quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tuberculose: Tratamentos Naturais




SINTOMAS
Tosse, fadiga geral, perda de apetite, dor no peito, suores noturnos e febre baixa. A tosse, a princípio, não é muito produtiva, porém mais tarde uma quantidade crescente de catarro será excretada.

A pessoa perde peso e o catarro torna-se sanguinolento.

CAUSAS
A tuberculose é altamente contagiosa, causada por uma bactéria, o Mycobacterium Tuberculosis. Embora ela geralmente afete os pulmões, pode atacar qualquer parte do corpo: rins, ossos, pele, intestinos, baço e fígado.

Em adultos, pleurisia é freqüentemente uma complicação da tuberculose. Uma forte dor no peito pode ser pleurisia.

A tuberculose é propagada através da tosse. Pequenas gotículas são inaladas por outras pessoas. O micróbio entra nos pulmões e permanece lá. Enquanto a pessoa mantém um estilo de vida saudável, o corpo incorpora os germes, isto é, um pequeno reservatório de cálcio é colocado em torno do germe da tuberculose para torná-lo inofensivo.

Se a pessoa continua a comer direito, recebe cálcio suficiente em sua dieta, obtêm um descanso adequado, faz exercícios ao ar livre e respirar vigorosamente para manter seus pulmões em bom estado de saúde, ela não irá desenvolver a tuberculose, embora os germes estejam no seu pulmões.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Inicialmente, você deve superar a fase crítica da doença com repouso e boa alimentação. Descanse num quarto onde haja ar fresco.

• Depois, tome tempo cada dia para fazer algum exercício ao ar livre (como caminhada), que irão exercitar não só o seu corpo, mas também os seus pulmões.

• Tenha em mente que a bactéria permanece com você, e acredita-se que você terá as "sementes" da tuberculose em seus pulmões pelo resto de sua vida. Então, quando você já estiver de pé outra vez e parecer estar bem, continue mantendo um bom estilo de vida, com uma boa dieta, atividades ao ar livre e o descanso suficiente todas as noites.

INCENTIVO
Diariamente estamos em contato com aqueles que nos rodeiam. E, diariamente, Deus quer estar em contato com você também! Ele pode te ajudar em todas as dificuldades e doenças. Converse com Deus, peça ajuda e confie de que Ele pode te ajudar!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário