segunda-feira, 2 de abril de 2012

Febre Amarela: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
 A doença se inicia cerca de 3 a 6 dias após a picada do mosquito. O início é extremamente abrupto (dentro de algumas horas), com um rápido aumento na temperatura normal do corpo para 39º ou mais. Rosto é lavada e inchada, e os olhos vermelhos como sangue. Existem fortes dores na cabeça, na coluna e nas pernas. O pulse é rápido no início da doença.

CAUSAS

A doença é causada pela picada do mosquito Aedes Egypti, ou uma das várias espécies estreitamente relacionadas. É mais comum em países da América do Sul e Central.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Leia o artigo sobre "febres" e aplicá-lo para controlar a febre alta. Reduzir a febre com cuidado usando esponjas mornas sobre o corpo.

• Dê um alto enema (de preferência com uma solução salina), e coloque o paciente na cama. Ele não deve comer comida por 3 dias; em vez disso, espremer suco de 2 a 3 limões em um quarto de água e beber 2 litros sem açúcar todos os dias. Beber um litro de um chá (listados sob o título "febres").

• Se vômito é grave, (e, por isso, a água não pode ser retida no estômago), dê uma enema a cada 2 horas, de cerca de meio litro de água morna e bicarbonato de sódio dissolvido (meia colher de mesa). Dê estes enemas lentamente.

• Dê um emético (produto usado para provocar o vômito) se houver uma grande quantidade de catarro.

• No quarto dia, começar aos poucos a dar alimentos nutritivos. Faça fomentos na coluna, com um banho frio nos pés (balde com água fria, por exemplo) e compressa fria na cabeça, duas vezes por dia.

• Para evitar danos hepáticos, não use tabaco, álcool, drogas, excesso de sal, alimentos cozidos, alimentos fritos, alimentos processados, etc.

INCENTIVO
A fé nos traz força para lidar com os problemas deste mundo. Deus providenciou meios para todos os males. Peça ajuda à ele e confie!

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário