataques de vários sintomas podem ocorrer subitamente ou gradualmente. Às vezes, há tosse persistente com escarro espesso, podendo ser de cor clara ou amarela. Há uma sensação de asfixia.

CAUSAS
Asma é uma doença pulmonar que resulta na obstrução das vias aéreas. Durante um ataque de asma, os músculos em torno dos brônquios (que são as pequenas passagens dos pulmões) ficam apertados e estreitos, tornando difícil para o ar a sair dos pulmões.

A inflamação crônica e sensibilidade excessiva dos brônquios produzem esses espasmos restritivos. Os tubos brônquicos incham e tornam-se conectados com as mucosas. Os ataques, muitas vezes, ocorrem à noite e, normalmente, começam como uma tosse não produtiva e sibilância (chiado no peito), sendo freqüentemente seguidos por dificuldade respiratória e um aperto no peito. Depois de algumas horas ele diminui e acaba.

Mas o que provoca o ataque? Apenas algumas pessoas têm asma, e estes podem ter um ataque desencadeado por um alergênico ou outro irritante, tais como produtos químicos, drogas, ácaros, penas, aditivos alimentares, poluentes, fumaça, mofo, raiva (animal), fumo, etc. Mas, alguns fatores como os seguintes também podem desencadear o ataque: ansiedade, medo, rir, stress, baixo nível de açúcar no sangue, desordens adrenais, mudança de temperatura, muita umidade ou secura ou infecções respiratórias.

Cerca de 80% têm uma desordem alérgica. Os especialistas advertem que quanto maior a quantidade de poluentes, maior será o número de asmáticos. Muitos trabalhadores têm de viver continuamente em contato com produtos como uretano, poliuretano, resinas, produtos químicos de limpeza e muitos outros produtos químicos para a indústria comum. Na última década, o número de asmáticos na América aumentou um terço! Crianças menores de 16 anos e adultos com mais de 65 são os que mais sofrem.

Asmáticos são freqüentemente muito sensíveis aos alimentos contendo aditivos como: metabissulfeto de potássio, dióxido de enxofre, bissulfeto de potássio, bissulfeto de sódio, etc. Alguns restaurantes os utilizam para evitar a descoloração em saladas e outros alimentos. Sulfetos também são adicionados a muitos outros alimentos pela indústria alimentar.

Dióxido de azoto, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, hidrocarbonetos, óxidos de azoto, fumo e cigarro também são conhecidos por precipitar crises asmáticas.

Fumos e odores fortes como de tintas, gasolina, perfumes, etc, perturbam muitos asmáticos.

Existem dois tipos de asma: intrínsecos e extrínsecos.

Asma extrínseca geralmente se inicia na infância, é sazonal e é geralmente causada por um número definido de substâncias que podem ser mais facilmente identificados.

A asma intrínseca é a mais grave, e geralmente começa após os 30 anos de idade. Os ataques podem ocorrer a qualquer momento e as causas são muito mais difíceis de se identificar.

Cerca de metade dos asmáticos são diagnosticados entre 2 e 17 anos, outro terço após os 30. O outro um sexto não se encaixa nas categorias intrínseca ou extrínseca. Por exemplo, alguns podem iniciar o problema em seus 20 anos e outros após os 30, e desenvolver reações sazonais a apenas um ou dois alergênicos.

Mas asma pode ser difícil de diagnosticar, pois seus sintomas são semelhantes aos da bronquite, enfisema e infecções pulmonares.

Durante um período de tempo, os ataques podem se tornar mais freqüentes, por isso o melhor é que a pessoa com asma aprenda todas as formas possíveis para atenuar o problema. Aqui estão algumas sugestões:

TRATAMENTOS NATURAIS - DURANTE O ATAQUE

• Fomentos quentes para a parte de trás do pescoço, tórax e frente do tórax são úteis, juntamente com um escalda pés quente. Mantenha a cabeça fria com compressas de água fria ou use um ventilador.

• Despejar água fria na parte de trás do pescoço é útil. A pessoa deve se curvar e a água deve ser derramada sobre a parte de trás do pescoço. Estando o balde/chuveiro/mangueira a cerca de 24 centímetros acima do pescoço, derrame a água por cerca de 30 a 90 segundos. Faça isso 3 vezes por dia durante a fase crítica.

• Um vaporizador, que sopra ar frio e úmido é útil durante um ataque. Mentol ou óleo de eucalipto pode ser adicionado à água.

• Após misturar de um dente de alho em uma xícara de água, beba. Isto pode ser vomitado, soltando o catarro. Se vomitar, beba uma outra xícara. O alho realmente ajuda.

• Alguns tomam uma xícara de água quente, chá de nepenta ou de verbasco a cada hora.

• Ao primeiro sinal de um ataque asmático, sente-se com as costas eretas em uma cadeira pelos primeiros 10 minutos. Inale pelo nariz e exale pelos lábios. Isto ajuda a abrir os tubos brônquicos.

• Em seguida, abaixe-se à altura do seu estômago, com a cabeça e o tórax ao longo da borda da cama. Tussa suavemente durante 2 a 3 minutos, para expelir o escarro. (mas, durante um ataque, alguns podem não tolerar esta situação, em vez disso, podem se deitar de bruços na cama com 2 a 3 travesseiros sob o quadril e uma toalha sob o seu rosto.)

• Um banho morno ajuda a acalmar e relaxar aos nervos.

• Lobélia é uma erva que, quando tomada lentamente, relaxa os nervos e tende a parar o espasmo. (se for bebida de forma mais rápida, tem um efeito diferente, e induz a vômitos.)

• Óleo de verbasco é um valioso remédio para congestionamento brônquico. O óleo pára tosses porque desobstrui tubos brônquicos. Quando tomado com água ou suco de frutas o efeito é ainda mais rápido.

• Outras ervas úteis incluem chás de bagas de zimbro, equinácea, e casca de slippery elm.

TRATAMENTOS NATURAIS – GERAL
• Coma uma dieta nutritiva. Inclua alho e cebola. Coma comidas leves.

• Evite alimentos processados e comidas rápidas (fast food), e não utilize nicotina, álcool ou cafeína. Não use chocolate, peixe, ovos e outros alimentos alergênicos comuns. Evite alimentos que contenham aditivos.

• Evite as bananas e melões.

• Não utilize produtos lácteos. Você pode ser alérgico também a produtos que usam trigo. Não coma gelados ou outros líquidos frios. Frio pode levar os tubos brônquicos a um espasmo.

• Um estudo revelou que uma dieta livre de gordura pode ajudar a reduzir a asma.

• Certifique-se e beber água suficiente. Este fluido vital é muito necessário para manter seus pulmões e brônquios livres de catarro.

• Siga cuidadosamente a dieta.

• Aprenda a tocar um instrumento de sopro, gaita ou cantar. Pratique respiração profunda quando você estiver ao ar livre. Faça exercícios físicos regularmente. Caminhada e natação são boas opções. Você precisa fortalecer sua capacidade pulmonar e utilizá-la. Isso irá fortalecer todo o seu trato respiratório. Uma pessoa em repouso utiliza apenas 10% da sua capacidade pulmonar; o trabalho árduo que aumenta para cerca de 50%.

• Sopre vigorosamente através de um canudo em uma grande garrafa de água. Isso força o tubo brônquico a se expandir e tornar-se um pouco maior.

• Alguns asmáticos têm problemas quando respiram muito profundamente. Uma forma de minimizar a asma induzida por exercício é a de usar uma máscara que retém calor e umidade e limita os efeitos do frio e do ar seco.

• Dedique alguns minutos por dia praticando exercícios simples como ficar em pé, expandir seu peito e respirar profundamente. Faça simples exercícios (no chão, contra as paredes, etc) que poderão lhe ajudar.

• Mude-se para lugares onde o ar é mais puro.

• Pratique respirar pelo nariz ao invés da boca.

• Faça um jejum, 3 dias em cada mês, de água e suco de limão, para ajudar a limpar o corpo de toxinas e mucosas.

• Reduza o stress. Evite preocupações e medo.

• Obter um bom aspirador e livre-se da poeira e ácaros em sua cama, almofadas, tapetes, etc. Evite penas de gansos (almofadas, casacos, travesseiros). Baratas mortas também são conhecidas por produzirem um pó que pode levar a um ataque. Locais fechados com muitas plantas podem conter mofo. Mantenha o banheiro, pias e armários limpos de mofo.

• Elimine as coisas da casa que abrigam poeiras: carpetes, venezianas, cortinas, etc. Cortinas de algodão laváveis pode-se usar. Evite o uso de ventiladores elétricos, pois eles sacodem a poeira.

• Pratique a “respiração do sono”. Isto é feito com uma respiração mais lenta e profunda do que a normal, com três segundo de pausa no início da inspiração e no final da expiração.
HIDROTERAPIA
Banho morno antes de deitar, compressa quente abdominal, beber água potável, banhos frios graduais. Corrija qualquer perturbação existente estômago. Se a pele está inativa, faça um processo de sudorese (como uma sauna), seguido de um banho frio de uma forma adequada.

INCENTIVO
Como todo pai, Deus deseja ver Seus filhos bem. Ore, converse com Deus e peça ajuda a Ele! Com certeza Ele tem muitas bênçãos separadas para você.

Fonte: Portal Natural

Artrite: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Rigidez e dores nas articulações, especialmente durante tempo úmido, no período da manhã, ou após uma atividade extenuante. Pode haver um forte ardor ou uma dor de trituração, ou pode haver dor de dente.

CAUSAS
Artrite é a inflamação de uma ou mais articulações. A palavra “artrite” abrange uma série de transtornos, alguns dos quais estão contemplados neste artigo.

As formas mais comuns são osteoartrite (este artigo), artrite reumatóide, gota e espondilite. Outras doenças que também infectam as articulações incluem lúpus, doença de Lyme, artrite psoriática, entre outras.

Os vários tipos de artrite afetam a articulação sinovial (móvel), que são os dedos, punhos, cotovelos, quadris e joelhos. Também existem articulações entre os ossos da coluna vertebral. Cada conjunto possui uma cartilagem como cobertura, e é banhado continuamente no líquido sinovial, como uma cápsula.

Artrose:
Cartilagem é um tecido perolado, suave e macio. Entre outros lugares, é encontrada nas extremidades dos ossos longos, e fornece uma superfície lisa para que os ossos deslizem nas articulações.

Como resultado de anos de desgaste e dieta inadequada, esta cartilagem torna-se magra e podendo até desaparecer. Há dor e rigidez. As pessoas mais velhas geralmente possuem este problema, e isso geralmente ocorre nas articulações do quadril e joelhos (que sustentam maior peso).

A conexão dos ligamentos e músculos torna-se mais fraca. A articulação pode tornar-se deformada. Pode haver dor mas, geralmente, não há inchaço.

Artrose raramente ocorre antes de 40 anos de idade, mas afeta a maioria das pessoas depois de 60 anos. Às vezes é tão leve que passa por desapercebido. O número de mulheres com artrose é três vezes maior do que os homens.

Aqui está uma breve visão geral comparativa:

Na artrose, a cartilagem no final dos ossos danifica-se tornando-se áspera e dura, causando problemas. Geralmente este problema começa depois de 40 anos de idade.

Na artrite reumatóide, a cartilagem no final dos ossos é destruída, sendo substituída por tecido cicatricial. Então inchaço ocorre e as articulações podem, eventualmente, se unir. Embora artrose afete apenas articulações individuais, artrite reumatóide, em última análise, afeta todas as articulações sinoviais no corpo de uma pessoa. Esse problema normalmente começa entre 25 e 50 anos.

Gota produz dor forte, normalmente a partir de um dedão do pé (ou de outros pequenos dedos do pé ou juntas dos dedos). Geralmente não acontece antes dos 40 anos. Mais de 90% são homens.

Artrite infecciosa é o resultado de uma infecção viral, bacteriana ou fúngica dentro de um conjunto (mais freqüentemente bactérias ou fungos, especialmente por parte de cândida). A infecção pode vir de lesão, cirurgia ou doença. Existem dores corpo, calafrios e febre. A dor e a infecção podem se espalhar para outras articulações.

As seguintes sugestões poderão lhe ajudar:

TRATAMENTOS NATURAIS

• Artrite é o resultado de um complexo de deficiências nutricionais.

• Uma dieta cálcio/fósforo na proporção de 2:1 é a ideal, mas só pode ser alcançada através de suplementos de cálcio. A carne é especialmente ruim, tendo uma proporção de 1:12 (carnes de órgãos, como fígado e rim é 1:44). Então, quanto mais carne você come, mais cálcio você precisa.

• Os alimentos que contêm enxofre (espargos, ovos, alho e cebola) auxiliam a reparação do osso, cartilagem e tecido conjuntivo, e auxilia a absorção do cálcio.

• Coma vegetais com folhas verdes, cereais integrais, aveia, arroz e castanhas. Estes fornecem vitamina K.

• Coma abacaxi fresco freqüentemente. A bromelina presente é boa para reduzir a inflamação. Deve ser fresca, pois congelado ou enlatado destrói a enzima.

• Alguns dos legumes mais benéficos incluem aipo, salsa, batata, alfafa, alho, escarola.

• Alguns frutos benéficos incluem banana, ananás, maçãs azedas e ginjas.

• Coma alimentos que contêm o aminoácido histidina: trigo, centeio e arroz. Histidina ajuda a remover metais, e muitos artríticos possuem elevados níveis de cobre e ferro nos órgãos.

• Coma algum tipo de fibra, como o farelo de aveia, farelo de arroz integral, linhaça, etc.

• Suco de vegetais é especialmente útil para artríticos, especialmente para aqueles com artrite reumatóide.

• Jejuns de suco de frutas e água, a cada 4 a 6 semanas, são recomendados, juntamente com cerca de 2 meses de uma dieta extremamente nutritiva. A ação alcalina dos vegetais, sucos e caldos dissolvem o acúmulo de depósitos em torno das articulações e em outros tecidos.

• Sucos verdes diários, misturado com cenoura, aipo, beterraba vermelha, caldos e legumes, são específicos para a artrite e outras doenças reumáticas.

• Beba suco de batata crua. Lave uma batata, corte com a pele em fatias finas e coloque em um copo grande. Encha o copo com água fria e deixar repousar durante a noite. Beba a água na manhã seguinte com o estômago vazio.

• Suco de batata também pode ser feito com uma máquina de fazer sucos. Faça-o fresco, dilua 50% de água e 50% do sumo da batata e que seja sua primeira bebida pela manhã.

• A vitamina C é necessária para evitar que as paredes capilares nas articulações se quebrem e causem hemorragia, edema e dor. A vitamina C é vital para a saúde.

• O ácido fólico, vitamina B12 e ferro em alimentos ajudam a tratar a anemia, que freqüentemente acompanha a artrite.

• Um estudo britânico revelou que pacientes artríticos tinham um baixo nível ácido pantotênico em seu sangue. Esta importante vitamina B deve ser incluída na dieta.

• Alguns chás de ervas bons incluem salsa, alfafa, hortelã, bardana e chaparral.

• DMSO (dimetilsulfóxido) é um subproduto da indústria da madeira. Ele pode ser aplicado na pele acima da área afetada para aliviar a dor, reduzir o inchaço e promover a cicatrização. Voce pode encontrá-lo, geralmente, em lojas de produtos naturais.

• Reduza a quantidade de gordura na sua dieta. Evite produtos lácteos e alimentos gordurosos.

• Não coma carne. As purinas e ácido úrico da mesma inflamam as condições artríticas.

• Evite sal, cafeína, fumo, pimentão e frutas cítricas.

• Evite comer qualquer coisa com a adição de açúcar.

• Alguns artríticos são sensíveis aos alimentos da família da erva-moura (solanáceas). Isto inclui berinjela, batata branca, pimentão, tomate e tabaco. Eles possuem solanina, o que interfere na atividade muscular. Em um estudo, 85% dos artríticos foram beneficiados quando eles deixaram de utilizar esses alimentos. Estes alimentos são, por vezes, incluídos em outros alimentos como “ingredientes naturais”.

• Chocolate, chá, café e injeções de cortisona também podem causar problemas.

• Evite utilizar suplementos de ferro ou de vitaminas/minerais que contêm ferro. Obtenha o seu ferro de alimentos (melaço, brócolis, etc).

• Tome regularmente um complexo aminoácido que não precise de receita, para ajudar a reparar dano tecidual.

• Pacientes artríticos freqüentemente têm disfunção hepática. Isso pode impedir a conversão do caroteno em vitamina A. Assim, alimentos ricos em caroteno adicional deve ser comidos.

• O exercício é muito importante tanto em prevenção como no tratamento da artrite. Juntas que não são usadas tendem a endurecer. Pratique dobrar todas as suas articulações (não apenas as afetadas) em posições diferentes, de 5 a 10 vezes, duas vezes por dia.

• Se você está impossibilitado de exercer suas articulações devido a uma forte dor, realize um programa de exercícios em uma banheira de água quente.

• Boa postura também é importante. A má postura não distribui uniformemente todo o peso, e pode intensificar o problema.

• Dormir em um saco de dormir freqüentemente reduz a rigidez e dores na parte da manhã. Um cobertor elétrico também pode ajudar. Manter o corpo uniformemente quente durante a noite é importante.

• Se o sangue é muito ácido, a cartilagem nas articulações podem se dissolver.

• Coloque pacotes de gel frios sobre as articulações inflamadas para aliviar a dor. Suplente com aplicações de calor.

• Aplicações de carvão podem ser dadas às articulações afetadas.

• Compressas quentes aplicadas à rigidez articular tendem a diminuir a rigidez matinal.

• Banhos quentes de chuveiro ou banheira também proporcionam alívio.

• Na parte da manhã, tome uma ducha quente para ajudar a aliviar rigidez matinal.

• Compressas de mamona são muito úteis. Aqueça óleo de mamona em uma panela, mas não ferva. Mergulhe em pano de algodão branco. Aplique-o na área afetada e cubra com um pedaço de plástico que seja maior do que o pano. Mantenha a área aquecida (com um saco de água quente, por exemplo) por 1 1/2 a 2 horas.

• Misture óleo de eucalipto com água e esfregue sobre a área afetada. Envolva a parte afetada com plástico e mantenha-a quente com toalhas quentes ou saco de água quente.

• Reduza o estresse em sua vida. Preocupação, raiva e emoções semelhantes enfraquecem seu corpo e ajudam a induzir os problemas artríticos.

• O sobrepeso aumenta a pressão sobre as articulações. Artríticos devem tentar manter seu peso ligeiramente abaixo da média.

• Alergias alimentares podem causar dor no ombro e pescoço, parecendo artrite.

• Implantes mamários de silicone em gel podem causar sintomas como os de artrite e induzir lúpus e esclerodermia.

• Lupus, uma doença auto-imune, pode provocar sintomas como os de artrite.

INCENTIVO
Pense sobre o passado e recorde todas as vezes que Deus o ajudou através dos anos. Ele está sempre querendo o melhor para você. Converse com Ele agora, pois Ele pode te ajudar melhor que qualquer outra pessoa.

Fonte: Portal Natural

Apendicite Aguda: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Dor e sensibilidade na área inferior direita do abdome, vômitos e febre baixa. Em crianças, a febre pode ser bastante elevada.

O primeiro sintoma geralmente é a dor. Rapidamente a dor torna-se severa. Mas, às vezes, a dor é primeiramente sentida abdômen e pode ser particularmente forte.

Mas só a dor não é um sintoma suficiente para determinar um sintoma de apendicite. Haverá também ternura e rigidez dos músculos da parede abdominal, principalmente do lado direito. Tossir e respirar profundamente piora a dor.

Os ataques podem ou não começar com um resfriado mas, geralmente, alguma ou muita febre está presente desde o início, juntamente com constipação, vômitos, perda de apetite e náuseas.

CAUSAS
O apêndice está localizado no lado direito do abdome.

Causas da apendicite incluem prisão de ventre, excesso de comida, má dieta e alimentos com baixo teor em fibra. A constante fermentação e digestão destes alimentos pode resultar em apendicite.

Se o apêndice se rompe, a infecção se derrama na cavidade abdominal, causando peritonite. Levem-no para um hospital imediatamente, pois corre risco de vida!

TRATAMENTOS NATURAIS
• Não espere. Chame um médico.

• A inflamação pode diminuir se a pessoa é colocada na cama e os tecidos infectados forem mantidos sossegados e não irritados.

• Não engula laxantes ou ervas laxativas para lavar o tracto gastro-intestinal, pois podem causar a ruptura do apêndice.

• Realize um jejum da água imediatamente. Beba pequenas quantidades freqüentemente. Tome 2 cápsulas de mirra/goldenseal a cada 2 horas. Tome equinácea 4 vezes por dia.

• Verifique constantemente se existem indícios de que o apêndice possa ter estourado. Se existe dor, apresse a pessoa para o hospital.

• Quando a fase do ataque de apendicite passar e a pessoa estiver se sentindo melhor, pare com o jejum de água e faça uma dieta de frutas por 2 dias.

• Em seguida, inicie uma dieta com alimentos nutritivos. Não coma muito de uma só vez. Inclua 1 colher de mesa de psillium com suco de frutas ou água, 3 vezes ao dia, durante 2 semanas após ter deixado a apendicite.

Muitos casos de apendicite podem ser curados sem necessidade de uma operação para remover o apêndice. Mas você deve ter muito cuidado.

Uma das teorias falsas foi a idéia de que muitos órgãos no corpo humano seriam inúteis. Mas, nas últimas décadas, todos esses “inúteis” órgãos (incluindo a tiróide), foram reconhecidos como tendo funções importantes.

INCENTIVO
Deus criou o seu corpo, e Ele conhece tudo. Ele pode te ajudar! Ore ao Deus Criador e confie de que Ele te ajudará no que você mais precisa!

Fonte: Portal Natural

Anorexia Nervosa: Tratamentos Naturais

SINTOMAS
Pessoas magras que tentam perder ainda mais peso.

CAUSAS

Tanto anorexia nervosa quanto a bulimia são distúrbios alimentares obsessivos, mas não são os mesmos.

Anorexia é a doença onde pessoas, embora muitas vezes magras e fracas, têm a certeza de que precisam perder mais peso. Temem comer e ganhar de peso e, por isso, não se alimentam direito.

Pessoas com Bulimia seriam as que tentam comer menos, mas acabam comendo grandes quantidades pois sentem fome. Depois, há a indução de vômitos ou uso de laxantes, a fim de eliminar o alimento ingerido.

Acreditando que estão com excesso de peso, e como medo de ganhar mais, estes indivíduos tentam manter-se com fome. Eles tendem a ter baixa auto-estima, e muitas vezes estão deprimidos. Estão certos de que eles estão horríveis, e têm a certeza de que comer menos ainda poderia resolver o problema. Pessoas com anorexia nervosa têm um pensamento popular padrão que é difícil de mudar.

Em alguns casos, uso de drogas e/ou alcoolismo também está envolvido.

A falta de uma correta alimentação tende a intensificar os sentimentos e atitudes.

Quase todos os anoréxicos são mulheres, geralmente entre as idades de 12 a 18 anos.

A palavra “anorexia” significa “perda do apetite”, e tecnicamente poderia ser aplicável a qualquer pessoa que tenha um certo desafeto por comer alimentos. Isso pode ser causado pelo estresse, desnutrição, choque ou lesão. Mas, hoje, o termo é geralmente aplicado apenas aos que têm anorexia nervosa. Este artigo só se aplica a esta última definição.

Alguns consideram a anorexia nervosa uma doença psiquiátrica. Outros acreditam que o problema é uma reação forte a alimentos alergênicos. A frase repetida muitas vezes é: "Eu sempre me sinto melhor quando eu não como, e me sinto mal quando como.", pode candidatar-se a ambos os pontos de vista.

Cerca de um terço das pessoas com este problema prematuramente morrem de inanição, infecções, doenças cardíacas ou suicídio.

A causa subjacente deve ser tratada. Amor e compreensão são necessários. A ajuda de alguém fora da família pode ser necessária, no entanto, escolha bem o profissional.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Ore com a pessoa e ajude-a a encontrar a paz em Deus. Temos que nos aceitar como somos fisicamente.

• Dê cloridrato de betaína e enzimas pancreáticas.

• Dê ervas que ajudam a estimular o apetite como: bandeira doce, cálamo, genciana amarela, etc. Dê as ervas um pouco antes dos horários das refeições.

• Um bom programa nutricional, juntamente com uma suplementação de vitamina e minerais, é extremamente necessário. A questão é fazer com que o indivíduo coma comida suficiente de modo a recuperar sua saúde com uma boa nutrição.

INCENTIVO
Ninguém pode permanecer neutro no conflito. Peça ajuda a Deus e confie que Ele estará com você, tanto nos momentos fáceis como nos difíceis.

Fonte: Portal Natural

Anemia: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Cansaço fácil, tonturas, dores de cabeça, rápida frequência cardíaca, falta de ar ou de esforço e pele, unhas e lábios pálidos. Existe uma sensibilidade ao frio e má apetite.

CAUSAS
Existem vários tipos de anemia (simples, perniciosa, anemia falciforme, ácido fólico, cobre, etc). Este artigo irá tratar apenas da anemia simples.

Milhões de pessoas estão anêmicas. A causa é normalmente uma redução no número de glóbulos vermelhos ou da quantidade de hemoglobina no sangue. Seja qual for o caso, não é transportado suficiente oxigênio para todo o corpo.

A anemia ferropriva é o tipo mais comum de anemia, e ocorre quando não há ferro suficiente no organismo.

Isso pode ocorrer quando o corpo não consegue absorver suficiente ferro dos alimentos, durante perda sanguínea crônica, gravidez, menstruação, hemorróidas ou úlceras, doença diverticular, dano hepático, cirurgia, repetidas gestações, etc.

Infecções, hemorragias e deficiências nutricionais podem também causar anemia.

Bebês e crianças em uma dieta láctea, sem sais minerais e ácidos graxos essenciais, são propensas à anemia.

Hemácias são chamadas eritrócitos, e são pequenos discos que são côncavos em ambos os lados. Essas células contêm hemoglobina, que é da cor vermelho vivo devido ao ferro contido nele. Cerca de 60 a 70% do ferro em seu corpo está na hemoglobina no sangue. (Cerca de 30-35% do ferro é armazenado no fígado.)

Após o nascimento, a medula óssea do bebê, criança ou adulto produz glóbulos vermelhos. Envelhecimento pode causar a diminuição da produção de glóbulos vermelhos.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Coma pelo menos 1 colher de mesa de melado cada dia (1 colher de chá para crianças), pois ele é rico em ferro.

• Evite leite e outros produtos lácteos, pois estes diminuem a absorção de ferro de outros alimentos.

• Evite alimentos com ácido oxálico como espinafre, alazão, chocolate, cacau e refrigerantes. Amêndoas, caju e a maioria das nozes e feijão também têm alguns. Brócolis, alface e tomate ajudam a regeneração do ferro.

• Evite alimentos picantes, chá ou café. Eles diminuem a absorção. Não fume e evite a fumaça de cigarros de outros.

• Suco de laranja aumenta a absorção de ferro.

• Deve haver suficiente ácido estomacal para absorver os minerais. Se não houver, tome suco de limão.

• Levedura e germe de trigo são ricos em ferro. Alimentos similares incluem beterraba, folha da beterraba, couve, grãos inteiros, aipo, salsa, cerejas, datas, figos e pêras.

• Não tome cálcio, vitamina E e zinco ao mesmo tempo, como suplementos de ferro. Eles interferem uns com os outros na absorção.

• Utilize uma dieta rica em frutas e legumes frescos e crus, que são ricos em vitamina C (o que é necessário para a absorção de ferro).

• A omissão de açúcar aumenta a absorção de ferro.

• Bananas são moderadamente úteis para aumentar a absorção de ferro.

• Muitos medicamentos destroem a vitamina E e provocam anemia. Alguns inseticidas destroem a medula óssea, então novas células do sangue não poderão ser feitas.

• Não utilize aditivos alimentares ou adoçantes artificiais.

• Diz-se que cozinhar alimentos em panelas de ferro aumenta o teor de ferro dos alimentos.

• A água de poços profundos tem mais ferro do que água das cidades.

• Exercício estimula a produção de sangue.

• Banhos frios e curtos aumentam a produção de sahdue e a circulação sanguínea.

• Uma fricção fria é uma forma útil para aumentar metabolismo e a produção de sangue.

• Faça um exame de sangue para ter certeza sobre o seu nível de ferro. Muito ferro pode prejudicar as atividades do coração, fígado, pâncreas, etc. Também tem sido associado ao câncer. Se você não precisar de ferro, evite suplementos que o contenham.

• Sulfato ferroso e outros compostos de ferro muitas vezes são dados para reduzir a anemia, mas possuem efeitos tóxicos:

- Eles destroem caroteno e vitaminas A, C e E. Eles aumentam a necessidade de oxigênio no organismo e prejudica os ácidos graxos insaturados. Eles também causam danos no fígado, especialmente quando a pessoa tem um apetite pobre e não está comendo muito.

• Sais de ferro tomados durante a gravidez são especialmente perigosos. Eles podem aumentar a necessidade de oxigênio do feto e induzir ao aborto ou nascimentos prematuros. Algumas crianças têm malformações ou deficiências mentais porque suas mães tomaram suplementos de ferro antes do nascimento.

• Para as pessoas que não estão com anemia, geralmente não é necessária a suplementação de ferro, pois há grande quantidade de ferro nos alimentos consumidos diariamente. O ferro em alimentos não refinado nunca é tóxico. Todos os suplementos de ferro podem causar irritação estômago ou intestino.

• Aqueles que são anêmicos tendem a ter úlcera na boca ou língua, têm geralmente pobre circulação sanguínea e são frias. Eles precisam de cuidados especiais em relação a estes assuntos.
INCENTIVO
Existe uma pessoa que pode te ajudar mais que qualquer outra. O Deus Criador, que foi quem te criou. Ore agora, converse com ele, exponha seus problemas e confie de que Ele te ajudará da melhor maneira possível!

Fonte: Portal Natural

Alergias: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Sintomas digestivos (após comer): boca seca, intolerância alimentar, úlceras estomacais, cansaço excessivo, palpitações, sudorese, ardor na língua, gosto metálico, azia, indigestão, vômitos, náuseas, diarréia, conspitação, dores, gases intestinais, problemas na vesícula, etc.

Sintomas musculares e esqueléticos: artrite, dores no pescoço, costas ou ombros, fadiga, espasmos e dor nas articulações.

Sintomas respiratórios e da garganta: tosse, asma, resfriados freqüentes, gotejamento nasal, sibilância, febre do feno, hemorragias nasais, aperto no peito, rouquidão, falta de ar ou dor de garganta seca.

Sintomas nervosos: Taquicardia (rápida freqüência cardíaca), palpitações, depressão, raiva, ansiedade, confusão, irritabilidade, hiperatividade, agitação, problemas de memória e aprendizagem.

Sintomas da pele: manchas, acne, rubor, urticária, círculos escuros sob os olhos, coceira, eczemas, psoríase.

CAUSAS
Alergia é a sensibilidade especial a algumas substâncias, conhecidas como alergênicos. Podem ser inofensivos para alguns enquanto causam problemas para outros. Os alergênicos podem ser alimentos, substâncias inalantes ou químicas, como fumaça, fungos, pólen, perfume, formol, etc.

As causas realmente variam, podendo haver problemas com açúcar; podem ocorrer dores de cabeça devido ao perfume; ou sintomas como a asma devido ao sulfito (um conservante). A lista é grande.

Mofo é um problema especial. Pode ser em casa, no alimento, nas drogas.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Tome vitamina C para tolerância do intestino.

• Tome vitamina A e Zinco, e tenha certeza de tomar suficientes ácidos graxos essenciais e vitaminas do complexo B.

• Tenha uma dieta equilibrada, moderada e nutritiva, e beba bastante água, e você vai descobrir que muitas coisas em sua vida vão melhorar.

• Experimente fazer um jejum de suco de frutas e vegetais por 1 a 3 dias. Se você não é magro, faça isso, pelo menos, 1 vez por mês.

• Aqui está um suco bom para o fígado, que pode ser tomado durante o jejum: 1 colher de chá de azeite, meia colher de chá de gengibre fresco, 1 colher de chá de fenacho, 1 colher de chá de dente-de-leão, suco fresco de 1 limão e uma pitada de pimenta caiena. Misture e beba todas as manhãs durante o jejum.

• Fortaleça o corpo evitando substâncias ofensivas.

Aqui estão outras maneiras de se evitar a alergia:

• Lave e aspire o carro e a casa com mais freqüência. Mantenha seu quarto arejado, bem como sua casa e seu carro. Compre um desumidificador.

• Envolva sua cama em plástico. Use um travesseiro sintético ou mesmo nenhum. Lave o colchão e almofadas com mais freqüência.

• Livre-se dos tapetes antigos, limpe o chão e coloque novos tapetes ou pare de usá-los. Prefira usar jogos de tapetes pequenos que você pode tirar para limpá-los de vez em quando.

• Limpe zonas úmidas em sua casa, como a pia e embaixo dela, beom como ao redor da banheira ou dentro do box.

• Se você tiver animais em casa, mantenha-os limpos e saudáveis. Lave freqüentemente as gaiolas de pássaros, ou a casa dos animais.
• Evite morar e/ou trabalhar num local onde o ar é poluído.

INCENTIVO
Quer respirar melhor? Quer evitar doenças? Quer viver melhor? Deus também quer isso para você! Que tal pedir ajuda a Ele agora? É simples! Basta orar.

Acne: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMASCravos pretos, espinhas, nódulos inflamados e infectados, sacos e cistos. Eles ocorrem quando as glândulas sebáceas(óleo) são mais numerosas, e são geralmente encontrados na face, pescoço, tórax e costas. Os poros permanentemente ampliados e, dependendo do caso, pequenas cicatrizes podem ocorrer.

CAUSAS
A glândula sebácea está localizada em cada folículo capilar, e produz óleo que lubrifica a pele. Alguns tornan-se “obstruídos”, “entupidos”, as bactérias se multiplicam e a inflamação pode vir como resultado. Isto ocorre mais freqüentemente durante a adolescência (entre 12 e 24 anos), quando andrógenos (hormônios masculinos) são liberados em quantidades aumentadas em meninos e meninas. Poucos têm acne durante toda a vida.

Outras causas incluem a ingestão de lanches rápidos não nutritivos (junk foods), contraceptivos orais, alergias, estresse e hereditariedade.

O problema é intensificado quando sebo, combinado com pigmentos da pele, entope os poros e produz cravos pretos.

Esquimós canadenses, antes de 1950, nunca tiveram acne. Quando “alimentos modernos” foram levados para eles, a acne se tornou comum.

TRATAMENTOS NATURAIS

• A limpeza é importante. Mantenha a pele lavada e limpa. Mantenha a área infectada livre de todos os óleos. Lave o rosto com suco de limão, 3 vezes por dia. Lave os cabelos com shampoo com freqüência. Tenha uma dieta boa e balanceada, faça exercícios regulares e tenha um sono adequado à noite. Evite ao máximo usar gorduras saturadas na dieta, bem como lanches rápidos (junk food), frituras, alimentos refinados, lacticínios, refrigerantes, cafeína, álcool e tabaco.

• Algumas deficiências alimentares foram ligadas a acne. Isto inclui a vitamina B6, zinco e ácidos graxos essenciais.

• Aumente a ingestão de vegetais crus. Coma bastante frutas não cítricas, sucos de vegetais crus, legumes cozidos, saladas, cereais integrais e algumas sementes e frutos secos. Inclua algumas algas (para o iodo) e semente de abóbora (para o zinco).

• Faça um curto jejum (de 1 a 3 dias) com sucos de vegetais, juntamente com enemas. Seria interessante fazer isso a cada 2 a 4 semanas, até que a pele esteja perfeitamente clara.

• Cuidado com os alimentos oleosos que possuem gorduras saturadas. Isso pode incluir pasta de amendoim, queijo, leite e nata. Uma pequena quantidade de óleo vegetal insaturado seria aceitável.

• Algumas ervas aromáticas podem ser aplicadas à pele, como a raiz de dandelion, equinácea, alfafa, chaparral e trevo vermelho.

INCENTIVO
Deus criou o homem e a mulher perfeitos, com uma pele perfeita. Ore e peça ajuda a Ele. Ele ficará feliz em poder te ajudar!

Fonte: Portal Natural

Óleo de Copaíba


A Copaíba é uma árvore de grande porte originária da Amazônia, com o nome científico de Copaifera langsdorfii, cuja madeira é utilizada na construção civil e da qual se extrai um óleo com propriedades medicinais utilizado no tratamento de diversas doenças. O cariofileno e o ácido caurenóico são duas substâncias responsáveis pela maioria dos benefícios do óleo de copaíba.

O óleo de copaíba oferece inúmeros benefícios para a saúde, sendo considerado um líquido terapêutico. É extraída do tronco da copaibeira, planta típica da floresta Amazônica.

O óleo possui propriedades anti-inflamatória, antifúngica, analgésica, hipotensora, diurética, antimicrobiana, funcionando também como relaxante muscular.

O cariofileno e o ácido caurenóico são os dois componentes químicos responsáveis pela maioria das propriedades terapêuticas e benefícios do óleo de copaíba:

Anti-inflamatório e antibiótico natural;
Atua contra micoses;
Excelente desintoxicante;
Auxilia no processo de cicatrização;
Alivia edemas (inchaços);
Possui propriedades anticancerígenas, podendo combater o surgimento de células cancerígenas de ovário, próstata, rins, cólon, pulmões, mamas, melanoma e leucemia;
Ação bactericida e anticéptica;
Previne os gases estomacais e intestinais;
Expectorante;
Diurético e Laxante;
Possui efeito calmante sobre a pele e mucosas inflamadas, combatendo o ressecamento e dando maciez.

Indicações do Óleo de Copaíba

Infecções e inflamações em geral;
Feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos, seborreias e irritações do couro cabeludo;
Gripe, tosse, resfriado, bronquite e inflamação da garganta;
Disenterias;
Incontinência urinária, infecções urinárias e cistite (inflamação da bexiga);
Corrimentos vaginais (leucorreia).

Contra-indicações do Óleo de Copaíba

O seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Não deve ser utilizado por pessoas com problemas gástricos, nem aplicado nos olhos e queimaduras.

O óleo de copaíba pode ser ingerido ou aplicado diretamente no local afetado.


Saúde no clique

---------------------- Observações ------------------------

* Em caso de sintoma alérgico, suspender de imediato o uso do produto.

* Contra-indicado o uso para gestante e lactante.

* Manter fora do alcance das crianças.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Plantas


ABACATEIRO: diurético, cálculos renais, fígado, rins, bexiga.
ABUTUA-COCULOS: cálculos renais, cólicas uterinas, fígado.
AGONIADA: inflamação de útero, ovários e menstruações dificeis.
ALCAÇUZ: bronquite, tosse, laringe, rouquidão.
ALCACHOFRA: diminui o colesterol, digestivo, hepático.
ALECRIM: estimulante, circulatório, tônico capilar e inalação.
ALECRIM DO CAMPO: tônico, vias respiratórias e banho relaxantes.
ALFAFA: baixa o colesterol, osteoporose, raquitismo, relaxante.
ALFAVACA: rins, prisão de ventre, aftas, bronquites, gripes fortes.
ALFAZEMA: calmante, asma, gases, renite, analgésico nas dores.
ALGODOEIRO: hemorragia uterina, regras profusas, reumatismo.
AMEIXA FOLHAS: prisão de ventre, laxtivo médico, azia.
ANGÉLICA: cólica, gases, digestiva, nevralgias, enxaqueca.
ANGICO: diarréia, desinteria, gripe. Ext. lavagens e gargarejos.
ANIS ESTRELADO: relaxante, insônia, gase ( infantil e adulto ).
AMOR DO CAMPO: afecções das vias urinárias e rins, protatite.
APERTA RUÃO: mau hálito, fígado, diarréia, hemorragias.
AQUILEIA-MIL FOLHAS: analgésica, febrifuga, bactericida.
ARCNICA: anti inflamatório, reumatismo, artrite, artrose, dores.
ARUEIRA: dirética, ciática. Ext. Furúnculos, contusões, icterícia.
ARRUDA: amenorréia. Ext. Varizas, flebites, abcessos, erisipela.
ARTEMISIA: nevralgia, cólica menstrual, verme, circulatória.
ASSA PEIXE: expctorante, tosse, resfriado, diurético, cicatrizantes.
AVENCA: afecções catarrais, bronquite, tosse, laringite.
BÁLSAMO: incontinência urinária, expectorante. Ext: Afecções da pele.
BAN-CHÁ: desintoxicante digestivo, colesterol e emagrecedor.
BARBATIMÃO: gastrite, úlcera. Ext.: Cicratizante, lavagem íntima.
BARDANA: desintoxicante, depurativo, cicratizante, colesterol.
BATATA DE PURGA: laxativo energético, depurativo.
BETULA: gota, colesterol, triglicerides, ácido úrico, dores.
BOLDO DO CHILE: hepatoprotetor, fígado, pâncreas, vesícula.
BUCHINHA DO NORTE: uso externo para inalação contra sinusite.
BUGRE: ácido úrico, gota, depurativo, emagrecedor.
CABREUVA: diabetes, reumatismo, coluna, gota, contusões.
CACTUS: cardiotônico, contra palpitações, síndromes cardíacas.
CAJUEIRO: diabetes, colesterol, triglicerides, depurativo.
CALÊNDULA FLOR: cicatrizante, calos, verrugas, frieiras, manchas.
CAMBARÁ: expectorante, balsâmico, tosse e gripe.
CAMBUÍ: anti-hemorrégico e usado nas vias respiratórias.
CAMOMILA: estomacal, nas cólicas das crianças e enxaqueca.
CANA DO BREJO: diurético, anti-inflamatório, cistite, próstata.
CANELA JAVA: estimulante, gripe, resfriados, febre.
CAPIM-CIDRÃO (ERVA CIDREIRA): trata insônia, agonia, palpitações.
CAPIM ROSÁRIO: depurativo das vias urinárias.
CARAPIA: afrodisíaco, irregularidade do fluxo menstrual.
CARDO SANTO: febrífugo, coqueluche, asma, bronquite, estomacal.
CARQUEJA AMARGA: hepatoprotetora, digestiva, diurética, emagrecedora.
CARRAPIXO: dores lombares, males da bixiga, rins.
CAROBINHA: depurativa, anti-alérgicas, desinteria, protatite.
CASCARA SAGRADA: laxativo, emagrecedora, trata a biles e baco.
CASCA D'ANTA (ABÓBORA): trata anemia, fraqueza digestiva, vômitos.
CASCA DE EMBURANA: balsâmica, das vias respiratórias, colites.
CASCA DE LARANJA: relaxante, disgestiva, aromática.
CASTANHA DA INDIA: má circulação, flebite, hemorróida e varizes.
CATINGA DE MULATA: artrite, artrose, gota. Externo.: Psoriase, piolho.
CATINGUEIRA: depurativo, afrodisíaco. Externo.: Eczema, impingem, erisipela.
CATUABA: energético, falta de memória, afrodisíaco.
CAVALINHA: diurético, ácido úrico, circulação, hipergensão, rins.
CEDRO: febre alta, disenterias, fraqueza orgânica.
CENTÁUREA (FEL DA TERRA): inapetência, estômago, febre alta, hepatite.
CENTELA ASIÁTICA: celulite, gordura localizada, circulatória.
CHAPÉU DE COURO: depurativo, colesterol, diabetes, gota, ácido úrico.
CHAPÉU DE NAPOLEÃO (AGUAÍ): semente energética, uso externo comprovado.
CINCO FOLHAS: espécies diuréticas.
CIPESTRE: disenteria, corrimento. Externo.: Feridas, úlceras, verrugas.
CIPÓ AZOUGLE: depurativo, eczemas, feridas, furúnculos, hepes.
CIPÓ CABELUDO: cistite, nefrite, uretrite, não elimina a albumina.
CIPÓ CABOCLO: orquite, hemorróidas, flebites, erisipela.
CIPÓ CRAVO: estomacal, gastrite, azia, gazes.
CIPÓ CRUZ CAINCA: reumatismo, diabetes, ácido úrico, inchaço.
CIPÓ PRATA: areias e cálculos de rins e bexiga, dores.
CIPÓ SUMA: depurativo, furúnculos, acne, eczema, afcções mucosas.
COENTRO GRÃO: digestivo, gases intestinais, colite.
CORONHA (OLHO DE BOI): Externo.: Sementes energéticos para hipertenção.
CURUMÃ: figado, vias urinárias, icterícia, bronquite.
DAMIANA: incontinências urinárias, impotência, tônica e estimulante.
DENTE DE LEÃO: depurativo, desintoxicante, laxante, brando.
DOURADINHA: diurético, depurativo, afecções cutâneas, ácido úrico.
ERVA BALEEIRA: reumatismo, artrite, artrose, dores musculares.
ERVA DE BICHO: tratamento de hemorróidas e úlcera, uso externo e interno.
ERVA DOCE: gases intestinais, cólicas, estimulante.
ERVA PASSARINHO: moléstias pulmonares. Externo.: eczema, sarna.
ERVA SANTA MARIA: vermifuga, parasitas intestinais, laxativo.
ERVA SÃO JOÃO (MENTRASTO): anti depressivo, males da menopausa.
ERVA TOSTÃO (PEGA-PINTO): afecções urinárias, fígado e baço.
ESPINHEIRA SANTA: gastrite, úlcera, calmante das paredes estomacais.
ESTIGMA DE MILHO: hidratante dos rins e cólicas renal.
EUCALIPTO: desinfetante das vias respiratórias e balsâmico.
FAVA DE SANTO INÁCIO (GENGIROBA): ictericia, hepatite, purgante.
FEDEGOSO: laxante, depurativo. Externo.: Afecções da pele.
FEIJÃO GUANDU: diabetes, depurativa. Externo.: Cicratizante.
FUCUS VESICULOSUS: disfunções da tireóide, vesícula, obesidade.
FUNCHO: gases, digestivo e relaxante.
GARRA DO DIABO: reumatismo sanguineo, esporão, gota, desintoxicante.
GENCIANA: fraqueza orgânica, anemia, tônico estimulante de apetite.
GERVÃO: tônico estomacal, fígado, pâncreas, depurativo.
GENGIBRE: asma, bronquite, rouquidão, colesterol.
GINGKO BILOBA: atua nos radicais livres, oxigenação celebral.
GINSENG: energético, colesterol, diabete.
GOIABEIRA: combate a diarréia e afecções da garganta.
GRAVIOLA: diabetes, colesterol, emagrecimento.
GUACO: expectorante, tosse, bronquite e resfriados.
GUASSATONGA: gastrite, úlcera, depurativo, cicatrizante.
HAMAMELIS: favorece a circulação, varizes, trombose, hemorróidas.
HORTELÃ: espasmos, náuseas, azia, relaxante, dispepsia nervosa.
HA BU (SEMENTES): diuréticas, laxativas, depurativas.
HISSOPO: afecções respiratórias, doenças pulmonares, expectorante.
EMBURANA SEMENTES: tônica, gastrite, tosse, expectorante, asma.
IPECACUANHA: anti-hemorrágico e usado nas vias respiratórias.
IPÊ ROXO; PAU D' ARCO: arteriosclerose, fortifica o sangue, úlceras.
JAMBO: enxaqueca, prisão de ventre, diabetes.
JABOLÃO: eficaz no tratamento de diabetes.
JAPECANGA: depurativo, diurético, sífilis, reumatismo.
JASMIM FOLHAS: digestivo, alcoolismo, cardiotônico, circulatório.
JASMIM FLOR: relaxante, digestivo, insônia.
JATOBÁ: balsâmico, bronquite, laringite, orquite.
JARRINHA: nevralgias, dores musculares e artríticas, estimulante.
JEQUITIBÁ: Ext.: gargarejos, áftas, angina, amigdalites.
JOÃO DA COSTA: calores da menopausa, trata últero e ovários.
JUÁ: saponáceo natural, anti-caspa (uso externo)
JUREMA PRETA: Ext.: Feridas, cancros, úlceras, erisipelas.
JURUBEBA: hepatoprotetor, vesícula, pâncreas, baço, intestinos.


Hibiscus


A cor é linda, o sabor é muito agradável, retarda o envelhecimento da pele e ajuda a emagrecer. Para completar, faz muito bem à saúde!
Hibiscus é uma planta medicinal utilizada principalmente como hipotensor e redutor de colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, devido a seu forte caráter antioxidante.
O chá de hibiscus, com propriedades medicinais, pertence a uma espécie conhecida como ,Hibiscus sadariffa, que provém da Ásia, especialmente da Índia, e da África.

Atenção: A espécie ornamental, que enfeita os jardins pertence à espécie Hibiscus rosasinensis!

O hibiscus é rico em antocianina, que integra o grupo dos flavanóides, sendo assim similar ao vinho, com a vantagem de não possuir álcool em sua composição; e de mucilagem, pigmentos flavonóicos, acido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, como o sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol, ele traz vastos benefícios à saúde do organismo.

Este chá atua também como antioxidante, adia o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio. Atua no aceleramento do metabolismo, além de impedir o aparecimento do diabetes de tipo 2, de reduzir a produção do colesterol, bem como de diminuir os níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea.

Além do mais, esta substância atua como calmante, é diurética e laxante, com a vantagem de não conter cafeína. No Ocidente ela só se tornou popular depois que os indianos passaram a enviá-la para os EUA, a Alemanha, Inglaterra e França. Só recentemente a produção do chá de hibiscus se nacionalizou, pois há dez anos ele era obtido apenas como um produto importado, largamente utilizado entre egípcios, gregos, jamaicanos e espanhóis.

O hibisco é livre de cafeína e rico em vitamina C. Apresenta bom gosto e fragrância, além de cor natural e vibrante. Na África do Norte é utilizado como refrescante natural para o corpo. Seu chá pode ser servido quente ou frio.

Dentre os vários benefícios do uso dos produtos à base da flor do Hibiscus sabdarifa, citamos alguns:

- Age como um Antioxidante

- Abaixa as taxas de lipídios (colesterol e triglicérides) e glicose totais no sangue

- Tem propriedades hipotensoras e diuréticas

- Favorece o organismo nas constipações intestinais

- Retarda o envelhecimento da pele

- Rico em cálcio e outros minerais como o magnésio e ferro

- Contém mucilagens (fibras solúveis em água), antioxidantes (antocianinas como a hibiscina, cianidina e delfinina), pigmentos flavonóicos, acido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis (sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol).

Portanto, vai além de uma simples proposta de perder excesso de gordura corporal, mas de favorecer a saúde orgânica como um todo.

Indicação: O Chá de hibiscos é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas.

Como Fazer: Coloque 1 colher de sopa de erva para um litro de água, ferva por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como beber: Tomar de 4 a 5 xícaras ao dia.

Fonte: Aloe Vita e Chá & Cia