terça-feira, 12 de novembro de 2013

SANGRA D' ÁGUA - O Sangue Cicatrizante da Floresta


SANGRA D'ÁGUA  (Também conhecido como sangue de dragão)

O Sangue Cicatrizante da Floresta

CICATRIZANTE

Os índios utilizam a seiva sobre queimaduras e feridas para estancar sangramentos, acelerar a cura e proteger de infecções. Ela seca rapidamente e forma uma barreira como uma segunda pele, promovendo, de acordo com estudos, a formação de colágeno e a quimiotaxia de fibroblastos. É um dos cicatrizantes mais fortes conhecidos. Os dois componentes mais ativos na seiva para isso são a taspina e a dimetilcedrusina, que não só são eficientes na cicratização da pele, mas também no fechamento de úlceras gástricas e duodenais.
Junto com o óleo essencial de mirra (commiphora mirrha) são uma dupla infalível na cicatrização, agindo em mecanismos variados que levam à regeneração da pele, sendo também extremamente úteis em úlceras varicosas e escaras. Os índios o utilizam também no fortalecimento das gengivas passando com a ponta dos dedos, visando reduzir o sangramento e tratar das gengivites.
os polifenóis e proantocianinas do sangue de dragão são potentes antioxidantes no combate a radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Em cosméticos além de aumentar a síntese de colágeno reduzindo a formação de rugas, age protegendo a pele contra os raios UV e promove seu rejuvenescimento.
Também na área cosmética, é muito eficaz no tratamento do acne, podendo ser combinado com o óleo essencial de cipreste(Cupressus sempervírens) ou pitanga (Eugenia uniflora) para isso.

ANTIVIRAL & ANTIBACTERIANO

Experimentos demonstraram que a seiva inibe a ação de vários tipos de vírus, como o herpes simplex, vírus da hepatite A e B, influenza e parainfluenza (vírus da gripe), citomegalovírus e vírus sincitial respiratório. Ele se mostrou eficaz no combate ao herpes resistente ao aciclovir e foscarnet e seu mecanismo de ação no herpes é impedindo sua penetração na célula.
Estudos mostraram que o sangue de dragão inibe alémde diarréias comuns, também aquelas desencadeadas por infecção da cólera. Este efeito antidiarréico e antiinflamatório tem se mostrado muito positivo no tratamento de pessoas que sofrem de colite, síndrome de Chron e do intestino irritado.
Em 1999 foi comprovado o potencial de ação do sangue de dragão frente a Helicobacter pylori, bactéria causadora da gastrite e úlceras do estômago. Também foi observado que ele é mais potente que a penicilina e clorafenicol frente ao B. subtilis, S.aureus e a E.coli (bactérias causadores de infecções), além de combater a candidíase e fungos micóticos.

ANTIINFLAMATÓRIO

Na Amazônia os indígenas utilizam o sangue de dragão em banhos vaginais antes do nascimento visando assepsia e depois para diminuir as dores e sangramento.
Pesquisas realizadas pelo Dr. John Wallace da Universidade de Calgary no Canadá mostraram que, de fato, ele é um potente inibidor da inflamação e da dor, sendo alcalóide taspina o responsável pelo sua atividade antiinflamatória em específico.
Segundo Wallace, "não somente o sangue de dragão previne a sensação da dor, mas também bloqueia a resposta do tecido a químicos liberados pelos nervos que promovem a inflamação. Não existe na atualidade médica nenhuma outra substância que nós conhecemos que possua estas mesmas atividades".
Em testes laboratoriais, o grupo de pesquisadores de Wallace demonstrou que o sangue de dragão bloqueia topicamente a ativação das fibras nervosas que liberam sinais de dor para o cérebro, funcionando como um assassino da dor.Este efeito, que dura até 6 horas, tem sido aproveitado em géis contendo 1-3% desta resina no tratamento e alívio do reumatismo, artrites e artroses, assim como dores ocasionadas por herpes zóster, inflamação do nervo trigêmeo,LER, bursite, torções e fibromialgia.
Ele pode ser associado em creme ou gel (em porcentagens de 3-5% total) a óleos essenciais antiinflamatórios como a copaíba, orégano, gengibre ou wintergreen que também são analgésicos e pode potencializar seu efeito.
Em um estudo da Louisiana (EUA) realizado com trabalhadores de controle de pestes, o sangue de dragão apresentou alívio na picada de um número variado de insetos em apenas 90 segundos e também extendeu o efeito por até 6 horas.
Ele também tem demonstrado atividade imunomoduladora, reduzindo ou ativando a atividade de células T atividades. Em baixas doses ele é prooxidante e inibidor da fagocitose e em doses maiores possui efeito antioxidante e ativador da fagocitose. Mostrou capacidade de inibir a proliferação de células leucêmicas e capacidade citostática frente a tumores KB e V-79.
Na aréa veterinária o sangue de dragão também é muito eficiente, tratando as infecções de pele, verrugas, feridas, abcessos, otites etc.

FORMAS DE USO CONFORME A FITOTERAPIA:

INTERNO:
Como antioxidante: 3 gotas por dia, antes do desjejum.
Em caso de inflamações: 5 gotas 3x ao dia, antes das refeições.
Em caso de infecções e doenças severas: 15 gotas 3x ao dia antes das refeições.

Tempo:
15-30 de uso contínuo, pausar 1 semana e retomar se necessário.

EXTERNO:
Para passar sobre ferimentos e queimaduras, spray: 10 gotas diluídas em 100ml de soro fisiológico (pode acrescentar 5 gotas de óleo essencial de mirra), borrifa na aréa 2-3X ao dia. Em ferimentos pequenos e aftas pode também aplicar puro.
Para higiene íntima feminina: colocar 8 gotas em meia xícara com água e aplicar com algodão, ou fazer lavagens com 15 gotas em uma vasilha de assento.
Em cosméticos 25-45 gotas para cada 100g de creme.
Em géis ou cremes para alívio de dores e inflamações: 1-3% (22-66 gotas em 100g)

CONTRA-INDICAÇÕES:
Na maioria das referências não se encontram contra-indicações. Contudo, existe a citação de estudos realizados no Peru e Alemanha onde se notou que tomar sangue de dragão em doses muito elevadas (vários ml) e por muito tempo pode ocasionar anemia.

Fonte: Laszlo
Imagem: Terra Flor - Aromaterapia

41 comentários:

  1. moro no maranhão, mais sou do tocantins e conheço essa planta e muito popular e muito usada pelos os sertanejos, eu mesmo já usei como ante-flamatório e gostei muito, la na minha região essa planta e encontrada com muita facilidades nas margem do rio santo Euzébio rio Preto e rio vermelho,na fazenda Sta tereza fzenda brejo Partido e muitas outras, principalmente no municipio de Centenário>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi,
      My name is Sarah Anik, six months ago I had sex with the third guy in my life whom i was about to marry and now I have herpes. I couldn’t believe it because he wasn’t a random guy, he’s the closet guy I’ve had as a boyfriend, but it has been a never ending nightmare since. I’ve always believed in GOD and have asked him for forgiveness which is ironic.
      I felt like killing myself with the taught of having a husband and family will be quite difficult and i felt like I’m not really in the room when people are talking. I didn’t know what to do and pretty much cry and pray every day to God for help and looking at my family with so much love and feeling that i have disappointed them even though they don’t know. Until God lead me to DR. SOLUTION online who promised to help me cure my disease through herbals. At first i didn't believe him, but to my greatest surprise i was cured completely by herbals, which medical doctor also verified that i was cured. Special thanks to DR. SOLUTION.
      Don't be discourage because he that did it for me will also do it for you and you can contact him through his email address solutionhealinghome@gmail.com or call him on his cellphone number +2348077683109 or visit his website www.healinghome.webs.com for more information.

      Excluir
    2. sim estou usado para gastrite e reflox vou no meu creme para o rosto

      Excluir
  2. Boa tarde

    Realmente é uma planta esplendida, pois tenho uma verdadeira floresta na fazenda, de propriedade de nossa família, esta planta tem servido ao longo dos anos de altissimo beneficio para várias pessoas não só da região como tbm., de outros locais, moro em Goiânia e a fazenda está no Mun. de Nova América-GO. Na divisa de terra margeando o Rio da pedras por mais ou menos 2.000 mts de extensão por 20 mts de largura entre as plantas lá existentes tem-se a SANGRA D'ÁGUA.

    ResponderExcluir
  3. Ola! Gostaria de compartilhar com vcs a experiencia q tivemos com meu pai. Ele foi diagnosticado com ulcera varicosa, fizemos um tratamento longo com médicos, mas nada resolvia. Foi qdo um amigo indicou essa planta e entao em pouco tempo a ferida foi cicatrizando. Passamos para uma outra pessoa q o medico havia falado q ela precisaria amputar o pé, graças a essa planta isso nao aconteceu! Esta curada!! Estou procurando pesquisas feitas com essa planta, se alguem puder ajudar, agradeço desde ja!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber como posso adquirir essa planta, para minha irmã que ficou com o braço inchado depois de uma cirurgia. Alguém pode me ajudar desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o que é usado da planta é a seiva cor sangue igual está na árvore. É um excelente remédio natural.

      Eu compro direto do Amazonas,este é o contato:

      Blog: http://amazoniaversusnaturais.blogspot.com.br/

      Email: naturais_humaita@hotmail.com
      Maria Gorett Bernardon

      (097) 8402 3608 - CLARO
      (097) 9145 4639 - VIVO
      (097) 8117 0520 - TIM

      Que Deus a abençoe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá,
      Agradeço ao Blog Cheiro de Mato por passar nossas informações. Temos a seiva sangue de dragão a pronta entrega.
      Enviamos para todo o Brasil. Como teve algumas alterações nos números dos celulares, coloco aqui todos os meus contatos.

      CONTATOS: (97) 98402 3608 - CLARO e WhatsApp
      (97) 99145 4639 – VIVO
      (97) 98117 0520 – TIM

      E-mail: naturais_humaita@hotmail.com

      LOJA VIRTUAL:http://www.damazonianaturais.com.br/

      BLOG: http://amazoniaversusnaturais.blogspot.com.br/


      Então, boa sorte! Havendo dúvidas, me escreva .

      Luz e Benção!

      Excluir
  5. Quero agradecer ao Cheiro de Mato, pelas informações precisa ao meu pedido, eu e minha irmã ficamos felizes com os contatos de e-mail e celulares, que Deus continuem abençoando vocês, para ajudar tantos outros que como nós esperávamos por essa resposta. Deus abençoe vocês também.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o remedio dos deuses. Uma senhorinha de 96 anos, amiga estava com uma ferida enorme no tornozelo tudo aberto. tratando a um ano e meio e passou por varios medicos de São Paulo e Santos ,o ultimo disse não tem jeito vai ficar fazendo curativo e cobrir com uma tela.dormia sentada a um ano. Então arrisquei e disse p/filha quer tentar, tenho um remédio , use só num pedicinho , dando certo pode continuar. E assim ela fez .Em formato de folha com cinco por tres cm, foi reduzindo até fechar por completo tratamento durou tres meses.Ela vai fazer cem anos, está com o pézinho lindo. Parem de dar dinheiro p/laboratórios q/não curam.Espero ter ajudado muitas pessoas. Sou feliz por ter ajudado essa pessoa.Deus nos proteja sempre. Arlene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa senhorinha do comentário acima é minha sogra e já faz quase quatro anos que a se curou da úlcera,graças a Arlene que Deus usou como intermediária e ao sangue de dragão, ela acabou de completar cem anos no dia 06 de junho de 2016, sem nenhum problema na perna ou no pé. A própria Arlene pode fotografa-lá dançando, e muito, na sua festa de aniversário. Nós só temos que agradecer a Deus pela natureza maravilhosa que nos dá tudo o que precisamos para viver com saúde e em paz e a Arlene que nos trouxe o remédio. Cuidemos da Mãe Terra dela depende a preservação de nossa própria vida.

      Excluir
  7. Esse é o remedio dos deuses. Uma senhorinha de 96 anos, amiga estava com uma ferida enorme no tornozelo tudo aberto. tratando a um ano e meio e passou por varios medicos de São Paulo e Santos ,o ultimo disse não tem jeito vai ficar fazendo curativo e cobrir com uma tela.dormia sentada a um ano. Então arrisquei e disse p/filha quer tentar, tenho um remédio , use só num pedicinho , dando certo pode continuar. E assim ela fez .Em formato de folha com cinco por tres cm, foi reduzindo até fechar por completo tratamento durou tres meses.Ela vai fazer cem anos, está com o pézinho lindo. Parem de dar dinheiro p/laboratórios q/não curam.Espero ter ajudado muitas pessoas. Sou feliz por ter ajudado essa pessoa.Deus nos proteja sempre. Arlene.

    ResponderExcluir
  8. https://www.facebook.com/1436609613228106/videos/1582789275276805/?pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POVÃO LINDO, VEJAM ESSE VÍDEO, URGENTE,,,,VAMOS TER CERTEZA Q O NOSSO DEUS ESTÁ NO COMANDO!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Fiz curetagem posso tomar pra ajudar na cicatrização?

    ResponderExcluir
  13. Fiz curetagem posso tomar pra ajudar na cicatrização?

    ResponderExcluir
  14. Me indicaram tomar o cha da folha
    minha esposa fez o chá e tomou só que ela sentiu ardencia no estomago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como preparar para tomar coloca 3 colher de sopa da seiva num litro de vinho branco seco deixe descansar pelo uns 5 dias e pode tomar 1 colher de sopa 3 x ao dia primeiramente em ejejum antes dá refeição toma pelo uns trinta dia faz intervalo se for necessário volta tomar

      Excluir
  15. Eu tenho sido vítima de um vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curado do vírus someday.This começou a circular por todo o meu corpo e tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico há algumas semanas, eu vim em busca na Internet para saber se eu poderia obter informações sobre a prevenção deste vírus, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (hepatite B e vírus da verruga) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e conselhos que devem entrar em contato -lo por qualquer cura que seria de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus do herpes, ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acreditei ,, bem depois de todos os procedimentos e medicamentos à base de plantas dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim e do Dr. Ehi me garantiu que eu ter sido curada e eu estava pedir para ir para um teste médico depois um tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, e os meus amigos, meu conselho é, se você tem esse mesmo problema ou qualquer outro, então você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail (shomorikaspelltemple @ yahoo. com) ou ligue-o em seu número whatsapp +2349038669448

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho sido vítima de um vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curado do vírus someday.This começou a circular por todo o meu corpo e tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico há algumas semanas, eu vim em busca na Internet para saber se eu poderia obter informações sobre a prevenção deste vírus, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (hepatite B e vírus da verruga) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e conselhos que devem entrar em contato -lo por qualquer cura que seria de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus do herpes, ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acreditei ,, bem depois de todos os procedimentos e medicamentos à base de plantas dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim e do Dr. Ehi me garantiu que eu ter sido curada e eu estava pedir para ir para um teste médico depois um tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, e os meus amigos, meu conselho é, se você tem esse mesmo problema ou qualquer outro, então você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail (shomorikaspelltemple @ yahoo. com) ou ligue-o em seu número whatsapp +2349038669448

    ResponderExcluir
  17. Me recomendaram fazer chá da casca, em infusão. tomar tres xicaras de café por dia. Alguem sabe se esse método tb faz efeito ? Um pedaço pequeno da casca dessa planta, ficarei agradecida se puderem me responder rhmrodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Me recomendaram fazer chá da casca, em infusão. tomar tres xicaras de café por dia. Alguem sabe se esse método tb faz efeito ? Um pedaço pequeno da casca dessa planta, ficarei agradecida se puderem me responder rhmrodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como preparar para tomar coloca 3 colher de sopa da seiva num litro de vinho branco seco deixe descansar pelo uns 5 dias e pode tomar 1 colher de sopa 3 x ao dia primeiramente em ejejum antes dá refeição toma pelo uns trinta dia faz intervalo se for necessário volta tomar

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Por favor, alguém poderia explicar como se toma e a moça que ajudou a senhorinha de 96 anos poderia dizer como a planta foi usada na ferida. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Como preparar para tomar coloca 3 colher de sopa da seiva num litro de vinho branco seco deixe descansar pelo uns 5 dias e pode tomar 1 colher de sopa 3 x ao dia primeiramente em ejejum antes dá refeição toma pelo uns trinta dia faz intervalo se for necessário volta tomar

    ResponderExcluir
  22. Sou Richard, estou aqui para testemunhar sobre um grande fitoterapeuta que curou minha esposa de câncer de mama. O nome dele é Dr. Imoloa. Minha esposa passou por essa dor por 3 anos, quase gastei tudo o que tinha, até que vi alguns testemunhos online sobre como o Dr. Imoloa os curou de suas doenças, imediatamente entrei em contato com ele. então ele me disse as coisas necessárias a fazer antes de enviar o fitoterápico. Gostaria que ele fizesse através do serviço de correio da DHL, e ele nos instruiu sobre como aplicar ou beber o remédio por boas duas semanas. e para maior surpresa antes da terceira semana superior, minha esposa estava aliviada de todas as dores. Acredite, foi assim que minha esposa foi curada do câncer de mama por este grande homem. Ele também tem um poderoso remédio herbal para curar doenças como: doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia, distúrbios de ansiedade, doença autoimune, dor nas costas, entorse nas costas, transtorno bipolar, tumor cerebral, maligno, bruxismo, bulimia, doença do disco cervical, cardiovascular Doença, Neoplasias, doença respiratória crônica, transtorno mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma, Artrite autoimune inflamatória ed. doença renal crônica, doença articular inflamatória, impotência, espectro alcoólico feta, distúrbio distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dores no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarreia, HIV/AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de Addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença celíaca, linfoma, depressão maior, maligno melanoma, Mania, Melorreostose, Doença de Ménière, Mucopolissacaridose, Esclerose múltipla, Distrofia muscular, Artrite reumatóide. Você pode contatá-lo por e-mail Via drimolaherbalmademedicine@gmail.com

    ResponderExcluir