domingo, 1 de abril de 2012

Cólera: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
A poucas horas ou dias depois de contrair a doença, começa a existência de dores(ou câimbras) súbitas nas costas, pernas ou braços. Muitas vezes há graves vômitos. Boa quantidade de fluido é perdida e a pessoa torna-se extremamente sedenta e a pele fica seca.

As fezes tornam-se finas, pequenas, esbranquiçadas e com pouca massa.

Alguns casos de cólera são muito leves, e têm poucos sintomas, exceto a diarréia.

CAUSAS
Cólera ocorre especialmente em clima quente e tropical. Má condição de vida, geralmente, é o principal fator. A doença pode se espalhar através de moscas, baratas, formigas e ratos.

Mas, caso a pessoa apenas coma ou beba o que foi previamente fervido, menores são as chances dela pegar a doença. Água e leite devem ser fervidos. Legumes e frutas devem ser lavados e, em seguida, imersos em água fervente durante alguns segundos e, em seguida, descascados.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Chamar um médico.

• Mantenha a pessoa na cama, tranqüila. Forneça líquidos para compensar os vômitos e a febre. Tomar chá de hortelã é útil. Beber um pouco de água quente e, em seguida, colocar o dedo na garganta dele e ajudá-lo a vomitar, pode também fazer bem, pois ajuda a limpar o estômago. (se a pessoa é muito fraca, não faço isso.) Em seguida, dê uma xícara de chá quente de hortelã para ajudar o estômago.

• Se os vômitos com muco recomeçarem, repita o processo.

• Chá de goldenseal/equinácea também é útil.

• Faça fomento quente ao longo do intestino.

• Todas as fezes e descargas deve ser queimados ou desinfectados. Ninguém deve tocar no que é usado pelo paciente. Aqueles que estão cuidando desta pessoa devem lavar as mãos com freqüência.

• Uma dieta de água com aveia ou slippery elm com água é, ao mesmo tempo, nutritiva e calmante. Combinar com leite de soja para equilibrar a proteína.

INCENTIVO
Se você buscar a Deus com todo o seu coração e se trabalhar com zelo, será uma benção a cada dia, e a luz do céu brilhará sobre você, assim como ela brilhou sobre pessoas fiéis do passado.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário