quinta-feira, 22 de maio de 2014

Catuaba


A Catuaba é uma planta medicinal que possui propriedades estimulantes da circulação e tônicas do sistema nervoso e por isso ela é um bom afrodisíaco tendo aumentando o tempo de ereção masculina e a sensibilidade dos órgãos genitais femininos.

Seu nome científico é Anemopaegma mirandum.

Propriedades da Catuaba

Vasodilatador; tônico; imunoestimulante; afrodisíaco; estimulante; bactericida; antioxidante; diurético; estimulante do sistema nervoso; expectorante; ansiolítico; vasodilatador.

Para que serve a Catuaba

Fraqueza; frigidez; falta de memória; bronquite crônica; convalescença de doença grave; neurastenia; melhora a concentração; esgotamento; impotência sexual; melhora o sono agitado; nervosismo; afecção do sistema nervoso; depressão; fadiga.

Modo de uso da Catuaba

As partes utilizadas são as cascas da árvore, folhas e flores.

Pó da catuaba: 0,5 g de catuaba, 3 vezes ao dia. Esse modo de uso é eficaz para doenças do sistema nervoso pois é um bom tônico do sistema nervoso.
Chá de catuaba: Coloque para ferver ½ litro de água e adicione 2 colheres (sopa) de casca de catuaba. Após 3 minutos, desligue o fogo e deixe em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido.
Cápsulas de catuaba: Tomar de 1 a 4 cápsulas ao dia.

Dose máxima recomendada de catuaba ao dia:

Pó:  até 10g ao dia.
Cápsulas: até  2g ao dia.
Tintura: até 50 gotas ao dia.

Contraindicações da Catuaba

Glaucoma; pré-excitação ventricular; hipersensibilidade; mulheres grávidas; recém-nascidos; crianças menores de 12 anos.

Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário