quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gastroenterite: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.SINTOMAS Náuseas, vômitos, febre, diarréia, dor abdominal e dores musculares. Sintomas agudos geralmente duram só 24 a 72 horas.

CAUSAS
Gastroenterite é uma inflamação do trato gastrointestinal. Isso inclui tanto o estômago como os intestinos.

É geralmente causada por infecção por vírus (as vezes bacteria), alergias, estresse, irritação química ou medicamentos. Os antibióticos são uma causa freqüente, e enfraquecem o corpo de modo que o vírus pode atacar.

Esta doença é contagiosa, portanto, tenha cuidado. Lave as mãos com freqüência, esterilize toalhas, etc.

TRATAMENTOS NATURAIS

• Comece dando à pessoa de carvão ativado: Cada dose deve ser de 4 cápsulas, 8 comprimidos ou 1 a 2 colheres de chá de pó, mexido em um copo de água. Dê uma dose cada vez em que houver vômitos ou diarréia.

• Mantenha-o na cama e dar uma dieta líquida durante a fase aguda, enquanto há náuseas e vômitos. Durante o dia, dê pequenas quantidades de água ou sucos de frutas para ajudar a restaurar os líquidos perdidos.

• Não dê bebidas como refrigerantes, chá preto, café ou álcool, pois elas só irritam e intensificam os sintomas.

• Quando o vômito e a diarréia cessarem dê pequenas quantidades de alimentos não irritantes, como o arroz cozido, batatas cozidas simples, cenouras cozidas, banana ou maçã.

• Evite alimentos processados e gordurosos bem como o leite.

• Não apresse a pessoa a deixar a cama, pois os vômitos e a perda de líquidos podem tê-la enfraquecido.

• Especialmente em crianças pequenas e bebês, preste atenção aos sinais de desidratação. Estes sinais incluem sonolência, respiração rápida e pele e membranas secas. Isto é importante.

• Misturar 1 colher de mesa de folhas de chá de nepenta em um copo de água, deixe por 15 minutos e beba quente. Isto é um bom calmante para o sistema digestivo. Se vomitar em seguida, dê novamente, pois é mais susceptível de ser aceito.

• Se não se consegue manter os líquidos no estômago, pode-se fazer uso de pequenas quantidades de enemas salinos, para substituir os líquidos corporais perdidos. Usando 1 colher de mesa de sal por litro de água, injetar 30 a 60 ml. da solução no reto (usando mangueira específica para isso, geralmente encontrada nas farmácias). Então, segure as nádegas em conjunto por vários minutos. Faça isso a cada 1 a 2 horas, até quando houver melhora e a pessoa for capaz de tomar líquidos pela boca.

INCENTIVO
Deus tem muitas bênçãos para aqueles que O buscam. Você já pediu ajuda à Ele hoje? Aproveite e faça-o agora!

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário