quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tosse: Tratamentos Naturais



SINTOMAS
Tosse freqüente, quer produzindo catarro ou não.

CAUSAS
Tosses freqüentemente acompanham resfriados e outras infecções, e são uma tentativa de limpar as vias respiratórias do muco, corpos estranhos, alguma irritação ou algum tipo de bloqueio.

A tosse brônquica é apertada e dolorosa. Numa infecção do sinus, geralmente escorre muco da garganta para baixo, produzindo a tosse.

Algumas tosses podem produzir um som alto, trazendo até catarro com certa dificuldade. Certifique-se e beber bastante água e outros líquidos, de modo a não se tornar muco espesso.

Danos ao tecido pulmonar, causada por pneumonia, podem resultar em uma tosse crônica.

Existem dois outros tipos de tosse:

Câncer de pulmão ou tumores podem produzir uma leve tosse, que gradualmente se torna pior, possivelmente acompanhado de sangue.

Existe também a tosse de fumantes. Estas pessoas podem ter câncer de pulmão, ao menos que o tabaco seja jogado fora.

Se houver qualquer suspeita de tuberculose, leia artigos sobre este assunto específico.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Inalações de óleo de eucalipto, 10 minutos por dia irá ajudar.

• Um excelente xarope contra a tosse é feito através da mistura de partes iguais com suco de limão e mel. Tome 1 colher de mesa quando necessário.

• Ferva um quarto de água, diminua o fogo tanto quanto possível, e adicione uma meia colher de sopa de pimenta caiena (pimenta vermelha). Aguarde alguns minutos e, então, uma toalha molhada na água, torça-a e embrulhe-la ao redor do pescoço. Mantenha a água quente e alterar esta fomentação cada 3-4 minutos, fazendo isso por uma meia hora, enquanto os pés são embebidos em água quente.

• Algumas plantas medicinais podem ajudar, como, folhas de figo, orégano, louro e tomilho. Tome 3 xícaras por dia (1 colher de mesa de granulado de ervas por xícara de água fervente. Nunca ferva as ervas. Nunca utilize utensílios de alumínio.

• Misture linhaça espessa para fazer um chá com 1 ou 2 gotas de óleo de eucalipto, e beba devagar.

• Adicione uma colher de mesa de sal a um litro de água morna; leve-o até o nariz, inspire e, em seguida, exale suavemente. Repita até o nariz estar totalmente limpo de muco. Em seguida, enxágüe a garganta e lave a boca cuidadosamente com água salgada semelhante.

• Sempre que você tiver um resfriado, mantenha o nariz e a boca limpaos. Isso tenta evitar de que o resfriado desça para dentro dos pulmões.

• Se houver náuseas ou enjôo, você pode tentar vomitar para tirar de dentro de você algo que possa estar lhe prejudicando. Água morna, ou água com um pouco de sal pode te ajudar a fazer isso em geral. Beber toda a água possível, e, em seguida, executar o dedo para baixo a garganta. Repita até que o estômago esteja limpo. Em seguida, beber uns copos de um chá quente (como hortelã ou camomila). Mais tarde, no mesmo dia, beber um pouco mais.

• Manter a calma e ficar na cama. Tome bastantes sucos de frutas (ou suco de limão em água quente). Você também pode beber o caldo espesso branco da sopa de batata (também chamado de caldo de potássio).

INCENTIVO
Cristo conhece cada tentação que o homem possa ter, e a capacidade de cada pessoa. Ele pode te ajudar a superar suas limitações e melhorar sua saúde e sua vida. Ele morreu para tirar seus pecados e lhe dar força para viver bem.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário