terça-feira, 5 de junho de 2012

Osteoporose: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Dor óssea, deformidades (como uma corcova na parte superior das costas), um arredondamento dos ombros, aumento da susceptibilidade a fraturas e uma redução na altura.

Infelizmente os sintomas não são freqüentemente muito evidentes até que os ossos tornam-se muito frágeis.

CAUSAS
A osteoporose é uma diminuição na massa total de osso, de modo que o restante de osso torna-se frágil. Este enfraquecimento continua a aumentar. Os ossos tornam-se realmente finos. A formação óssea é retardada; aumenta a reabsorção óssea, causando a perda de massa óssea.

Isto pode acontecer em mulheres especialmente após a menopausa. Homens mais velhos, acima de 50, também têm, mas em menor grau do que as mulheres. A osteoporose é rara em homens negros, mas um pouco mais comum em mulheres negras.

Mulheres brancas nos EUA tendem a perder a 30-40% da sua massa óssea entre os seus 55 e 70 anos de idade.

As mulheres mais jovens devem ser vigilantes; pesquisas indicam que a osteoporose geralmente começa cedo na vida, e não apenas depois da menopausa. (No entanto, a perda óssea definitivamente acelera após esse tempo, devido a uma queda nos níveis de estrogênio.)

Pessoas com maiores e densos ossos tendem a ter menos problemas com osteoporose mais tarde na vida.

Uma das principais causas é a falta de ingestão de cálcio ao longo dos anos. Outras causas incluem a incapacidade de absorver cálcio, um desequilíbrio cálcio-fósforo (demasiado fósforo), falta de exercício ou a ausência de certos hormônios.

Ainda outros fatores incluem a puberdade tardia, menopausa precoce (natural ou artificialmente induzida), doença renal ou hepática crônica, o uso de anticoagulantes a longo prazo, corticosteróides, etc. Fumar é uma maneira excelente de causar danos em seus ossos.

Fraturas por compressão nas vértebras podem ocorrer à medida que a perda óssea aumenta. Isto provoca uma perda de altura e muitos nervos, resultando em dor. É possível ter dano nos nervos. Mulheres mais velhas têm, freqüentemente, uma corcova na parte superior das costas como um resultado.

A osteoporose também pode resultar em dentes soltos que caem, devido ao enfraquecimento do osso maxilar.

Existem dois tipos dessa doença:

Osteoporose, Tipo I, cuja conhecida causa são alterações hormonais, especialmente a perda de estrogênio.

Osteoporose, Tipo II, os traços de sua causa são fatores dietéticos (falta de cálcio, vitamina D, etc), má absorção e ingestão de alimentos que bloqueiam a absorção.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Dormir em uma cama mais rígida para dar suporte à coluna vertebral.

• Não levantar objetos pesados. Quando você tiver que levantar algo, faça-o com cuidado e adequadamente.

• Evite a fadiga.

• Olhe ao redor de sua casa e quintal e faça as mudanças necessárias para que você tenha menos chances possíveis de queda (colocação de luzes, tapetes, corrimão, etc).

INCENTIVO
Algumas doenças são fáceis de obter a cura. Outras não. Mas, para Deus, nada é impossível. Portanto, peça a Deus agora ajuda para este problema. Com certeza Ele quer o melhor para você.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário