quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pele Seca, Escoriações: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS A pele é excessivamente seca, e pode haver uma tendência para escoriações.

CAUSAS
Verifica-se tanto uma perda de água quanto de óleo na pele. Isto pode parece um assunto de pouca preocupação, mas pode ser um sinal de um problema mais grave: deficiência de ácidos graxos essenciais que podem resultar em doenças cardiovasculares (acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, etc).

Se você estiver tomando suplementos de vitamina A em quantidades mais de 100.000 unidades por dia, a pele seca pode ser o primeiro aviso de overdose.

TRATAMENTOS NATURAIS
• A solução não é o uso de cremes superficiais, mas na obtenção suficiente de ácidos graxos insaturados na dieta. Estes seriam os óleos vegetais não cozidos, como óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça, óleo de semente de gergelim, óleo de milho e soja. O óleo deve ser bastante fresco, e nunca use óleo com ranço, pois destrói a vitamina E da refeição. Tome suplementação vitamínica da vitamina E (800-1200 unidades por dia).

• Se você não toma suplementos de vitamina A, comece tendo uma quantidade moderada (não mais de 50.000 unidades por dia). Suco de cenoura também irá ajudar.

• Para o escoriações, usar roupas de algodão e não sintéticas. Lave as roupas novas antes de usá-las. Isto amolece o tecido.

• Cortar a todas as gorduras e outros ácidos graxos saturados e, no lugar destes, colocar uma colher de sopa de um bom azeite (óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça, óleo de amêndoa, óleo de gergelim e óleo de milho) em sua comida depois de cozida.

• Beber uma quantidade adequada de água. Se necessário, esfregar suavemente uma pequena quantidade de óleo ao longo do seu corpo após o banho. Evite loções comerciais e gorduras saturadas. Estes são todos absorvidos pelo seu corpo.

• Tome banho diariamente utilizando água morna, e não quente. Use o mínimo de sabão possível.

• Coloque 2 xícaras de farinha de aveia em uma banheira com água aquecida. Passe um pouco de farinha de aveia em um pano para lavar o rosto e, em seguida, utilize-o para lavar o rosto. Farinha de aveia é extremamente calmante para o organismo.

• Usar sabão que tenha de manteiga de cacau, óleo de coco ou outro óleo vegetal. Eles não limpam tão bem, mas são mais suaves para a pele.

• Mantenha a casa mais aquecida, evitando deixá-la um ambiente seco. Use um umidificador de ambiente.

• Para prurido cutâneo, adicione vinagre na água do banho, e tome 2 colheres de óleo vegetal por dia. Algumas boas ervas incluem milfólio, violeta e manjerona. Faça uma massagem a seco com uma escova flexível em sua pele para tonificá-la.

INCENTIVO
Deus criou o homem e a mulher perfeitos, com uma pele perfeita. Ore e peça ajuda a Ele. Ele ficará feliz em poder te ajudar!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário