segunda-feira, 2 de abril de 2012

Furúnculos: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS

 Prurido, leve dor, inchaço local, muitas vezes sobre o couro cabeludo, nádegas, face ou embaixo dos braços. Dentro de 24 horas, uma bolha se torna vermelha e cheia de pus. Febre e inchaço das glândulas linfáticas mais próximas da bolha podem ocorrer. Furúnculos são vermelhos, dolorosos e podem aparecer de repente.

CAUSAS


Carbúnculos são como várias bolhas que tendem a se unir e ampliar. Eles começam como uma infecção dolorosa e localizada, produzindo áreas cheias de pus na camadas mais profundas da pele. Carbúnculos são mais lentos para curar do que furúnculos. Ambos são tratados de igual forma.

Furúnculos são contagiosos. Não deixe que a drenagem purulenta toque outros locais da pele! Quando se espalha para áreas próximas, o resultado é um carbúnculo.

Furúnculos não tratados tendem a expelir, suar, seus venenos e desaparecem dentro de 10 a 24 dias. Mas, através de um tratamento cuidadoso, eles são contidos e menos severos.

Tenha em mente que se o seu organismo estiver tentando expulsar algum veneno (especialmente enxofre) através da pele, você poderá continuar a ter uma seqüência de furúnculos por um tempo. O organismo está tentando limpar-se de algo ruim. Enxofre inorgânico no organismo é especialmente propenso a sair na pele através de furúnculos.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Faça um rápido jejum de limpeza, para livrar o sistema de impurezas. O problema pode ser toxinas, mas pode ser envenenamento químico. Um exemplo seria a enxofre. Sempre que entra no corpo, ele tenta sair, e não através do intestino ou rins, mas através da pele.

• Neste jejum rápido de uns 2 dias, você pode beber 3 xícaras de chá por dia de uma ou mais das seguintes ervas: Comfrei, Mouron dos Pássaros (chickweed), plantain, e cereja selvagem.

• Todas as noites aplique um cataplasma de batata crua misturada com linhaça. Se você aplicar o cataplasma durante o dia, use farinha integral e com mel suficiente para que a farinha fique no lugar.

• Aplicar calor úmido (uma toalha limpa, pano ou gaze que seja molhada em água quente) 3 a 4 vezes por dia, sobre o furúnculo. Isto irá reduzir dor e ajudar na cura mais rápida. Evite irritar a área ou espalhar o pus. Evite exercícios que possam causar sudorese até que você fique curado.

• Mantenha a pele limpa, lavando-a várias vezes ao dia. Coloque mel diretamente sobre o furúnculo. Outros produtos no lugar do mel poderiam ser barro, carvão vegetal e/ou clorofila.

• Aplique óleo de vitamina E na área.

• Alguns são grandes e persistentes. Algum tipo de veneno no corpo está tentando sair. Descanse na cama, faça um curto jejum, seguido por uma dieta leve e nutritiva vai ajudar muito.

• Alguns bons chás de ervas incluem o de palha de aveia, goldenseal, dente-de-leão e raiz de bardana.

INCENTIVO


 Vá ao Deus Criador em oração e converse com ele sobre seu problema. Ele é a melhor ajuda a qualquer tempo.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário