domingo, 1 de abril de 2012

Conjuntivite: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
A membrana mucosa da parte interna da pálpebra torna-se inflamada. Os olhos podem parecer inchados e injetados de sangue, e ficam, muitas vezes, irritados e coçando. Se houver pus, as pálpebras freqüentemente ficar meio coladas depois de terem sido fechadas por um período de tempo.

CAUSAS
Se é branco e pegajoso, o problema pode ser de origem alérgica (alergênicos). Se houver pus, pode ser de origem bacteriana.

Quando causada por um vírus, a conjuntivite é altamente contagiosa. A causa é, geralmente, por infecção viral ou bacteriana ou lesões físicas ou químicas.

As causas incluem lesão no olho, infecção bacteriana, alérgenos, poeira, soluções para lente de contato, vapores, fumos, produtos químicos, maquiagem ou outras substâncias estranhas no olho. Tenha cuidado piscinas, pois podem causar infecção nos olhos ou ouvidos.

Quando causada por alérgenos, a infecção pode reaparecer em um determinado período de tempo a cada ano. Em crianças, “conjuntivite viral” pode ocorrer a partir da primavera até o outono.

Conjuntivite viral é freqüentemente encontrada entre grupos de crianças em idade escolar. Conjuntivite é a forma mais comum de infecção ocular na civilização ocidental.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Aplique cataplasmas mornos de 3% de ácido bórico com a pálpebra fechada. Uma pomada oftálmica de ácido bórico pode ser obtida geralmente em farmácias.

• Aplique cataplasmas de carvão vegetal à noite. Misture em água suficiente para fazer uma pasta colante e espalhe-a sobre um pedaço de pano maior do que a área inflamada. Mantenha-a no local com uma bandagem durante a noite. Use apenas pressão suficiente para segurá-lo no lugar, mas não tão apertado a ponto de fazer pressão sobre o globo ocular. Para evitar a propagação da infecção, jogue fora o pano na manhã seguinte, após o uso, não o guardando para novas utilizações.

• Durante o dia, uma mistura de carvão e água pode ser aplicada: adicione 1/4 de colher de chá de sal e 1 colher de chá de carvão em pó para uma xícara de água, ferva, deixe esfriar e use através de várias camadas de pano.

• Com um conta-gotas, coloque 4 a 5 gotas de colírio de limpeza no olho afetado a cada 2 horas.

• Lave as mãos cuidadosamente após cada tratamento.

• Não coloque um tampão ou curativo no olho, pois pode causar infecção bacteriana e enfraquecer a pálpebra.

• Compressas frias de gelo podem ser aplicadas no olho durante a fase aguda. Por meia hora, aplique a compressa com um pano limpo descartável; altere a cada 2 a 3 minutos, jogando o pano descartável fora. Pare por 30 a 60 minutos e, em seguida, repita por mais 30 minutos.

• Aplicações quentes e frias podem ser aplicadas a cada 4 horas. Mas a água nunca deve estar muito quente. Aplicar um pano úmido um pouco aquecido por 2 minutos e, depois, um pano frio durante 30 segundos. Faça isso durante 15 minutos.

• Irrigações salinas são igualmente boas. Adicionar 2 colheres de chá de sal para 1 litro água, para lavar as descargas dos olhos.
PREVENÇÃO
• Evite os problemas observados em “Causas”, acima.

• Quando algum cisco cai no olho, retire-o. Segurar a pestana e puxar a tampa superior sobre a pálpebra inferior provoca lágrimas e ajuda a retirada de corpos estranhos.

INCENTIVO
Deus quer te ajudar e te curar de todo mau. Você já pediu ajuda a Ele hoje? Que tal fazer isso agora?

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário