domingo, 1 de abril de 2012

Catarro (Excesso de Muco): Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS

• Secreção nasal, dores de cabeça, gotejamento nasal, dor de garganta, sinusite, gastrite e problemas respiratórios.

CAUSAS
Catarro é o excesso de muco devido à diferentes infecções nasais, garganta, traquéia e brônquios como, por exemplo, difteria e coqueluche.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Embora o excesso muco seja normal em algumas doenças, evitar certos alimentos vai diminuir a quantidade de muco produzido. Alguns alimentos são elevados formadores de muco. Cozinhar alimentos por muito tempo é parte do problema. Alimentos como o leite pasteurizado, farinha branca, açúcar e carne devem ser evitados se você deseja acabar com o muco o mais rápido possível. Coma mais frutas e legumes frescos. Em uma refeição, comece com os alimentos crus e depois coma os cozidos. Isso ajudará o sistema digestivo em relação a maior carga (os alimentos cozidos) que serão colocados no estômago.

• Alimentos de difícil digestão também formam mais elevados níveis de muco no organismo. Qualquer alimento que você não possa comer devido à alergia, pode também causar o catarro. Orientais são particularmente sensíveis aos produtos lácteos (cerca de 85% deles têm falta de enzimas digestivas necessárias para lidar com leite de açúcar, que é lactose).

• Outros irritantes incluem vapores, fumaça, objetos estranhos, produtos químicos, fármacos, alimentos picantes, sal, pimenta, álcool, má alimentação e combinações.

• Utilize vapor (como a nebulização) para quebrar o catarro (muco) para que você possa dormir melhor. Óleo de eucalipto também ajuda. Certifique-se e beber suficiente água todos os dias. Como, geralmente, o consumo diminui, o muco engrossa e prejudica a respiração.

• Durante a doença, você pode beber essencialmente líquidos como sucos de frutas. Na alimentação, prefira uma dieta com alta taxa de fibra e alimentos crus. Quando existem grãos na comida, eles devem ser integrais, como o arroz e o trigo integral, milho, etc. Algumas ervas podem ser usadas para auxiliar na limpeza do muco do trato digestivo. Algumas destas ervas incluem: babosa, gengibre, alfafa, cáscara sagrada.

NUTRIENTES
Vitaminas A, complexo B, C e bioflavónoides são importantes. Também são necessários cálcio, magnésio e potássio.

INCENTIVO
É vital exercer sua fé momento a momento, e de hora em hora. Somente com a força de Deus é que você estará preparado para que obedecê-Lo, viver uma vida mais tranqüila e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário