domingo, 1 de abril de 2012

Constipação: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Fezes duras, secas e pouco freqüentes. Difículdade em evacuar.

Outros sintomas podem incluir desconforto abdominal, falta de energia, aborrecimento, dor de cabeça, mau apetite e dor lombar.

CAUSAS
Os intestinos devem funcionam diariamente, idealmente após cada refeição. Quando isso não acontece, os resíduos movem-se muito lentamente através do intestino grosso. A eliminação se torna dolorosa e toxinas são reabsorvidas pelo sistema, colocando uma sobrecarga sobre o fígado e os rins. Todos os resíduos do corpo devem ser expulsos dentro 18 a 24 horas.

Uma série de diferentes problemas físicos são parcialmente causados por constipação: mau hálito, odor corporal, depressão, apendicite, fadiga, gases, dores de cabeça, hérnia, indigestão, síndrome de má absorção, varizes, obesidade, insônia.

Toxinas, reabsorvidas de um intestino com prisão de ventre, também podem resultar em enxaquecas, gases e inchaço, problemas da tiróide, meningite, etc.

Constipação tende a ser comum durante a gravidez.

Os idosos têm, muitas vezes, constipação, por não beberem bastante água.

Pessoas com lesão na medula podem ter problemas com a constipação, devido aos danos causados a certos nervos.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Incluia fibra suficiente em sua dieta cada dia. Beba água suficiente. Faça mais exercício, especialmente ao ar livre, para que você obtenha suficiente ar fresco. Evite substâncias venenosas e tensão emocional. Relaxe, agradeça a Deus por suas bênçãos e tome tempo para ser uma bênção para outros. Siga estes conselhos e muitos de seus problemas irão desaparecer.

• Logo que você acordar comece bebendo água morna, um pouco de cada vez. Quando estiver pronto para o desjejum, você deverá ter tomado, aproximadamente, 1 litro de água. Seguindo este regime fielmente, você irá desenvolver uma regularidade na evacuação da manhã. Fazendo isso, você começa bem o seu dia.

• Em seguida, após o desjejum e todas as outras refeições, saia e ande um pouco(ou muito). Respire profundamente.

• Quanto maior a quantidade de fibra na dieta, maior e mais macia serão as fezes.

• Coma pequenas quantidades de alimento em cada refeição.

• Alimentos concentrados como carnes, açúcar e queijo, são excelentes para a produção de constipação.

• Alimentos como o leite, refrigerantes, farinha branca, sal, café, álcool, alimentos altamente processados e alimentos açucarados não devem ser utilizados, se você quiser resolver este problema.

• Suplementos de ferro causam constipação, bem como analgésicos e antidepressivos.

• Todos os descongestionantes e anti-histamínicos são agentes de secagem, e podem fazer com que as fezes tornem-se mais duras do que deviam ser.

• Coma ameixas ou figos. Farinha de linhaça é útil. Ambos irão amolecer as fezes. Sementes de Psyllium também são boas, mas tome-as rapidamente com um copo cheio de água.

• Quando necessário, faça limpeza com enema para aliviar a carga sobre o intestino. Mas a melhor solução é viver bem sem a necessidade do uso de enemas.

• Existe sempre a possibilidade de que, se constipação ocorre com demasiada freqüência, câncer ou alguma outra obstrução do intestino possam estar envolvidos. Outros sintomas de câncer do cólon incluem graves cólicas, sangue nas fezes, abdômen distendido e fezes muito reduzidas. Mas câncer pode estar presente sem que ocorram estes sintomas.

INCENTIVO
O Deus Criador quer muito te ajudar e te dar saúde plena! Que tal conversar com Ele hoje e expor suas necessidades?

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário