segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fadiga Crônica: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
A constante sensação de cansaço.

CAUSAS
Fadiga é um sintoma que aponta para outros problemas, não é uma doença em si. Fadiga crônica é geralmente causada por uma dieta com elevado teor de gordura e carboidratos refinados, juntamente com o stress emocional. Qualquer um dos seguintes só contribui para o esgotamento: drogas, produtos com cafeína, tabagismo, álcool, maus hábitos alimentares.

Fadiga crônica pode ser um aviso de um outro problema como anemia, hipoglicemia, diabetes, alergias, má absorção de nutrientes, candidíase, má circulação, hipotireoidismo, vírus Epstein Barr (EBV), mononucleose, ou câncer.

Também pode ser causada pela perda de peso, obesidade e, se caracteriza apenas pela falta de energia, tédio.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Obter um descanso adequado, exercício e uma dieta bem equilibrada.

• A deficiência de vitaminas dos complexos B, C e D, ou de ferro, pode causar fadiga. Também são necessários: vitaminas A, ácido pantotênico, B12, ácido fólico, C, E, ferro, cálcio, magnésio. Acidophilus é muito útil para melhorar a digestão e da produção de certas vitaminas B no intestino.

• Faça exercícios físicos todos os dias ao ar livre. Tente induzir algum suor. Também são úteis escalda-pés gelado, andar descalço na grama pela manhã, duchas quente e fria (banho de contraste), fricção com sal (esfoliação com sal), e uma fricção à seco com uma escova de pele.

• Ervas que ajudam: ginseng, lavanda, alecrim, doce bandeira.

INCENTIVO
Toda a família do céu está interessada na família aqui abaixo, e mensageiros do trono de Deus estão assistindo seus passos todos os dias. Eles tentam proteger-nos de nossos erros, entre os problemas que enfrentamos diariamente. Pela fé em Cristo, obediência aos Dez Mandamentos da lei de Deus, sabemos que Ele irá trabalhar pelo nosso melhor.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário