quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pneumonia: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Febre, calafrios, dor nos músculos, tosse, dor de garganta, catarro sanguinolento, gânglios linfáticos do pescoço alargados, dor no peito, dificuldade respiratória e cianose (pele azulada das unhas devido à falta de oxigênio).

A pneumonia bacteriana chega de repente, com tosse seca no início e, depois, com a produção de um muco cor de ferrugem. A respiração torna-se rápida e laboriosa.

CAUSAS
Pneumonia é uma infecção grave dos pulmões e tubos brônquicos. Ela pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. A troca de oxigênio e dióxido de carbono é feita em pequenos sacos de ar (alvéolos) nos pulmões. Estes sacos tornam-se inflamados e recheados com muco e pus.

Geralmente, uma infecção respiratória superior (na garganta e tubos brônquicos), como um resfriado, a gripe, ou talvez o sarampo, podem ocorrer. Crianças com menos de um ano ou pessoas com mais de 60 anos são os mais suscetíveis.

Pneumonia bacteriana é mais grave e perigosa do que a viral. Existe também uma pneumonia fúngica, sendo que as pessoas com HIV têm mais probabilidade de contrair.

Em crianças, a dor da pneumonia é freqüentemente localizada no abdômen, levando alguns a pensarem que é uma indigestão ou apendicite.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Pode-se utilizar basicamente o mesmo tratamento usado para a bronquite, com a exceção de que, uma vez que a pneumonia é muito mais grave, o cuidado e o descanso devem ser intensificados.

• Lave o nariz com água salgada, gentilmente. Gargareje com água salgada. Em seguida, repita a lavagem e gargarejo com uma mistura de chá de goldenseal e mirra. Isso ajudará a evitar que um resfriado ou gripe vá para dentro dos pulmões.

• Se o pulmão já está afetado, faça o tratamento acima, mas também dê um tratamento de escalda-pés quente. Beba muita água. Tome ervas laxativas se necessário para manter o intestino funcionando corretamente. Use fomentos curtos e quentes no tórax e parte superior das costas, com frio curto entre cada aplicação quente.

• As vezes o uso somente de líquidos nos primeiros dias ajuda. Estes devem consistir de sucos de frutas (suco de abacaxi diluído ou suco de laranja) ou limão e água (sem açúcar), etc. Pode incluir também dê caldos vegetais densos (sopas) e grãos inteiros (melhor na forma seca sendo bem mastigado).
Continuar o processo até que a febre alta abaixe.
• Assim como para todos os outros problemas de saúde, principalmente os mais graves, informe-se com um médico sobre os melhores procedimentos à serem tomados.

INCENTIVO
Problemas de saúde são, geralmente, resultados de uma violação às leis da saúde. Mas há um Deus que pode te ajudar em qualquer ocasião. Ore agora e converse com o Deus Criador, conte a Ele sobre seus problemas, peça ajuda e confie em Seu poder! Com certeza Ele fará o melhor por você.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário