sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hipertireoidismo: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.



SINTOMAS
Fadiga, insônia, intolerância, irritabilidade, aumento da transpiração; constante sensação de calor; freqüentes movimentos intestinais; perda de cabelo e de peso; unhas separadas da parte de baixo; mudança na espessura da pele; tremores nas mãos, intolerância ao calor; rápida pulsação; bócio e , às vezes, olhos salientes. Nas mulheres, pode haver menos freqüentes menstruações e com o fluxo diminuído.

CAUSAS
O hipotireoidismo é causado por um pouca atividade da tireóide, e resulta em um metabolismo lento trazendo alguns problemas para o corpo. Hipertireoidismo é o contrário: a tiróide é muito ativa; o metabolismo é muito rápido, trazendo seus próprios problemas. A glândula tireóide está produzindo muita tiroxina.

O hipertireoidismo não é um problema simples de se resolver.

Tanto hipo como hipertireoidismo afetam as mulheres mais freqüentemente do que os homens. Quando a tireóide não funciona corretamente, uma variedade de problemas físicos podem se desenvolver.

Infecção da tiróide ou de certos medicamentos prescritos podem produzir temporariamente hipertiroidismo.

TRATAMENTOS NATURAIS

• A ingestão de qualquer tipo de barrilheira (planta do litoral de folhas espinhosas) ajuda o problema da tiróide, incluindo hipertireoidismo. Barrilha é uma rica fonte de iodo e tiroxina. O hormônio produzido pela tireóide é quase puro iodo.

• O verdadeiro sal marinho é outra interessante fonte de iodo.

• As deficiências de vitaminas C e E podem resultar em excesso de hormônio tireoidiano.

• Coma muitos alimentos da família do repolho (brócolis, repolho, couve, couve de bruxelas, folhas de mostarda), pois eles tendem a suprimir a função tireoidiana. O mesmo acontece com pêssegos e pêras.

• Reduza o consumo de produtos lácteos e evite a nicotina, álcool, cafeína, refrigerantes e alimentos processados e fast-food (lanches rápidos não nutritivos).

• A hipófise, paratiróides e as funções sexuais trabalham em estreita colaboração, e eles são afetados pela tiróide. Problemas em uma área podem afetar todos eles.

• Não queira rapidamente fazer uma cirurgia da tiróide. Analise este caso com carinho e cuidado. Se oriente bastante e adequadamente antes de tomar qualquer decisão.

INCENTIVO
Você sabia que Deus pode te ajudar? Entregue a Ele todos os seus problemas e preocupações. Ore agora e converse com o Deus Criador sobre você e sobre sua vida. Com certeza Ele tem algo especial para você.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário