sexta-feira, 30 de março de 2012

Anorexia Nervosa: Tratamentos Naturais

SINTOMAS
Pessoas magras que tentam perder ainda mais peso.

CAUSAS

Tanto anorexia nervosa quanto a bulimia são distúrbios alimentares obsessivos, mas não são os mesmos.

Anorexia é a doença onde pessoas, embora muitas vezes magras e fracas, têm a certeza de que precisam perder mais peso. Temem comer e ganhar de peso e, por isso, não se alimentam direito.

Pessoas com Bulimia seriam as que tentam comer menos, mas acabam comendo grandes quantidades pois sentem fome. Depois, há a indução de vômitos ou uso de laxantes, a fim de eliminar o alimento ingerido.

Acreditando que estão com excesso de peso, e como medo de ganhar mais, estes indivíduos tentam manter-se com fome. Eles tendem a ter baixa auto-estima, e muitas vezes estão deprimidos. Estão certos de que eles estão horríveis, e têm a certeza de que comer menos ainda poderia resolver o problema. Pessoas com anorexia nervosa têm um pensamento popular padrão que é difícil de mudar.

Em alguns casos, uso de drogas e/ou alcoolismo também está envolvido.

A falta de uma correta alimentação tende a intensificar os sentimentos e atitudes.

Quase todos os anoréxicos são mulheres, geralmente entre as idades de 12 a 18 anos.

A palavra “anorexia” significa “perda do apetite”, e tecnicamente poderia ser aplicável a qualquer pessoa que tenha um certo desafeto por comer alimentos. Isso pode ser causado pelo estresse, desnutrição, choque ou lesão. Mas, hoje, o termo é geralmente aplicado apenas aos que têm anorexia nervosa. Este artigo só se aplica a esta última definição.

Alguns consideram a anorexia nervosa uma doença psiquiátrica. Outros acreditam que o problema é uma reação forte a alimentos alergênicos. A frase repetida muitas vezes é: "Eu sempre me sinto melhor quando eu não como, e me sinto mal quando como.", pode candidatar-se a ambos os pontos de vista.

Cerca de um terço das pessoas com este problema prematuramente morrem de inanição, infecções, doenças cardíacas ou suicídio.

A causa subjacente deve ser tratada. Amor e compreensão são necessários. A ajuda de alguém fora da família pode ser necessária, no entanto, escolha bem o profissional.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Ore com a pessoa e ajude-a a encontrar a paz em Deus. Temos que nos aceitar como somos fisicamente.

• Dê cloridrato de betaína e enzimas pancreáticas.

• Dê ervas que ajudam a estimular o apetite como: bandeira doce, cálamo, genciana amarela, etc. Dê as ervas um pouco antes dos horários das refeições.

• Um bom programa nutricional, juntamente com uma suplementação de vitamina e minerais, é extremamente necessário. A questão é fazer com que o indivíduo coma comida suficiente de modo a recuperar sua saúde com uma boa nutrição.

INCENTIVO
Ninguém pode permanecer neutro no conflito. Peça ajuda a Deus e confie que Ele estará com você, tanto nos momentos fáceis como nos difíceis.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário