segunda-feira, 2 de abril de 2012

Desmaio (Síncope): Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
A pessoa torna-se inconsciente.

CAUSAS
Desmaio aponta para algum outro problema, como histeria, epilepsia, choque de insulina, o calor exaustão, falta de oxigênio, ou anemia.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Imediatamente verifique o pulso, batimentos cardíacos e respiração. Muitas vezes uma pitada de água fria no rosto ajuda. Afrouxe roupas apertadas, abra janelas e portas e mantenha ouras pessoas afastadas de modo a pessoa pode obter mais ar. Use o seu punho para pressionar ligeiramente as costas entre os ombros para estimular o coração. Quando puder beber, dê um pouco de água fria.

• Se você tiver, coloque 8 gotas de tintura antiespasmódico na parte de trás da língua. Se você sabe de antemão que a pessoa tem desmaios freqüentes, você pode preparar a tintura e mantê-la sempre à mão.

• Às vezes a respiração artificial ou o oxigênio são necessários. Logo que a pessoa estiver consciente, tentar encontrar a causa e lidar com ela.

• Se uma pessoa tem freqüentes desmaios, chá de menta, arruda, visco, alecrim e pequenas quantidades de caiena podem ajudar.

HIDROTERAPIA
Eis algumas técnicas de hidroterapia que alguns têm utilizado em pessoas que têm freqüentes desmaios: use compressa quente e fria ao longo da coluna vertebral; atrito frio; compressa quente; compressas alternadas ao longo do Coração; etc.

INCENTIVO
Se você se entregou a Cristo, você é um membro da família de Deus, e tudo na casa do Pai é para você. Que promessa espetacular! Que sejamos fiéis a Ele até ao fim.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário