quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tratamento para Verminose



As verminoses são doenças causadas pela presença de parasitas em nosso organismo. Entre elas, as mais conhecidas são a ascaridíase, teníase, oxiuríase, tricuríase e ancilostomíase. De um modo geral, essas doenças tem como fonte principal a falta de hábitos de higiene. A transmissão se dá por alimentos e água contaminados, carne crua, mãos sujas e outros. Por isso, uma das formas mais fáceis de se combater as verminoses é adotando hábitos de limpeza, como:
  • Lavar as mãos com frequência, principalmente após usar o banheiro, usando água e sabão;
  • Não manipular alimentos sem antes lavar as mãos;
  • Higienizar frutas e verduras antes de consumi-las;
  • Não tomar água que não tenha sido filtrada ou fervida.
Os sintomas das verminoses de um modo geral são: cólicas e dores abdominais, enjoos, falta de apetite, fraqueza, indisposição, vômito, perda de peso, tonturas e diarreia. Ao aparecer um ou mais desses sintomas, o ideal é procurar um médico para que se faça o diagnóstico correto da doença e um tratamento adequado.
O xarope que ensinamos a seguir é indicado para o tratamento da ascaridíase, também conhecida como lombriga ou bicha. O medicamento pode ser usado em crianças e adultos.

Você vai precisar de:

  • Xarope de Flor de Mamão para Tratamento da Lombriga
    1 litro de água
  • 20 flores de mamão macho
  • 200 g de açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Ferva a água juntamente com o açúcar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, acrescente as flores de mamão e deixe no fogo por mais 2 minutos. Desligue e deixe a mistura descansar por meia hora. Depois, é preciso coar o xarope e guardá-lo em um recipiente de vidro com tampa. O armazenamento deve ser feito na parte mais baixa da geladeira.

Posologia

Para pessoas adultas, a dose recomendada é de 2 colheres de sopa pela manhã e a mesma quantidade à noite, antes de dormir. Os mesmos horários valem para as crianças, mas a dose equivale a 2 colheres de sobremesa.

Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário