domingo, 1 de abril de 2012

Catarata: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
A lente do olho torna-se turva, de modo que o olho torna-se incapaz de focar objetos. Em casos avançados, o cristalino se torna opaco. Apenas parte do olho é geralmente turva ou opaca, mas isso pode aumentar gradualmente.

CAUSAS
A causa mais comum é senilidade.

Catarata congênita ocorre se a mãe teve rubéola durante os primeiros três meses de gravidez, ou se a criança tem galactosemia (incapacidade herdada para digerir corretamente a galactose [um tipo de açúcar de leite, resultantes de lactose]). Estas cataratas, geralmente, não pioram. A não utilização de produtos lácteos pode ajudar a prevenir este problema em adultos.

Catarata traumática resulta da ruptura da cápsula anterior da lente, substâncias químicas nocivas, intensa radiação infravermelha ou raios X. Radiação causa danos aos olhos. A lente fica nublada e deve ser removida, para que a visão seja restabelecida. As pessoas que vivem mais perto do Pólo Sul (onde parte da camada de ozônio foi mais destruída) são mais susceptíveis de desenvolver cataratas.

Outras causas incluem hipoparatiroidismo, síndrome de down e dermatite atópica. Quanto mais tempo uma pessoa tem diabetes, maior o risco de catarata.

Tintura para cabelo foi apresentada também como uma possível causa para a catarata. Apenas 23% das pessoas que não usam tinturas para cabelo obtêm catarata, enquanto 89% daqueles que pintam seus cabelos a desenvolvem.

Complicações de tumores, retina destacada, glaucoma, miopia severa, podem também levá-la adiante.

Outros estudos revelam que as pessoas com stress, alergias ou que comem mariscos (assim ingerindo metilmercúrio) são mais susceptíveis de desenvolver cataratas.

Sabe-se agora que uma redução no conteúdo de vitamina C ou B2 na dieta pode ajudar a produzir catarata. Altos níveis de açúcar no sangue e baixos níveis de cálcio também podem levá-la adiante.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Cataratas são a forma mais comum de cegueira em pessoas idosas, e não deve ser ignorada quando começa a se desenvolver.

• Obtenha repouso adequado durante a noite. Não sente-se para ver televisão até tarde da noite. Você está cansando os olhos e irradiando-os com raios X, ao mesmo tempo.

• Mantenha uma boa dieta nutritiva. Não beba leite ou coma queijo, sorvete, marisco. Obtenha suficientes vitaminas E, C, complexo B (B2 é muito importante), selénio, zinco, bioflavonoides, glutamina 1, arginina 1, cisteína 1 e glutationa. Se você tem diabetes, adicione suplementação de cromo. Evite o excesso de colesterol, sorbitol (açúcar artificial), ácidos graxos insaturados, e obturações nos dentes à base de mercúrio (amalgama).

• Maiores níveis de açúcar no sangue em diabéticos e hipoglicêmicos fazem com que as células da lente absorvam grandes quantidades de glicose. Esta é transformada em sorbitol, uma forma de açúcar insolúvel, que, gradualmente, se cristaliza no olho, formando uma catarata.

• Use chá de chaparral internamente. Coloque uma gota de mel no canto do olho durante a noite. Isso ajudará a absorver os cristais.

INCENTIVO
Não diga que você não consegue corrigir seus defeitos. Bem, talvez você sozinho não consiga, mas Deus pode tudo! Se você estiver disposto, Deus irá fortalecê-lo.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário