segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estresse, Ansiedade, Nervosismo: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Depressão, ansiedade, irritabilidade, fadiga crônica, baixa tolerância ao estresse, esgotamento nervoso, insônia, ataques de pânico, incapacidade de relaxar, etc.

Outros sintomas são: sentir um aperto dos músculos do estômago que provocam náuseas ou problemas digestivos. Aumento na pressão sanguínea, palmas das mãos suadas, tiques nervosos, triturar a escovas de dentes, tremer quando não está frio. Músculos tensos, principalmente os do ombro.

Fraca concentração, não conseguir reter informações, pensamentos negativos, perda do senso de humor.

CAUSAS
Aqui estão algumas das muitas causas: prazos, pressões, problemas em casa ou no trabalho, ocasiões especiais, multidões, barulho, dor, tráfego, temperaturas extremas, excesso de trabalho, falta de sono, tabagismo, álcool.

Algumas pessoas podem lidar com stress melhor do que outras.

TRATAMENTOS NATURAIS

Descubra quais são seus problemas (causas citadas acima) e procure resolvê-los. Você pode resolver o problema de maneira que ele desapareça de sua vida ou sabendo lidar com ele, pois alguns são elimináveis, mas outros temos que aprender a conviver com ele. Pare de se preocupar tanto com o problema e tente colocar sua atenção em outras coisas.

Aqui estão algumas sugestões básicas:

• Pense positivo em cada situação. Veja o lado bom e aprenda a fazer o melhor. Veja-o como um desafio interessante para resolver dificuldades. Confie em Deus para ajudá-lo.

• Pense em outra coisa de vez em quando. Desvie sua atenção ocasionalmente. Isso ajudará o seu cérebro para descansar e suas emoções a se acalmarem. Gradualmente, respostas virão à mente.

• Consulte-se com um bom amigo. Se o problema é com seu marido, aconselhe-se com uma mulher, não com um homem. O mesmo vale para um homem.

• Os principais problemas na vida de uma pessoa são: emprego, cônjuge, dinheiro, filhos, prazos e culpa.

• Às vezes é preciso abandonar temporariamente uma situação ameaçadora e fugir para se acalmar. Tome tempo para orar e descansar a mente.

• Alongar seus músculos pode te ajudar a pensar melhor. Massageie os músculos tensos. Solte o seu maxilar e mova-o da esquerda para a direita. Isso ajuda a relaxar o músculo da mandíbula.

• Tome um banho quente, relaxante. Aí você poderá começar a pensar construtivamente novamente.

• Caminhe ao ar livre. Mantenha sua cabeça erguida, respire profundamente e relaxe.

• Muitas vezes, a necessidade por trás do estresse é a de ir e pedir perdão a Deus e ao próximo e começar uma vida nova, limpa. A partir de então, faça as coisas corretas e sinceras, sem ferir a ninguém.

• Acredita-se que, com a ajuda de Deus, a situação pode ser tratada. Mantenha a confiança em Deus como uma criança confia em seu pai para pegá-lo pela mão e levá-lo ao longo de uma rua movimentada.

• Uma mudança na dieta é necessária para ajudar a restabelecer um sistema imunológico deficitário. Coma frutas e legumes, principalmente vegetais crus. Nozes e sementes também são importantes. Certifique-se e tomar bastante vitamina C, bem como suficientes vitaminas e minerais.

• Os seguintes chás de ervas são úteis: ginkgo biloba, equinácea, mirtilo, nepenta, camomila, lúpulo, valeriana. Tome-os separadamente ou misture 2 ou 3 juntos.

INCENTIVO
Para ter tranqüilidade e viver em paz, você deve estar em paz com as pessoas ao seu redor e com Deus. E com Deus você pode falar agora mesmo! Ore a Ele, exponha seus problemas e confie de que Ele te ajudará.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário