quinta-feira, 26 de julho de 2012

Banho de Contraste: Como fazer?



Indicações:
- Lesões (Inchaços)
Principalmente nas articulações
- Processo inflamatórios

Carvão Vegetal: Como usar externamente?



Ajuda no combate a picada de insetos, aranhas, cobras.

Carvão Vegetal: Benefícios




CARVÃO VEGETAL - INGESTÃO E BENEFÍCIOS
Ajuda a eliminar gases, dores no estômago, mau hálito, aftas, intoxicações, diarréia, etc.

Compressa Quente: Como usar?



Esse tratamento é indicado para:

- Drenagem de feridas
- Relaxamento muscular
- Dor de garganta e tosse
- Dor nos rins ou na coluna
- Dores nas articulações

Como melhorar o seu sistema imunológico


O sistema imunológico é o sistema de defesa do nosso corpo, composto por trilhões de células brancas (leucócitos), com diferentes funções. Ele defende o nosso corpo contra bactérias, vírus, toxinas, corpos estranhos, câncer, etc.
O mau funcionamento do sistema imunológico pode levar a infecções frequentes, câncer, doenças alérgicas e doenças auto-imunes, como o diabetes tipo 1 e a artrite reumatóide.

Fatores que prejudicam o Sistema Imunológico

- Ar poluído, fumaça de cigarro
- Excesso de trabalho e falta de sono
- Alimentação rica em gorduras, pobre em vitaminas e minerais
- Açúcar refinado (doces, balas, bolos, sorvetes, sucos artificiais, refrigerantes, etc.) Uma lata de refrigerante diminui a imunidade em 60% por 5 horas.
- Cafeína (chá preto, chá mate, café, chocolate, refrigerantes de cola, chimarrão)
- Álcool e drogas ilícitas.
- Alguns medicamentos (corticóides)
- Estresse

Fatores que melhoram o Sistema Imunológico

- Ar puro
- Água pura: beba 8 copos de água por dia
- Hidroterapia: banho de contraste, quente/frio (3 minutos quente, 30 segundos frio, por 25 a 20 minutos, seguido de repouso)
- Luz solar: mata bactérias, produz vitamina D, que estimula a imunidade.
- Exercícios físicos: pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana.
- Repouso: durma cedo, por 7 a 8 horas por noite.
- Boa nutrição: frutas, verduras, cereais, sementes, castanhas.
- Fitoterapia: Chá de equinácea. Óleo de alho.
- Confiança em Deus, bons pensamentos e bom relacioanemtno com família, amigos e colegas de trabalho.

Fonte

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sinusite: Tratamentos Naturais


SINTOMAS

Dor facial, dor de ouvido, dor de cabeça, tosse seca, mau hálito, febre, perda do olfato e lacrimejamento e ardor nos olhos. Às vezes, resulta em um rosto inchado, nariz entupido e um muco espesso.

CAUSAS


 Os seios nasais estão localizados nos ossos em torno dos olhos e nariz. Eles ajudam a sua voz a ter um som mais completo e mais rico. Contribuem também para armazenar o excesso de catarro no tempo de doença.

Sinusite é uma inflamação dos seios nasais que geralmente ocorre em conjunto com infecção respiratória superior. Constipações e infecções virais ou bacterianas se propagam nos seios nasais.

Problemas nos seios nasais que tenham se tornado crônicos, podem ser causados por lesão dos ossos nasais, tabagismo ou odores irritantes.

Sinusite alergênica podem ser causadas pela febre do feno, alergia ao leite, produtos lácteos ou, menos provável, pelo trigo.

Uma condição de excesso de ácido no estômago pode causar problemas nos seios nasais. A má digestão do amido, açúcar e produtos lácteos pode produzir secreção nasal. Quando se utiliza força para soprar o nariz, o catarro é empurrado para dentro do seios nasais.

Natação e mergulho podem forçar o catarro dentro dos seios.

A rinite alérgica é uma causa comum de sinusite. Evite substâncias que possam causar alergia.

Adenóides infectados, fumaça de cigarro, perfumes, produtos de limpeza domésticos e ar poeirento podem causar irritação nos seios nasais.

Então, problemas nos seios podem ser causados por uma infecção ou por outras coisas. Se a drenagem é clara depois de uma semana, você provavelmente não tem nenhuma infecção, mas se a mucosa é esverdeada ou amarelada, provavelmente existe a infecção. Se o muco é claro e não existem sintomas de um resfriado comum, você provavelmente tem uma alergia.

Cuidado com o inchaço em torno dos olhos! Se não tratado, pode levar à bronquite, asma, infecção da garganta ou pneumonia.

Se você está interessado em descobrir qual seio nasal está lhe incomodando, eis alguns dados úteis:

Seios frontais produzem cefaléia (dor de cabeça) frontal, que são mais graves entre 8 da manhã e 5 da tarde.

Seios maxilares produzem dor nos dentes superiores e bochecha e, por vezes, dor ocular também. É geralmente maior entre 11 da manhã e 6 da tarde.

Seios etmoidais induzem uma dor incômoda por trás dos olhos, dor nos movimentos dos olhos, lacrimejamento, sensibilidade à luz e, ocasionalmente, dor de garganta e tosse noturna.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Não deixe um resfriado, gripe, dor de garganta, amígdalas infectadas ou outra doença aguda passar despercebido. Vá para a cama, faça um jejum de sucos, repouse. Quando reprimido, o catarro não sai, mas endurece nos seios e as dificuldades começam.

• Faça um jejum rápido de sucos de frutas cítricas, sucos de vegetais, ervas e chás. Beba muita água.

• Logo que você for capaz, comece comendo alimentos nutritivos, sobretudo legumes, frutas, nozes e feijões. Beba suco de cenoura fresca todos os dias.

• Elimine a carne, produtos lácteos, alimentos feitos com farinha branca e o açúcar.

• Não use gotas para o nariz, pois pioram a situação, a interrupção da drenagem e o endurecimento das mucosas. Descongestionantes também aumentam da pressão arterial.

• Líquidos quentes ajudam os seios nasais a expelirem o seu conteúdo.

• Algumas ervas boas para reduzir a congestão sinusal seriam Comfrey, slippery elm, fenacho, verbasco, aloe vera, erva santa, trevo vermelho e casca de carvalho branco.

• Alho contém uma substância química que torna o muco menos pegajoso. Rabanetes também. Chá de hortelã (ou menta) também ajuda a abrir as passagens nasais.

• Adicione alho amassado a 4 xícaras de água e ferva. Esfrie e, gradualmente, beba. Isto irá ajudar a limpar os seios nasais e diminuir as secreções.

• Aquecimento sobre os seios ajuda a aliviar dor. Isto pode ser feito com compressas quentes úmidas, uma lâmpada que produz calor (tipo uma lâmpada de 60 watts) ou uma almofada de aquecimento.

• Uma alternativa é a seguinte: duas vezes por dia, inclinne-se sobre uma panela de água quente com uma toalha sobre sua cabeça (ou faça debaixo de um chuveiro quente). Inale os vapores à medida que vão subindo até o nariz. Se você estiver no trabalho, pegue um copo com algum líquido quente, e incline-se para cheirar a umidade.

• Alguns preferem aplicações frias ao invés de quentes nos seios nasais. Ponha gelo esmagado em um saco plástico, envolva em uma toalha úmida e coloque sobre o seio que dói. Ao mesmo tempo, tenha os pés em água quente. Isso ajudará a tirar sangue da área do seio. No entanto, o tratamento quente é o melhor método para a drenagem dos seios.

• Misture 1 colher de mesa de sal com 2 xícaras de água quente. Despeje em um pequeno vidro, e, segurando sua cabeça para trás, cheire com uma narina (enquanto tapa a outra). Repita o procedimento para o outro lado.

• Esfregar seus seios doloridos traz um novo fornecimento de sangue para a área. Pressione os polegares firmemente em ambos os lados do nariz e segure por 15 a 30 segundos.

• Sente-se com a cabeça entre os joelhos. Tussa suavemente, como se você estivesse limpando sua garganta. Então, segure a respiração durante um minuto mais ou menos, para que as mucosas sejam lentamente drenadas. Então, suavemente, inale. Tenha certeza que você esteja bebendo bastante líquidos ao fazer isso.

• Caminhar ajuda a limpar o seu seios nasais.

• Entre as refeições, todos os dias, tome seis comprimidos de carvão vegetal com água. Isto ajudará a eliminar toxinas. Apenas faça isso durante a crise, ou ele pode causar constipação temporária.

• Evite ficar soprando o nariz.

• Um umidificador irá ajudar a manter os seios nasais úmidos em ambientes fechados durante os meses de inverno. Uma umidade de 40 a 50% aumentará o conforto dos seios.

• Evite frio e sujeita/poeira no seu trabalho ou em casa.

INCENTIVO

Peça a Deus para você fazer as coisas que você não pode fazer por si mesmo. Converse com Ele sobre os segredos de seu coração. Ele pode te ajudar!

Fonte

Síndrome da Fadiga Emocional: Tratamentos Naturais


SINTOMAS
Vários sintomas podem estar envolvidos: a permanente tensão e estresse, ansiedade, depressão, sem entusiasmo pela vida, incapacidade para lidar com os problemas quotidianos, a fadiga mental e física, perda de confiança, o medo do fracasso, ataques de pânico, sentimento de desesperança, humor, espasmos musculares, sensibilidade ao ruído, atitudes negativas e constante preocupação.

CAUSAS
O estresse emocional esgota o sistema nervoso, enfraquece a estabilidade emocional, e cansa o corpo. Esse estresse enfraquece as funções dos órgãos (como o do estômago e do fígado). Este, por sua vez, resulta em uma má nutrição e liberação de toxinas para o sistema. As causas principais incluem: obstipação, autointoxicação, deficiências nutricionais, uma perspectiva negativa sobre as pessoas e circunstâncias, e coisas negativas que outras pessoas possam falar de você.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Aprenda a relaxar, bem como a se exercitar ao ar livre. Faça tudo com uma atitude de agradecimento e com confiança em Deus, crendo que Ele vai fazer o melhor para que você melhore.

• Coma alimentos com muita fibra, frutas, legumes, sumos, brotos, nozes, sementes e grãos. As vitaminas A, D, C e E são importantes. Tome um comprimido multivitamínico duas vezes por dia. Certifique-se de que você está recebendo suficiente cálcio, magnésio e potássio.

INCENTIVO
Saiba tudo o que puder sobre as leis de saúde, e as obedeça. Nada é aparentemente mais desamparado, e ainda mais invencível, do que a alma que sente sua insignificância e confia inteiramente em Jesus para ajudar. Deus pode te ajudar.

Sífilis: Tratamentos Naturais



SINTOMAS
Uma ferida aparece sobre a pele, na boca ou nos genitais. Ela é vermelha, indolor, duras, com bordas bem definidas, e aparece de 10 dias a 3 semanas após a exposição, com uma duração de poucos dias a várias semanas. Nas mulheres, por vezes desenvolve sobre o colo do útero e por isso não é reconhecido.

Mais tarde, uma erupção cutânea e descamação aparecem na boca ou genitais. Essa erupção cutânea é um pouco avermelhada e com um pouco de manchas ou uma profusa produção de diversos tipos de manchas. A esta altura, a doença está bem estabelecida em todo o sistema.

Posteriores fases ocorrem à medida que a doença piora. Paralisia, loucura e morte podem ser o resultado final.

CAUSAS
A sífilis é causada pelo germe Treponema Pallidum, que é em forma de um saca-rolhas e muito maior do que a maioria das bactérias. A secagem rápida pode matar os germes, então eles devem permanecer molhado para sobreviverem, e geralmente entram no corpo através de outra pessoa (sífilis adquirida) ou através da placenta para o feto (sífilis congênita). Mas, em alguns casos, tem sido transmitido através do dentista durante o trabalho odontológico.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Consulte o seu médico.

• Algumas ervas podem ajudar como goldenseal, pau d'arco, equinácea. Faça uma cuidadosa limpeza.

INCENTIVO
Doenças não são nada agradáveis, e nosso desejo é ficarmos o mais longe possível delas. Seja qual for o caso, você pode ter a certeza da ajuda de Deus em todos os momentos. Ore, peça Sua ajuda e confie de que Ele fará o melhor por você.

Fonte