quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rugas: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Rugas na face. A pele diz o que está no interior. Se você tem uma pele saudável e jovem, é um bom sinal de um corpo saudável por dentro.

CAUSA
A pele perde a elasticidade. Ele se torna mais fina e seca. Com a idade, rugas são inevitáveis. Mas existem formas de evitar tê-las mais cedo do que o necessário.

PREVENÇÃO
• Fique fora do sol. Evite o bronzeamento artificial, que produzem as mesmas rugas como o sol. Usar um chapéu quando sair ao sol.

• Coma cuidadosamente uma boa comida. Exercite-se, beba bastante líquido e durma o suficiente. Pressionar seu rosto contra um travesseiro acrescenta mais rugas.

• Evite o álcool e a nicotina. Tabaco envelhece a pele drasticamente! Fumar faz uma mulher de 25 anos de idade parecer ter 35 anos! Fumar também diminui o suprimento sangüíneo para o rosto e para a pele.

• Molhe a pele e, em seguida, aplique um pouco de óleo vegetal para lubrificar ele. Isso vai ajudar a colocar água e óleo em suas células da pele.

• Massageie seu rosto como os orientais fazem. Isso tende a exercer a pele e os músculos faciais e reforçá-los.

Agora, não ria, e lhe daremos mais sugestões:

• Para amaciar e nutrir a pele amasse meio abacate e coloque-o em seu rosto. Deixe-o lá até secar e, em seguida, limpe-o com água. O abacate possui óleos essenciais.

• Para reduzir o inchaço sob os olhos, coloque fatias frias de pepino sobre eles durante 10 minutos.

• Para reforçar e aperfeiçoar os poros da pele, corte em rodelas um ovo branco e aplique-o em seu rosto. Depois de 15 a 20 minutos lave-o com água.

• Para remover células mortas superficiais da pele e melhorar a textura da pele, algumas mulheres japonesas esfregam suavemente um pequeno punhado de grão seco de arroz contra os seus rostos.

• Para limpar os poros, esfregue tomate amassado sobre seu rosto.

INCENTIVO
Deus criou o homem e a mulher perfeitos, com uma pele perfeita. Ore e peça ajuda a Ele. Ele ficará feliz em poder te ajudar! E, um dia, em breve, nossa pele e nosso corpo serão restaurados por completo!

Fonte

Ronco: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Barulho no peito ou barulhos feitos através da boca enquanto uma pessoa está dormindo. Geralmente, todas as outras pessoas que estão no mesmo ambiente ouvem, menos quem está produzindo o ruído. O tecido nas vias aéreas superiores na parte de trás da garganta se relaxa durante o sono e vibra durante a respiração.

CAUSAS
O ronco ocorre, geralmente, quando a pessoa está dormindo de barriga para cima. A boca abre-se e começa-se o barulho.

Homens ressonam muito mais freqüentemente (71% de homens) do que mulheres (51% de mulheres). A maioria dos roncadores são homens de meia idade e com sobrepeso.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Durma de lado ao invés de dormir de barriga para cima. Um método que funciona bem é costurar uma bola de tênis no meio da parte de trás do seu pijama. Quando você rolar para ele em seu sono, você irá rapidamente rolar de novo para o lado, e provavelmente não haverá o ronco. É meio desconfortável, principalmente nos primeiros dias, mais geralmente funciona. :).

• Travesseiros tendem a elevar a sua cabeça e aumentar o ronco. Portanto, se você possui este problema, teste um travesseiro diferente.

• Coloque blocos sob as pernas de trás da sua cama, de modo a elevar a parte superior do seu corpo. Isto poderá reduzir ronco.

• Perder peso tende a diminuir o ronco. Quanto mais sobrepeso tem uma pessoa, mais provável ele ou ela vai roncar.

• Os que bebem bebidas alcoólicas e os fumantes tendem a roncar mais do que as outras pessoas. Pílulas para dormir também tendem a aumentar o ronco. Logo, evite estes itens.

• O ronco pode se desenvolver como resultado de alergias, durante ou após a febre do feno, ou após resfriados.

• Fale para o seu cônjuge para o cutucar quando você roncar. Isso vai acordar-lhe o suficiente para que você pare com o ronco.

• Caso seu cônjuge esteja tendo dificuldades em dormir devido ao seu ronco, compre tapa-ouvidos para ele/ela usar à noite. Pelo menos até você conseguir eliminar ou amenizar este problema.

INCENTIVO
Se você buscar a Deus assim como você está, Ele vai te ouvir e pode te ajudar. Peça ajuda a Deus e confie!

Fonte

Rinite - Catarro Nasal: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Rinite é a inflamação das fossas nasais, produzindo congestão nasal e aumento da secreção de muco. Quando uma pessoa beba bastante água, pode-se haver mais corisa; quando não há muita ingestão de água, o nariz fica mais ressecado e entupido, tendo, às vezes, que se respirar pela boca.

CAUSAS
Esta condição pode acompanhar vários problemas, incluindo o resfriado comum.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Obtenha suficiente descanso, ingestão adequada de líquidos e uma dieta bem equilibrada. Aumente a quantidade de vitamina A, bem como das outras vitaminas.

• Óleo de eucalipto é um tratamento antigo clássico. Camomila, pinheiro ou pimenta caiena podem ajudar.

• Um aspecto importante é não assoar o nariz duramente (e intencionalmente forçar os tubos de eustáquio). Isto pode conduzir a infecção ao ouvido.

• Cuidado com descongestionantes, pois eles podem machucar a mucosa nasal.

Veja outros artigos como sobre o Resfriado.

INCENTIVO
Tenha confiança de que Deus pode te ajudar. Converse com Ele sobre sua rinite e peça ajuda. Ele pode te ajudar a ter mais força e determinação para acabar com este problema e viver melhor!

Fonte

Resfriado Comum: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.
NOTA - A maioria dos seguintes recomendações também se aplicam a tosse e gripe.

SINTOMAS
Resfriado é uma inflamação geral da membrana mucosa das passagens respiratórias. Os sintomas incluem: irritações no nariz e garganta, lacrimejamento, febre, dores de cabeça, calafrios, dores musculares, e perda temporária do olfato e paladar.

Um forte resfriado pode se formar devido à infecção aguda ou crônica, como a gripe aviária, gripe, amigdalite, sinusite, catarro bronquial, crônica frio, ou por um tipo similar de infecção por vírus.

As crianças que freqüentemente têm resfriados ou gripes podem ter disfunções da tireóide.

RESFRIADO E GRIPE
Como saber se é um resfriado forte ou gripe? Aqui está a diferença:

Dor de Cabeça - proeminentes em gripe, mas rara em resfriados.

Febre - freqüente e repentino na gripe; rara em resfriados.

Fadiga - extrema em gripe e pode durar 2-3 semanas, enquanto existe apenas uma leve fadiga quando estamos resfriados.

Dores Gerais - comuns e muitas vezes graves em gripe; ligeiro em resfriados.

Nariz Escorrendo - ocasionalmente, na gripe, comum em resfriados.

Tosse – comum com a gripe podendo se tornar grave. Apenas ligeira a moderada em resfriados.

Dor de garganta – às vezes em gripes, comum em resfriados.

CAUSAS
O problema é causado por vírus. Muitas vezes o que acontece é que a pessoa permitiu que a resistência do seu organismo ficasse fraca, facilitando a entrada do vírus. Fatores que reduzem a resistência do organismo permitindo que o vírus entre são superexposição ao frio, fadiga, infecções recentes ou atuais, reações alérgicas, inalação de poeira ou gás irritante, comer em excesso, má alimentação e o consumo de açúcar ou de álcool.

O resfriado comum não é uma infecção qualquer que pula e ataca um inocente qualquer que esteja passando por perto. Nem sequer é uma doença. O resfriado é a cura de uma condição de “pré-doença”. E os sintomas são tentativas por parte do corpo para restabelecer as condições normais.

O vírus do resfriado pode mudar de tamanho e de forma, tornando impossível produzir uma vacina adequada. Há mais de 100 diferentes vírus que causam resfriados. Os sintomas duram de 7 a 14 dias, independentemente da terapia. O período de incubação é muito curto (1-3 dias), em vez dos 10/21 dias para a maioria dos vírus. O resfriado parece que aparecem subitamente. Quando você começa um formigamento no nariz e garganta, muco nasal, ou garganta inflamada, não espere pela tosse, fraqueza, febre e para começar! Vá para a cama.

TRATAMENTOS NATURAIS
• O resfriado é o resultado de não viver no melhor nível. Quando ele chega, ele limpa toxinas do organismo e ajuda a pessoa a voltar a ficar boa forma, com boa saúde. Um resfriado é, realmente, uma bênção, pois obriga as pessoas a descansar, o que, de outra forma, poderia desenvolver prematuramente doenças debilitantes, crônicas e com risco de vida.

• Um resfriado é sempre na parte superior do tracto respiratório (nariz, boca, garganta e brônquios superiores). Se a congestão se desenvolve no peito, o resfriado está se tornando em algo ainda mais sério!

• Não ignore um resfriado e se arrastar para o trabalho. Assim que notar os primeiros sintomas do resfriado, vá para a cama, beba suco de limão na água fresca e sossegue, até ficar bem!

• Se você não sabe como cuidar de si mesmo, contate um médico, especialmente se você tem:

(1) Arrepios e falta de ar ocorrer.
(2) Febre acima 38oC. por mais de três dias, ou qualquer febre acima 39.5oC.
(3) manchas amareladas ou brancas aparecem na garganta.
(4) Os linfonodos sob a mandíbula e no pescoço tornaram-se alargadas.
(5) Qualquer dor forte, tais como dor de ouvido, amígdalas inchaços, dor sinusal, ou nos pulmões ou no peito.
(6) Há grandes quantidades de escarro ou ele é esverdeado ou sanguinolento.
(7) Existe uma extrema dificuldade em engolir.
(8) Respira com dificuldades e com chiado.
(9) Respiração rápida e curta.

• Se você tiver dor de garganta, tenha cuidado e verifique se existem manchas brancas ou amarelas na garganta. Um cotonete pode ajudar a verificar sobre estas manchas.

• Crianças com febre alta devem consultar um médico no prazo de 24 horas.

• O tratamento deve incluir bastante vitamina C, mas sem produzir diarréia. Também ingerir pequenas quantidades alho (juntamente com a vitamina C, é um excelente lutador germe). Vitamina A, lactato de cálcio ou gluconato, levedura de cerveja, B6, vitamina E e vitamina F ajudam a reduzir a freqüência e a duração dos resfriados.

• Na fase aguda, quando se apresentar febre, a pessoa pode abster de alguns alimentos sólidos e procurar beber mais sucos de frutas frescas e vegetais, diluído (50-50) com a água, além de chás de ervas. O tratamento adequado dos resfriados é para incentivar a eliminação através de todos os canais, de modo que a eliminação através de um canal somente não se torne excessivo.

• Assim que a crise passar, deixe a pessoa voltar comer algumas proteínas e outros alimentos que haviam sido deixados de lado.

• A pessoa pode tomar um caldo de batata duas vezes por dia. As cascas devem ser de 1 centímetro de espessura (deite fora os centros). Ferva-a durante cerca de 20-30 minutos; escorra, resfrie e beba. Faça este suco fresco e beba todos os dias.

• Para evitar arrepios, repouse na cama o tempo suficiente, e tome um pouco de sal (no alimento/água/etc) para o substituir perdido no suor.

• Depois que a febre abaixar, faça uma rápida dieta de frutas e vegetais crus de baixa caloria. Pode-se incluir sucos e chás de ervas (plantas medicinais), adoçado com um pouco de mel. Algumas sementes e nozes podem ser comidas, mas devem ser bem mastigadas.

• Entre os chás, podemos incluir camomila, hortelã e gengibre. Óleo de eucalipto é útil. Coloque 5 gotas numa banheira quente ou 6 gotas em um como com água fervente. Ponha uma toalha sobre sua cabeça e, sem queimar-te, inale este ar.

• Evite aspirina (especialmente para crianças), uma vez que provoca hemorragia interna. Existe também um outro problema: o que você acha que é de pouca conseqüência pode ser uma gripe ou varicela, que são causadas por um vírus. O resfriado também é. Quando crianças que apresentam certas infecções virais tomam aspirina, o risco de desenvolver a síndrome de Reye é aumentada! Esta é uma doença hepática rara, mas fatal. O mesmo se aplica a medicamentos para resfriado que contenham aspirina na fórmula.

• Como já mencionado, tome vitamina C, zinco e alho. Evite estar deprimida; tentar ser alegre. Existe cura na felicidade. Olhe para Jesus e ore a Deus. Deixe um amigo ler algumas promessas bíblicas para você de vez em quando; penso nisso. Descanse, relaxe e não se preocupe. Mantenha-se aquecido, mas receba ar fresco de vez em quando. Tome bastante líquido. Gargareje três vezes por dia com água salgada (1 copo de água morna com 1 colher de chá de sal na mistura). Tome um ducha quente.

Existe uma grande variedade de tratamentos hidroterápidos que podem ser feitos para aliviar o resfriado. Exemplo: faça um banho de contraste (no chuveiro, permaneça 3 minutos na água quente e 30 segundos na água fria – repita isto por 3 a 4 vezes, terminando na fria).

PREVENÇÃO
Uma vez adquirido, o resfriado deve seguir o seu curso. Então é melhor, muito melhor, preveni-lo do que curá-lo. A melhor prevenção é a de viver bem, alimentar-se adequadamente, exercitar-se ao ar livre, descansar o suficiente. Não poupem o sono durante a noite, especialmente nos meses mais frios. Não compartilhem comida nem talheres com alguém que esteja resfriado. Em dias frios, agasalhe-se adequadamente e não saia de casa com a cabeça molhada.

Muitas pessoas que são mais suscetíveis a resfriados, poderão nunca tê-los. Eles aprenderam a viver acima do nível em que se encontram estas infecções. Aprenda você também sobre os distantes sinais de alerta que o corpo pode dar antes de pegar um resfriado.

INCENTIVO
Cristo morreu para que você pudesse ser perdoado de seus pecados e, por Sua graça, ser capaz de viver de acordo com a vontade de Deus. Faça isto e viva melhor!

Queimaduras De Sol: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Queimadura de primeiro grau: avermelhamento da pele e, eventualmente, ligeira febre. Queimadura de segundo grau: vermelhidão e bolhas d’água. Queimadura de terceiro grau: produz danos a derme, epiderme e tecidos mais profundos, resultando em erupções cutâneas e rachaduras na pele, por onde bactérias e infecção podem entrar.

CAUSAS
Exposição excessiva à raios ultravioleta. Eles primeiro queimam a superfície da pele e, mais tarde, camadas mais profundas. Raios ultravioleta passam através das nuvens, por isso deve-se ter cuidado mesmo em dias nublados.

PREVENÇÃO
Não se exponha ao sol por longos períodos de tempo entre 10 da manhã e 4 da tarde, pois é quando a maior concentração de raios ultravioletas está presente. Reflexos da água, metal, areia, cor branca ou superfícies de alumínio podem intensificar o efeito.

Aplique um protetor solar cerca de 30 minutos antes de ir para fora. Proteja seus lábios, mãos, orelhas e a parte de trás do pescoço. Reaplicar sempre que necessário após nadar e após suar. Obtenha um bronzeado gradual, começando com apenas alguns minutos (nunca superior a 15). Usar vestuário protetor, sempre que possível. Manter um chapéu com você, e utilizá-lo. Mangas compridas ajudam.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Uma queimadura solar de terceiro grau é grave; consulte um médico. Aplicações com água podem ajudar. Manter os músculos flexíveis.

• Para queimaduras de segundo e terceiro graus, não se esqueça de comer alimentos com alta taxa de proteína. Os tecidos precisam ser reparados, e isto é um trabalho duro para seu corpo. Beba grande quantidade de líquidos.

• Coloque a água fria sobre a queimadura. Deixe o membro de molho por algum tempo em água fria.

• Misture uma xícara de leite desnatado com 4 xícaras de água e adicione alguns cubos de gelo; a cada poucas horas, aplique compressas por 15 a 20 minutos.

• Coloque farinha de aveia seca em um saco, passe água fria através dele e guarde a água. Jogue fora o conteúdo do saco, e utilize a água em compressas. Aplicar a cada 2 a 4 horas.

• Aqui estão outras sugestões: aplicações de argila podem ser usadas. Passe aloe vera sobre a área. Não aplicar qualquer produto que tenha álcool, óleo mineral, corantes ou ceras. Aplicar iogurte pleno (sem sabor) na área. Faça uma pasta de amido de milho e água, e aplique-a. Uma embalagem de gelo pode ajudar a reduzir a dor. Tenha bastante repouso.

• Se as pernas estão queimadas, elevar acima do nível do coração.

• Essa área da pele ficará delicada por 3 a 6 meses, portanto, tenha cuidado.

INCENTIVO
Deus ajuda o fraco e fortalece aqueles que não têm força. O Senhor é tua sombra sobre a mão direita e à esquerda. Confiando em Deus, você estará seguro.

Fonte

Problemas Cardíacos: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.


INTRODUÇÃO
A doença de coração é o assassino número um em nações civilizadas.

São tantos aspectos que estão relacionados com esta situação, que parece bem combiná-los todos em um artigo, em vez de dividi-los em vários.

Parte da confusão é por que tudo é muito interligado: dieta, hipertensão arterial, aterosclerose, angina e e outras alterações degenerativas do coração.

SINTOMAS DE ATAQUES CARDÍACOS

Sinais de um ataque cardíaco podem incluir náuseas, suores, falta de ar, tonturas, desmaios, sentimento de ansiedade, dificuldade em engolir, vômito, zumbido súbito nos ouvidos, perda da voz.

No ataque cardíaco (angina), a pessoa pode sentir uma intensa pressão para o coração. Uma forte dor é produzida, que pode durar vários minutos, muitas vezes estendendo-se para o ombro, braço, pescoço ou maxilar.

Pode ser, entretanto, um pequeno ataque, produzindo relativamente pouco desconforto. Às vezes é confundido com indigestão. Às vezes não há sintomas, sendo considerado um “ataque cardíaco silencioso”.

Uma angina revela-se como dores recorrentes abaixo do esterno, e duram entre 30 a 60 segundos.

SINTOMAS DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA
Falta de ar, má coloração, cansaço, acúmulo de fluidos especialmente ao redor dos tornozelos (edema).

ATAQUE CARDÍACO
O que é um ataque cardíaco? O que leva até ele?
No sistema cardiovascular existe o coração, uma bomba de sangue. O sangue é enviado através de artérias e veias para todo o corpo.

Doença cardiovascular é o nome dado aos vários problemas que podem fazer com que o coração pare e cause a morte.

1 - A doença coronária é um tipo de doença cardiovascular. As artérias que alimentam o músculo cardíaco propriamente dito são as artérias coronárias. Mas se estas artérias tornam-se reduzidas, não será possível fornecer ao coração suficiente oxigênio e nutrientes, e o dióxido de carbono e os resíduos não serão devidamente transportados para fora. Esta privação de oxigênio provoca uma apertada e forte dor no peito, geralmente após algum esforço ou após uma refeição. Existe uma acentuada dor debilitante no centro do peito. É chamado de angina do peito (ou simplesmente angina). A dor geralmente diminui quando a pessoa descansa. Mas é um aviso de eventos vindouros.

A angina pode ser precipitada pelo estresse, esforço, uma grande refeição, muito frio, a emoção ou outros fatores. A esperança média de vida após o primeiro aparecimento de angina de peito é de 5 a 7 anos.

2 - Se o fluxo sangüíneo através das coronárias torna-se totalmente bloqueado ou limitado o suficiente para que ele não atinja parte do coração, um ataque cardíaco ou infarto do miocárdio ocorre em seguida. Isto refere-se à formação de infartos no miocárdio (músculo cardíaco). Um ataque cardíaco não causa sempre morte. Mas, seja leve ou grave, um ataque cardíaco produz sempre alguns danos irreparáveis para o coração.

3 - O problema pode não ser no coração, mas nas artérias que o alimentam. As artérias tornaram-se endurecidas (chamado arteriosclerose) e quando o colesterol ou outras matérias passam através delas, um coágulo ocorre. As paredes endurecidas não ficam flexíveis para deixar passar a bolha. A arteriosclerose é responsável pela maioria das mortes de ataque cardíaco.

4 - Falta de oxigênio e nutrientes também podem causar o espasmo das artérias coronárias, resultando em um ataque do coração.

5 - Depois, há a pressão arterial elevada (hipertensão). Esta é uma outra forma de doença cardiovascular, que também prepara o caminho para um ataque cardíaco. Quando o coração bombeia sangue, este percorre o corpo a uma velocidade bastante rápida. As contrações musculares do coração produzem uma certa quantidade de pressão que produz esta ação de bombeamento por todo o corpo. Mas, às vezes, a pressão fica muito elevada, e isto não é culpa do coração.

Aqui estão algumas das coisas que produzem a pressão arterial elevada:

• Endurecimento das artérias (arteriosclerose) é uma causa primária. Anteriormente, a flexibilidade das paredes manteve a pressão mais baixa.

• Uma segunda principal causa da hipertensão é uma redução no tamanho (dimensão interior) das artérias. Eles ficam parecendo velhos canos de água, com coisas congeladas que se grudaram nos muros. Durante anos, alguns alimentos que foram comidos causaram este problema (carnes gordas, gorduras, gorduras saturadas, óleos vegetais hidrogenados, margarina, manteiga, etc).

• Muito sódio na dieta, por um tempo longo, é outra causa de hipertensão. A solução deveria ter sido a cortar o sódio (sal) dos alimentos.

• Outras causas incluem stress, desequilíbrio das enzimas, certas drogas (incluindo contraceptivos orais) e deficiências nutricionais.

• Existem ainda mais fatores que poderiam estar envolvidos: hipertiroidismo, doenças renais, doenças da hipófise ou supra-renal e hereditariedade.

Infelizmente, não existe nenhuma dor à medida que o endurecimento e a obstrução das artérias (que produzem hipertensão) progridem. Portanto, pessoas, geralmente, continuam vivendo e comendo da maneira que não deveriam até que, um dia qualquer, a crise vem.

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA
Até agora só falamos sobre ataque cardíaco, que é uma interrupção no fluxo sanguíneo para o coração. Mas há também a insuficiência cardíaca, onde o fluxo sanguíneo proveniente do coração é insuficiente. Trata-se, portanto, do não fornecimento de sangue suficiente para suprir as necessidades do organismo. A insuficiência cardíaca pode ser aguda (curto prazo) ou crônica.

Aqui estão alguns dos problemas que, ao longo de um período de tempo, podem ocorrer no coração:

1 - ARRITMIA. O coração não bate corretamente. Os ritmos naturais são mais irregulares. Isso é causado por problemas nas células no coração, que manda sinais elétricos para fazer as seqüências de bombeamento.

2 - PALPITAÇÕES ocorrem quando há uma clara percepção dos batimentos cardíacos, quer seja regular ou irregular.

3 - TAQUICARDIA é quando o coração bate muito rápido quando a pessoa está descansando.

4 - BRADICARDIA é quando o coração bate muito lentamente.

5 - BATIMENTOS ECTÓPICOS são batidas prematuras, produzindo longo descanso entre umas e outras batidas.

6 - FIBRILAÇÃO é um pouco diferente. Um erro elétrico ocorre, o qual envia alguns sinais de batimento ao músculo cardíaco ao invés de realizar o seu habitual bombeamento sanguíneo.

7 - DOENÇA VALVULAR é o nome de problemas na válvulas cardíacas, de modo que não abre e/ou fecha adequadamente. Às vezes isso é congênito; outras vezes, é causada por febre reumática ou endocardite (infecção do músculo cardíaco).

OUTROS PROBLEMAS CARDÍACOS
Há uma variedade de problemas que estão relacionados à problemas coronários, problemas das artérias ou problemas do músculo cardíaco. Eis algumas delas:

1 - Cardiomegalia (hipertrofia cardíaca) ocorre quando o coração já não pode funcionar normalmente, e é tão difícil de funcionar que ele amplia, e isto o enfraquece. As causas incluem uma resistência muito grande por parte do fluxo sangüíneo de passar através das artérias.

2 - A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição crônica que resulta na acumulação de fluidos no coração e edema nos pés e tornozelos. Existe respiração laboriosa após pequenos esforços.

3 - Parada cardíaca. O coração pára de bater, fazendo com que o sangue fresco já não consiga atingir o cérebro, e a pessoa cai inconsciente. Problemas coronários, muitas vezes, são a causa.

Existem outros problemas que podem ocorrer no coração e que também podem enfraquecê-lo. Mas estes não têm suas causas necessariamente ligadas a problemas coronários ou arteriais.

1 - Cardite é uma infecção do músculo cardíaco, às vezes causada por febre reumática. Ela pode levar a danos permanentes no coração.

2 - Endocardite é uma infecção do endocárdio. Este é uma membrana como um saco que envolve o coração. As pessoas com sistemas imunológicos danificados (por HIV, etc) podem adquirir-la. Também pode ser causada por cirurgia, em substituição de válvulas cardíacas defeituosas. Ocorre dano permanente no coração.

3 - Miocardiopatia resume vários problemas cardíacos, incluindo o alargamento de uma ou mais câmaras cardíacas, rigidez muscular cardíaca, etc. Causas incluem defeitos herdados e certas doenças.

TRATAMENTOS NATURAIS

Aqui está um breve resumo de alguns dos problemas que exigem mudanças, evitando, assim, uma posterior acumulação de condições que levem a um ataque cardíaco:

• Excesso de gorduras saturadas na dieta (gorduras animais ou óleos vegetais hidrogenados). Uso excessivo de óleos vegetais aquecidos ou oxidados.

• A falta de gordura natural (lecitina) na dieta.

• Excesso de sal e outros produtos de sódio. Beber água quimicamente amaciada. Amaciadores de água possuem, geralmente, sódio.

• Elevados níveis de colesterol, triglicérides e ácido úrico.

• Baixa taxa de colesterol HDL.

• Excesso de carboidratos (especialmente os refinados) e açúcar. Açúcar aumenta as triglicérides, os níveis de ácido úrico níveis e a pressão arterial.

• Excesso de vitamina D (de carne, leite, ovos ou luz solar). Caroteno (pró-vitamina A) na dieta, de vegetais laranjas e amarelos e frutas, não irão causar esse problema.

• Deficiência de vitaminas e minerais.

• Uso de café, álcool e tabaco.

• Falta de exercício.

• Sobrepeso.

• Pressão arterial elevada.

• Diabetes ou gota.

• Tomar pílulas de controle do nascimento.

• Intoxicação por metais pesados.

• História familiar de problemas cardíacos.

Mude tudo o que você puder da lista acima, e você poderá viver muito mais tempo.

Mais algumas informações:

• Verifique se o seu coração bate em tempos regulares. A melhor maneira de começar o dia é para verificar seu pulso quando você acordar pela manhã. Se for inferior a 60 batimentos por minuto, tudo parece estar certo. Mas, se a sua freqüência cardíaca de repouso é superior a 80, então algo pode estar errado, e indica que uma hipertensão pode estar em andamento. Estima-se que 25% daqueles que têm ataques cardíacos não experimentaram sintomas prévios. Então, comece a comer direito e viver bem.

• Alta pressão arterial, uso de tabaco, níveis elevados de colesterol, estresse, obesidade, vida sedentária, diabetes e personalidade tipo A são as causas de problemas cardíacos. Estas são coisas que você pode mudar.

Segue abaixo vários fatores que você deve considerar:

• Evite usar glutamato monossódico. Veja quais são suas alergias alimentares e elimine-as. Não utilize cafeína, tabaco, álcool, drogas, açúcar e alimentos processados.

• A cafeína bloqueia a repartição de adrenalina, resultando em estresse. Alto consumo de cafeína duplica o risco de doença coronária.

• Os perigos do tabaco para produzirem ataques cardíacos e outros problemas cardíacos estão bem documentados.

• Evite comer alimentos gordurosos, carnes, margarina, manteiga, manteiga de amendoim, óleo hidrogenado, exceto uma pequena quantidade de óleo vegetal normal.

• Gordura está presente em todas as carnes. Não coma carne e você terá uma vida mais longa. É bem sabido que os vegetarianos vivem mais tempo do que outros. Eles têm menos doenças coronarianas, menos ataques cardíacos e menos insuficiência cardíaca.

• Se você é um adulto, cuidado com a vitamina D. Mais de 400 UI por dia pode resultar em calcificação das artérias coronárias.

• Alguns estudos chineses revelaram que constipação é um fator significativo em muitos ataques cardíacos.

• Coma pequenas refeições.

• Certifique-se de beber bastante água diariamente e freqüentemente durante todo o dia.

• Coma uma dieta elevada em fibra, utilizando grãos e arroz integrais, feijão, frutas e vegetais frescos. Através de alimentos fortificados e suplementos alimentares, obtenha todas as vitaminas e minerais necessárias para seu corpo. Cálcio, magnésio e potássio são importantes, bem como as vitaminas (A, complexo B, C e E). Óleo de linhaça contém ácidos graxos Ômega-3, que reduz risco de doenças cardiovasculares e coronárias. L-carnitina ajuda a dissolver depósitos de gordura ao redor do coração. CoQ10 e germânio fortalecem veias e fornecem oxigênio ao sangue e células.

• Se você tende a ter ataques de angina durante a noite, eleve a cabeça de sua cama com um pedaço de madeira. Isso poderá reduzir os ataques.

Sódio é um problema que deve ser tratado, uma vez que pode aumentar a probabilidade de doenças cardíacas. Aqui estão itens para omitir-se em uma dieta:

• Sal de mesa. Procure utilizar sais fortificados ou com menos quantidade de sódio (light).

• Glutamato monossódico.

• Refrigerantes dietéticos.

• Vegetais enlatados.

• Alimentos comercialmente preparados.

• Bicarbonato de sódio.

• Alimentos com conservantes.

• Amaciantes de carne.

• Produtos com sacarina.

• Alimentos com bolor.

• Se você tem qualquer tipo de problema cardíaco, consulte seu médico. Prevenção – viver bem e se alimentar corretamente - é a melhor chave para o sucesso.

INCENTIVO
Deus nos deu leis de saúde e de vida. Se as cumprirmos, viveremos mais felizes e com menos doenças, inclusive as cardíacas. Se você está com problemas cardíacos, converse agora com Deus sobre isso, peça Sua ajuda e confie de que Ele te ajudará. E, claro, faça a sua parte e procure um médico já! :)

Fonte

Pneumonia: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Febre, calafrios, dor nos músculos, tosse, dor de garganta, catarro sanguinolento, gânglios linfáticos do pescoço alargados, dor no peito, dificuldade respiratória e cianose (pele azulada das unhas devido à falta de oxigênio).

A pneumonia bacteriana chega de repente, com tosse seca no início e, depois, com a produção de um muco cor de ferrugem. A respiração torna-se rápida e laboriosa.

CAUSAS
Pneumonia é uma infecção grave dos pulmões e tubos brônquicos. Ela pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. A troca de oxigênio e dióxido de carbono é feita em pequenos sacos de ar (alvéolos) nos pulmões. Estes sacos tornam-se inflamados e recheados com muco e pus.

Geralmente, uma infecção respiratória superior (na garganta e tubos brônquicos), como um resfriado, a gripe, ou talvez o sarampo, podem ocorrer. Crianças com menos de um ano ou pessoas com mais de 60 anos são os mais suscetíveis.

Pneumonia bacteriana é mais grave e perigosa do que a viral. Existe também uma pneumonia fúngica, sendo que as pessoas com HIV têm mais probabilidade de contrair.

Em crianças, a dor da pneumonia é freqüentemente localizada no abdômen, levando alguns a pensarem que é uma indigestão ou apendicite.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Pode-se utilizar basicamente o mesmo tratamento usado para a bronquite, com a exceção de que, uma vez que a pneumonia é muito mais grave, o cuidado e o descanso devem ser intensificados.

• Lave o nariz com água salgada, gentilmente. Gargareje com água salgada. Em seguida, repita a lavagem e gargarejo com uma mistura de chá de goldenseal e mirra. Isso ajudará a evitar que um resfriado ou gripe vá para dentro dos pulmões.

• Se o pulmão já está afetado, faça o tratamento acima, mas também dê um tratamento de escalda-pés quente. Beba muita água. Tome ervas laxativas se necessário para manter o intestino funcionando corretamente. Use fomentos curtos e quentes no tórax e parte superior das costas, com frio curto entre cada aplicação quente.

• As vezes o uso somente de líquidos nos primeiros dias ajuda. Estes devem consistir de sucos de frutas (suco de abacaxi diluído ou suco de laranja) ou limão e água (sem açúcar), etc. Pode incluir também dê caldos vegetais densos (sopas) e grãos inteiros (melhor na forma seca sendo bem mastigado).
Continuar o processo até que a febre alta abaixe.
• Assim como para todos os outros problemas de saúde, principalmente os mais graves, informe-se com um médico sobre os melhores procedimentos à serem tomados.

INCENTIVO
Problemas de saúde são, geralmente, resultados de uma violação às leis da saúde. Mas há um Deus que pode te ajudar em qualquer ocasião. Ore agora e converse com o Deus Criador, conte a Ele sobre seus problemas, peça ajuda e confie em Seu poder! Com certeza Ele fará o melhor por você.

Fonte

Pele Seca, Escoriações: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS A pele é excessivamente seca, e pode haver uma tendência para escoriações.

CAUSAS
Verifica-se tanto uma perda de água quanto de óleo na pele. Isto pode parece um assunto de pouca preocupação, mas pode ser um sinal de um problema mais grave: deficiência de ácidos graxos essenciais que podem resultar em doenças cardiovasculares (acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, etc).

Se você estiver tomando suplementos de vitamina A em quantidades mais de 100.000 unidades por dia, a pele seca pode ser o primeiro aviso de overdose.

TRATAMENTOS NATURAIS
• A solução não é o uso de cremes superficiais, mas na obtenção suficiente de ácidos graxos insaturados na dieta. Estes seriam os óleos vegetais não cozidos, como óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça, óleo de semente de gergelim, óleo de milho e soja. O óleo deve ser bastante fresco, e nunca use óleo com ranço, pois destrói a vitamina E da refeição. Tome suplementação vitamínica da vitamina E (800-1200 unidades por dia).

• Se você não toma suplementos de vitamina A, comece tendo uma quantidade moderada (não mais de 50.000 unidades por dia). Suco de cenoura também irá ajudar.

• Para o escoriações, usar roupas de algodão e não sintéticas. Lave as roupas novas antes de usá-las. Isto amolece o tecido.

• Cortar a todas as gorduras e outros ácidos graxos saturados e, no lugar destes, colocar uma colher de sopa de um bom azeite (óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça, óleo de amêndoa, óleo de gergelim e óleo de milho) em sua comida depois de cozida.

• Beber uma quantidade adequada de água. Se necessário, esfregar suavemente uma pequena quantidade de óleo ao longo do seu corpo após o banho. Evite loções comerciais e gorduras saturadas. Estes são todos absorvidos pelo seu corpo.

• Tome banho diariamente utilizando água morna, e não quente. Use o mínimo de sabão possível.

• Coloque 2 xícaras de farinha de aveia em uma banheira com água aquecida. Passe um pouco de farinha de aveia em um pano para lavar o rosto e, em seguida, utilize-o para lavar o rosto. Farinha de aveia é extremamente calmante para o organismo.

• Usar sabão que tenha de manteiga de cacau, óleo de coco ou outro óleo vegetal. Eles não limpam tão bem, mas são mais suaves para a pele.

• Mantenha a casa mais aquecida, evitando deixá-la um ambiente seco. Use um umidificador de ambiente.

• Para prurido cutâneo, adicione vinagre na água do banho, e tome 2 colheres de óleo vegetal por dia. Algumas boas ervas incluem milfólio, violeta e manjerona. Faça uma massagem a seco com uma escova flexível em sua pele para tonificá-la.

INCENTIVO
Deus criou o homem e a mulher perfeitos, com uma pele perfeita. Ore e peça ajuda a Ele. Ele ficará feliz em poder te ajudar!

Fonte

terça-feira, 5 de junho de 2012

Para dor de garganta ou gripe



 faça esse chá:

 - 3 dentes de alho
- 1/2 cebola
- suco de 1 limão
- casca de 1 Romã
- Mel a gosto
- 3 xícaras de água

 Ferva a água junto com todos os ingredientes, coe e beba 3 vezes por dia.

Esse chá é maravilhoso!
Dica: durante os dias do tratamento, não use queijo, leite ou derivados. Você ficará curado muito mais rapidamente!

Pele Oleosa: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Pele excessivamente oleosa.

CAUSAS
As glândulas sebáceas, que secretam óleo sobre a pele, produzem mais óleo do que deveriam. O excesso de óleo entope os poros. Hereditariedade é uma das principais causas, mas dieta e hormônios também afetam. O óleo das secreções glandulares pode ser aumentado devido ao estresse, mudanças nas atividades hormonais, clima quente, gravidez, ou ao tomar certos tipos de pílulas de controle de natalidade.

A testa, nariz, queixo e parte superior das costas tendem a ter mais glândulas sebáceas, podendo, então, serem os locais onde ocorrem a maior parte dos problemas. Pele oleosa é mais comum entre adolescentes.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Mantenha a pele limpa. Cuidado com certos cosméticos; eles podem agravar um problema que poderia não existir.

• Lavar a pele duas vezes por dia com sabão, que foi feito para remover o óleo. Água quente com sabão é ainda melhor.

• Algumas pessoas colocam máscaras de barro (argila) para remover óleo.

• Evite fumar, pois o fumo aumenta o tamanho dos poros da sua pele e enfraquece a pele em geral.

Felizmente, com a idade, pele oleosa tende a ser melhor do que a pele seca, produzindo menos rugas.

INCENTIVO
Deus cuida de todas as nossas necessidades. Peça ajuda a Deus, e Ele te ajudará!

Fonte

Pedras Nos Rins: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doença/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Dor intermitente irradiada a partir da parte superior das costas para o abdome inferior, geralmente aumentada ao se movimentar.

Há sangramento e cólica renal (forte dor nos rins), quando a pedra entra no ureteres. Estas dores podem durar várias horas ou dias. Há aumento da micção com pus e sangue, palidez, náuseas e vômitos. Por vezes, há febre e arrepios.

Quando você tem urina sangrenta e dor aguda na bexiga ou rins, é muito provável que você tenha pedras nos rins.

CAUSAS
Pedras nos rins é um acúmulo anormal de sais minerais. Eles se formam nos rins e, durante a passagem pelo ureteres, podem se alojar ali ou na bexiga. As pedras são essencialmente compostas de oxalato de cálcio, mas fosfato, cistina, etc podem também estar presentes.

Curiosamente, um fator-chave na produção de pedras nos rins é uma deficiência de cálcio e/ou de magnésio.

Carboidratos refinados, principalmente açúcar, ajuda na formação de pedras nos rins. O açúcar aumenta no pâncreas e excreta insulina adicional, que por sua vez faz com que o rim descarregue mais cálcio na urina.

O cálcio é necessário no organismo. Se não existe suficiente cálcio na dieta, o corpo irá extrair o cálcio dos ossos, a fim de manter o nível sanguíneo de cálcio em níveis normais.

A deficiência de vitamina B6 e de magnésio também pode causar formação de pedras. Um grupo de pesquisadores da Suécia descobriu que a ingestão suficiente vitamina B6 e magnésio diariamente fez com que a formação de pedra parasse em 90% dos seus pacientes. Magnésio, como o cálcio, pode ter vínculos com o oxalato. A ingestão de vitamina B6 (10 mg por dia) reduz a quantidade de oxalato na urina.

É vital que você tenha uma dieta equilibrada de vitaminas e minerais diariamente.

Causas parciais para a formação de pedra nos rins pode incluir a desidratação (não beber água suficiente), infecções, períodos prolongados de repouso na cama, e a ingestão rara de vitamina D e cálcio.

Muita comida, incluindo alimentos formadores de ácido, especialmente carne, juntamente com o produtos feitos com farinha branca, açúcar, chá, café, especiarias e vinagre, todos ajudam a produzir um excesso de resíduos nos rins.

TRATAMENTOS NATURAIS
• É vital que você aumente a quantidade de água que você bebe! A saúde do rim está relacionada com um adequado nível líquido no sangue. Só use água destilada.

• Utilizado em conjunto com outras fontes líquidas, chá de corn silk (estigma de milho) aumenta a diurese, um fator muito importante na purificação e desintoxicação os rins.

• Melancia fornece água. Coma-a sozinha várias vezes, mas não a coma junto com outros alimentos durante as refeições.

• A falta de vitamina A pode levar a formação de pedra. Ela ajuda a proteger a mucosa do trato urinário.

• Uma urina mais ácida previne e dissolve pedras nos rins. Beba sumo de cranberry (oxicoco) freqüentemente. Outros sucos de frutas se tornam alcalinos no sistema. Não coloque vinagre no corpo.

• Tome um caldo de potássio. Isto é feito a partir de cascas de batata espessas. Cozinhe-as com cenoura, alho e aipo. Ferva por 30 a 40 minutos e, em seguida, coe e beba o líquido. O excesso pode ser guardado na geladeira por não mais de 2 dias.

• Oxalatos, um composto químico chave na formação de pedra nos rins, está presente, naturalmente, em vários vegetais verdes, alguns mais do que outros. A planta ruibarbo tem um alto teor de ácido oxálico, apesar de ser pouco conhecida e difícil de encontrar. Também evite comer espinafre, acelga e beterraba. Cerca de 60% de todas as pedras são oxalato de cálcio.

• Beba chá de semente de melancia; ferva em água quente por 15 minutos, coe, adicione um pouco de mel e beba.

• Pode haver excesso de purinas. Pare de comer carne. Proteínas a base de carne são um fator causal na produção de pedras nos rins. Não coma demasiadamente outras proteínas.

• Não utilize refrigerantes, cafeína, chocolate, cacau, pimenta, nozes, sementes de papoula ou chá preto.

• Reduza a ingestão de sal.

• Tome licorice para reduzir o inchaço dos ureteres, então a pedra pode passar. O cálcio e o magnésio são essenciais para travar a perda de cálcio dos ossos. Coma menos carne para que seu cálcio e fósforo mantenham-se em níveis normais (a carne é cheia de fósforo).

• Ervas como dandelion (dente-de-leão) e garança são úteis.

• Para dissolver pedras nos rins, beba água quente e suco de limão. Siga com azeite.

INCENTIVO
Se estamos com algum problema de saúde, provavelmente alguma lei de saúde foi violada. Ore, converse com o Deus Criador e peça ajuda à Ele! Ele é seu amigo e quer te ajudar!

Fonte

Pé-de-Atleta: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Na pele dos pés, especialmente entre os dedos, existem bolhas ou rachaduras, ou ambos. Também há comichão, ardor e, em casos extremos, pústulas e úlceras. Assim que se desenvolve, as bolhas e/ou fissuras amolecem, tornando-se branca, e tendem a descascar em flocos. Em casos graves, pode haver dor. É pior no tempo quente.

CAUSAS
Pé-de-atleta é causada por uma ou mais dos fungos parasitas. Infecções fúngicas são mais difíceis de se eliminar. Qualquer condição que mantenha ambos os pés quentes e úmidos pode levar a este problema. Ao coçar as feridas no pé, a doença pode propagar-se nas mãos, sob as unhas e para outras partes do corpo.

O fungo, se espalha rapidamente quando bactérias benéficas são destruídas por antibióticos, drogas ou radiação.

Os organismos que estão causando esta doença propagam-se pelo piso ao redor de piscinas, chuveiros e outros locais públicos.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Mantenha seus pés secos. Após o banho, seque cuidadosamente entre os dedos. Use meias de algodão, e troque-as diariamente (ou mais freqüentemente, se possível). Ponha seus sapatos na janela e deixe o sol entrar neles. Corte alho cru em pequenos pedaços e coloque alguns em seu sapato. Ponha alho em pó em seus pés. O alho é melhor do que drogas antifúngicas.

• Tente manter os pés frios e secos. Você pode ser capaz de pensar em maneiras de fazer isso. Tentar encontrar sapatos que não vão fazer os seus pés suarem. Evite sapatos de borracha, mesmo os mais caros.

• Fungos não são amigos do sol. Se você estiver na fase aguda, tente deixar os pés descobertos. Coloque os pés à luz do sol o tanto quanto possível (sem deixar que o sol os queime, claro).

• Não andar descalço ao redor da casa, para que outros não fiquem infectados. Além disso, nunca ande descalço em locais públicos (chuveiros, vestiários, piscina); use sapatos ou chinelos.

• Aplique anti-fungicidas naturais, como pau d'arco.

• Beba 3 xícaras de chá por dia pau d'arco. Também coloque uma forte mistura em seus pés.

• Aplique suco de limão 1 a 2 vezes por dia na área, e deixe secar. Outro método consiste em aplicar um forte chá de bagas de zimbro esmagadas. Amasse alho com um pouco de óleo e aplique na área.

• Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio na área, especialmente entre os dedos. Misturar 1 colher de mesa de bicarbonato de sódio com um pouco de água morna, aplicar em seguida, secar bem e colocar nos pés um pouco de amido em pó.

• Aplições muito fortes para o tratamento de pé-de-atleta podem resultar em erupções nas mãos e noutro local. Se você tiver feito isso inconscientemente: trate os pés mais suavemente e, assim que a infecção no pé acabar, as erupções também deverão ter fim.

• Banhe os pés diariamente em 50%/50% de vinagre e água. Seque bem e, em seguida, aplique um óleo vegetal para a área afetada.

• Impregne seu pé em uma mistura de 2 colheres de mesa de sal por litro de água morna, durante 5 a 10 minutos; seque bem e repita até que o problema seja resolvido.

• Coma uma dieta nutritiva, e evite alimentos processados. Obtenha as vitaminas A, complexo B e C.

• No caso de haver dor, colocar compressas frias sobre a área.

• Se o problema piora e começa a ter pus ou febre, consulte um profissional.

• Para ajudar a manter seus pés secos, altere suas meias 3 a 4 vezes por dia. Lave bem as meias tirando completamente o detergente.

• Coloque meias limpas antes de se vestir; desta forma você evita infectar a área da virilha.

• Ferva as meias para matar o fungo.

• Não utilize sapatos com plástico impermeável. Eles criam um ambiente aconchegante e úmido, ótimo para o desenvolvimento do fungo. Nunca usar botas todos os dias.

• Evite usar o mesmo calçado 2 dias seguidos.

• Coloque os sapatos no sol, na direção ao sol. Os raios ultravioleta matam os fungos.

• Ervas como a goldenseal são úteis. Aplicar como um pó para a área.

INCENTIVO
Quando abrimos nossa mente para Deus, Ele nos dá a sua paz, e mantém nossos corações mais receptivos e alegres.

Fonte

Osteoporose: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Dor óssea, deformidades (como uma corcova na parte superior das costas), um arredondamento dos ombros, aumento da susceptibilidade a fraturas e uma redução na altura.

Infelizmente os sintomas não são freqüentemente muito evidentes até que os ossos tornam-se muito frágeis.

CAUSAS
A osteoporose é uma diminuição na massa total de osso, de modo que o restante de osso torna-se frágil. Este enfraquecimento continua a aumentar. Os ossos tornam-se realmente finos. A formação óssea é retardada; aumenta a reabsorção óssea, causando a perda de massa óssea.

Isto pode acontecer em mulheres especialmente após a menopausa. Homens mais velhos, acima de 50, também têm, mas em menor grau do que as mulheres. A osteoporose é rara em homens negros, mas um pouco mais comum em mulheres negras.

Mulheres brancas nos EUA tendem a perder a 30-40% da sua massa óssea entre os seus 55 e 70 anos de idade.

As mulheres mais jovens devem ser vigilantes; pesquisas indicam que a osteoporose geralmente começa cedo na vida, e não apenas depois da menopausa. (No entanto, a perda óssea definitivamente acelera após esse tempo, devido a uma queda nos níveis de estrogênio.)

Pessoas com maiores e densos ossos tendem a ter menos problemas com osteoporose mais tarde na vida.

Uma das principais causas é a falta de ingestão de cálcio ao longo dos anos. Outras causas incluem a incapacidade de absorver cálcio, um desequilíbrio cálcio-fósforo (demasiado fósforo), falta de exercício ou a ausência de certos hormônios.

Ainda outros fatores incluem a puberdade tardia, menopausa precoce (natural ou artificialmente induzida), doença renal ou hepática crônica, o uso de anticoagulantes a longo prazo, corticosteróides, etc. Fumar é uma maneira excelente de causar danos em seus ossos.

Fraturas por compressão nas vértebras podem ocorrer à medida que a perda óssea aumenta. Isto provoca uma perda de altura e muitos nervos, resultando em dor. É possível ter dano nos nervos. Mulheres mais velhas têm, freqüentemente, uma corcova na parte superior das costas como um resultado.

A osteoporose também pode resultar em dentes soltos que caem, devido ao enfraquecimento do osso maxilar.

Existem dois tipos dessa doença:

Osteoporose, Tipo I, cuja conhecida causa são alterações hormonais, especialmente a perda de estrogênio.

Osteoporose, Tipo II, os traços de sua causa são fatores dietéticos (falta de cálcio, vitamina D, etc), má absorção e ingestão de alimentos que bloqueiam a absorção.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Dormir em uma cama mais rígida para dar suporte à coluna vertebral.

• Não levantar objetos pesados. Quando você tiver que levantar algo, faça-o com cuidado e adequadamente.

• Evite a fadiga.

• Olhe ao redor de sua casa e quintal e faça as mudanças necessárias para que você tenha menos chances possíveis de queda (colocação de luzes, tapetes, corrimão, etc).

INCENTIVO
Algumas doenças são fáceis de obter a cura. Outras não. Mas, para Deus, nada é impossível. Portanto, peça a Deus agora ajuda para este problema. Com certeza Ele quer o melhor para você.

Fonte

Olhos Vermelhos: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Linhas vermelhas na parte branca dos olhos.

CAUSAS
Isso pode ser causado por poeira, alergia a pólem, sol brilhante, fumaça de cigarro, outros irritantes, excesso de trabalho e ficar acordado até tarde da noite.

Pessoas com mais de 40 anos normalmente enfrentam esse problema em certa medida. Mas, se for excessivo, ou se você é jovem, você pode querer dar mais atenção a este problema.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Qualquer problema nos olhos deve ser levado a sério.
• Obtenha mais descanso durante a noite. Pause e descanse um pouco mais durante o dia.

• Procure não usar “gotas” a partir da farmácia. Eles têm um agente em suas fórmulas que comprimem os vasos sanguíneos. Isso pode tornar seus olhos mais brancos durante algum tempo, mas sem que o problema tenha sido resolvido. Não mexa com seus preciosos olhos! Quando o efeito das gotas acabar daqui há algumas horas, a vermelhidão geralmente aparece mais forte do que antes.

• Coloque um pano de secar o rosto molhado e frio sobre seu olho fechado. O frio comprime os vasos sanguíneos naturalmente, e a umidade ajuda seus olhos.

• Certifique-se de beber bastante água, assim você terá uma quantidade suficiente de líquido nos seus dutos lacrimais.

• Se os olhos ficam vermelhos quando você acorda, o problema pode ser suas pálpebras. Este é um baixo grau de infecção das pálpebras. Trate seus olhos lavando-os com água morna durante a noite, antes de se deitar.

• Boas ervas incluem a eufrásia(consolo-da-vista), o funcho e flor-de-milho. Eufrásia é extremamente útil para uma série de condições dos olhos.

INCENTIVO
Deus pode te ajudar a ter uma vida limpa, pura e saudável. Você já conversou com ele hoje?

Fonte

Mau Hálito - Halitose: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS O hálito tem um odor desagradável.

CAUSES
Toque as costas de sua mão com sua lingual e cheire. Este é um teste simples que você pode fazer para verificar como anda o seu hálito.

Não cuidar de seus dentes corretamente escovando-os pode ser uma causa primária. Mas cáries dentárias, indigestão, má alimentação, constipação, inadequada digestão de proteínas, infecção no nariz ou garganta, mal funcionamento hepático, stress ou acúmulo de metais pesados também podem ser causas.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Escove os dentes após cada refeição. Use fio dental.

• Escove a língua cuidadosamente. Ela contém, muitas vezes, partículas de alimentos e bactérias, e precisa ser limpa.

• Beba mais água. Desidratação freqüentemente provoca mau hálito, especialmente pela manhã. Como não existe o fluxo de saliva durante o sono, ocorre então a limpeza da boca durante a noite.

• Coma salsa. Outros alimentos que contêm clorofila também são bons para o hálito.

• Tome carvão pela boca. Deixe-os dissolver lentamente na boca.

• Faça uma dieta por cinco dias durante os quais 50% do que você come é cru. Isso ajudará a limpar o seu corpo.

• Maçãs, cenouras, aipo entre outros, são excelentes para a limpeza da boca no final de uma refeição. Eles eliminam bactérias causadoras de odor da boca.

• Exercícios ao ar livre irão trazer mais oxigênio para os pulmões e ajudar na limpar do corpo, reduzindo o mau hálito.

• Na vida de muitos, doenças gengivais é uma das principais causas de mau hálito. Coloque goldenseal nas gengivas infectadas ou feridas na boca. Faça isso por 3 dias para ajudar a curar as gengivas.

• Muito menos provável, respiração bucal pode causar mau hálito. No entanto, para muitos, as vantagens da respiração bucal (para obter mais oxigênio do que outra forma poderia ser feito) superam as possíveis desvantagens.

• Infecção nos seios nasais produz uma descarga com um mau cheiro. Se você tiver problemas nos seios, esta pode ser a causa do seu mau hálito.

• Não coma alimentos picantes.

• Comer carne pode produzir mau hálito, tanto por causa das partículas deixadas na boca quanto por causa de indigestão.

• Queijos e peixes também causam mau hálito.

• Sim, existe o alho que dá um cheiro forte, mas ele é um tão poderoso assassino de germes que pode ser necessário tomá-lo mesmo assim.

• Beber café, cerveja, vinho ou uísque são excelentes formas de ter mau hálito. A água é o melhor líquido para o seu corpo.

• Utilize mirra, alecrim ou hortelã ao escovar os dentes e lavar a boca.

• Evite alimentos que ficam presos entre os dentes com demasiada facilidade.

• Evite alimentos que são também susceptíveis de provocar cáries dentárias, tais como carne, balas, doces e chicletes.

• Casos foram notificados de alergias alimentares que causaram mau hálito. Pesquise os alimentos que podem causar alergia e evite-os.

• Evite a constipação.

• Em casos de mau hálito causado por problemas estomacais, chá de tomilho pode ser útil.

• Ferva sua escova de dentes cada mês, ou compre uma nova. As bactérias crescem sobre a escova. Lave com água oxigenada ocasionalmente durante o mês.

• Procure não utilizar produtos industrializados para bochechos. Geralmente eles irritam a boca mais do que resolvem quaisquer problemas. O básico que eles possuem é álcool, corante e flavorizante.

Mau hálito pode ser um sinal de um problema de saúde subjacente.

INCENTIVO
Permita que Deus atue em sua vida. Ele tem poder para curá-lo e o colocar em perfeita saúde e vigor. A Bíblia fala: “Peça e recebereis.”

Fonte

Malária: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Arrepios podem ocorrer por várias horas, seguido de bastante suor a cada 1 a 3 dias.

CAUSAS
Existem quatro tipos de parasitas que são introduzidos na corrente sanguínea pelo mosquito Anopheles. Se a doença se torna crônica (recorrente), resulta, em geral, em debilidade, anemia, e uma alargamento do baço. Casos graves podem ser muito debilitantes.
Esta doença ocorre, geralmente, em climas tropicais.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Chamar um médico.

• Existem duas principais formas de tratar a malária:

• Uma maneira é tomando quinino. Este é um extrato da casca da árvore quina. Quinino geralmente irá eliminar a malária, mas uma leve ou severa perda auditiva poderá resultar.

• A outra forma é o tratamento com água quente e fria. Isso dá trabalho, mas o resultado é tão bom quanto o quinino, porém sem perda auditiva.

• Durante a febre, faça aplicações frias (panos úmidos frios, etc). Durante o arrepios, fazer aplicações quentes.

• Dê chá de Goldenseal.

INCENTIVO
Deus pode colocar seus pés no caminho certo. À medida que você estuda mais sobre Deus e pede Sua ajuda, Ele poderá fazer por você coisas que você nunca poderia fazer por si mesmo.

Fonte

Lúpus: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Geralmente começa subitamente com febre, fadiga, artrite e/ou dor nas articulações. Pessoas com Lúpus freqüentemente são diagnosticadas como tendo artrite reumatóide. Noventa por cento do lúpus ocorre em mulheres com seus 30 anos de idade aproximadamente. Outros sintomas incluem uma característica de erupção facial, grave perda de cabelo e lesões na pele. Estas erupções ocorrem ao longo do nariz e bochechas em uma forma parecida com uma borboleta (que tende a intensificar por causa da luz do sol).

As lesões cutâneas são pequenas e amareladas. Eles deixam cicatrizes quando desaparecem. (“Lupus” significa “lobo” em latim, indicando a aparência áspera da pele).

Também estão presentes, geralmente, doença renal (em 50% das pessoas com lúpus) e baixa de glóbulos brancos.

Tudo isto, por sua vez, produz inflamação das articulações e/ou dos vasos sangüíneos, afetando muitas partes do corpo.

Às vezes, o primeiro aspecto do problema é uma condição parecida com quem tem artrite, com inchaço e dor nas articulações e nos dedos. Casos graves podem afetar o cérebro e coração.

Às vezes, o sistema nervoso central é afetado, e depressão profunda, amnésia, convulsões ou psicose podem resultar.

CAUSAS
Lúpus é uma doença inflamatória do tecido conjuntivo. Foi classificada como uma doença auto-imune, uma vez que o organismo está a atacar a si mesmo.

Raios ultravioleta do sol podem acionar o primeiro ataque. Stress, parto, fadiga, infecção, produtos químicos e de certas drogas, podem também levar esta doença adiante.

TRATAMENTOS NATURAIS
Alguns médicos usam uma dieta cuidadosa e muito nutritiva, incluindo vegetais e sucos de frutas bem como suplementos vitamínico-mineral para eliminar lúpus em seus pacientes, mas a modificação dietética tem de ser total ou nenhum progresso será feito. Todas as carnes, molho de carne, gorduras, junk food, frituras, refrigerantes, cafeína, álcool, etc têm de ser eliminados da dieta. A dieta deve ser de baixo teor em gordura e sal (ajudando, assim, os enfraquecidos rins).

• O melhor é eliminar todas as gorduras insaturadas. Gorduras rapidamente se tornam rançosas e, dessa forma, prejudicam o tecido conjuntivo, e desgastam a bainha de mielina que cobre os nervos.

• Um jejum de suco de vegetais seria muito útil.

• Não use pílulas de controle de natalidade, pois elas podem intensificar o lúpus.

• Até 10% dos casos de lúpus são originados com a ingestão de medicamentos industrializados (New England Journal of Medicine). Poluentes, aditivos, produtos químicos e certos alimentos podem também levar a doença adiante. Quando a causa é a droga, os rins ou o sistema nervoso, geralmente, não são afetados, e o lúpus é um processo mais suave, tendendo a parar quando a droga deixou de ser tomada.

• Parasitas estão associados ao lúpus. Os parasitas excretam excrementos que interferem nas funções corporais. Até que o sangue seja limpo e os parasitas retirados, a cura não pode se iniciar.

• As alergias podem ser outra causa. Procure e eliminá-las. Aqui estão algumas causas de alergias que devem ser consideradas como itens a eliminar: carne, leite de vaca, trigo, milho, amônia, spray, formaldeído, perfumes com etanol, pesticidas.

• Aqueles que tiverem a doença Raynoud devem viver com cuidado, pois eles também são propensos a contrair lúpus. As pessoas com lúpus são freqüentemente diagnosticadas como tendo sífilis. Lúpus não é AIDS. O HIV destrói o sistema imunológico do organismo, mas lúpus é o sistema imunológico destruindo o corpo.

• Obter suficiente repouso e exercício. Evite o stress.

• Equinácea, trevo vermelho, pau d'arco, Goldenseal são ervas úteis.

INCENTIVO
Muitas pessoas já obtiveram ajuda de Deus. Dê a Ele o seu coração, e Ele vai lhe ajudar em todas as suas necessidades.

Fonte

Laringite, Rouquidão, Afonia: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS Cócegas e aspereza na garganta são os sintomas iniciais. A voz fica rouca e fraca, ou é completamente perdida por um tempo (afonia). A perda da voz é tudo o que acontece freqüentemente, sem o acompanhamento de febre ou infecção.

CAUSAS
Rouquidão é quando você fala com dificuldade; Afonia é quando você perdeu totalmente a sua voz. A causa de ambos é geralmente falar muito alto, gritar ou com o aparecimento de um resfriado ou infecção do trato respiratório superior.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Não fale. Tente evitar falar por um dia ou dois. Nem mesmo um sussurro. Basta escrever notas.

• Faça um jejum de suco de frutas e vegetais. Isto ajudará a eliminar o excesso de muco.

• Beba bastante líquido, de 8 a 10 copos por dia, mas não beba bebidas geladas ou com gelo.

• Respire pelo nariz. Isso aumenta a umidade em sua garganta. O ar em um avião é muito seco (porque é pressurizado), por isso não respirar pela boca se você estiver em um avião.

• Coloque sua cabeça sobre uma tigela de água quente por 5 minutos, duas vezes por dia.

• Não fume.

• Uma ajuda com ervas é a seguinte: slippery elm, limão e mel, sendo muito suave e calmante para a garganta. Esta é uma excelente ajuda.

• A erva dos cantores é também boa. Tome-a na forma de extrato líquido.

• Faça uma calda de casca de cereja selvagem e tome um pouco de cada vez.

• Beba 1 xícara de chá Eufrásia(eyebright), 3 a 4 vezes por dia.

• Enxágue com chá de goldenseal e algumas bebidas.

• Misture 2 colheres de mesa de linhaça e 1 colher de mesa (marroio)horehound. Ferva em 1 litro de água durante 10 minutos e reserve. Esprema 1 limão no chá, adicione uma pitada de gengibre. Tome 1 colher de mesa a cada meia hora.

• Evite tomar aspirina. Ela aumenta o tempo de coagulação, o que pode atrasar o processo de cicatrização.

• Aprenda a evitar falar alto. Treine falar mais suavemente.

• Quando você sentir o menor indício de rouquidão chegando, cancele seus compromissos onde você precisa da voz.

• Comer alimentos formadores de muco, tais como produtos lácteos, carne, doces e alimentos feitos com trigo podem produzir rouquidão. Falar com voz tensa também pode produzir a rouquidão, bem como beber líquidos juntamente com as refeições.

• Aprenda a respirar e a falar mais corretamente, sem esforço. Pare de perder o seu temperamento. Gargareje água fria todos os dias.


INCENTIVO Já que, durante a laringite, o melhor é evitar falar muito, aproveite para ler mais! Abra sua Bíblia e leia sobre as promessas de Deus para você. Ore à Deus, agradeça pela sua vida e peça ajuda para esta sua laringite.

Fonte: Portal Natural