quinta-feira, 19 de julho de 2012

Síndrome da Fadiga Emocional: Tratamentos Naturais


SINTOMAS
Vários sintomas podem estar envolvidos: a permanente tensão e estresse, ansiedade, depressão, sem entusiasmo pela vida, incapacidade para lidar com os problemas quotidianos, a fadiga mental e física, perda de confiança, o medo do fracasso, ataques de pânico, sentimento de desesperança, humor, espasmos musculares, sensibilidade ao ruído, atitudes negativas e constante preocupação.

CAUSAS
O estresse emocional esgota o sistema nervoso, enfraquece a estabilidade emocional, e cansa o corpo. Esse estresse enfraquece as funções dos órgãos (como o do estômago e do fígado). Este, por sua vez, resulta em uma má nutrição e liberação de toxinas para o sistema. As causas principais incluem: obstipação, autointoxicação, deficiências nutricionais, uma perspectiva negativa sobre as pessoas e circunstâncias, e coisas negativas que outras pessoas possam falar de você.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Aprenda a relaxar, bem como a se exercitar ao ar livre. Faça tudo com uma atitude de agradecimento e com confiança em Deus, crendo que Ele vai fazer o melhor para que você melhore.

• Coma alimentos com muita fibra, frutas, legumes, sumos, brotos, nozes, sementes e grãos. As vitaminas A, D, C e E são importantes. Tome um comprimido multivitamínico duas vezes por dia. Certifique-se de que você está recebendo suficiente cálcio, magnésio e potássio.

INCENTIVO
Saiba tudo o que puder sobre as leis de saúde, e as obedeça. Nada é aparentemente mais desamparado, e ainda mais invencível, do que a alma que sente sua insignificância e confia inteiramente em Jesus para ajudar. Deus pode te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário