sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hepatite: Tratamentos Naturais

Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.


SINTOMAS Fraqueza, náuseas, dores de cabeça, vômitos, febre, dores musculares, perda de apetite, sonolência, urina escura, rigidez articular e dor, desconforto abdominal, diarréia, constipação, fezes de cor clara e muitas vezes icterícia (um amarelecimento da pele, que será primeiramente notada nos olhos e membranas). Erupções cutâneas e prurido também podem ocorrer, sendo causadas pelo excesso de sais biliares sob a pele.

CAUSAS
Hepatite é uma inflamação do fígado, e pode ser causada por um vírus, bactéria ou substância tóxica. Mas, na maioria dos casos, a causa é viral. Existem atualmente vários tipos principais de hepatite:

Hepatite A (hepatite infecciosa): Transmitida por água, leite ou alimentos contaminados, e tem um período de incubação de 15 a 45 dias. O contágio é maior doença justamente antes da doença começar, então, pessoas que trabalham na cozinha com alimentos, por exemplo, podem transmitir a doença. A hepatite A é contagiosa entre cerca de 1 a 2 semanas antes do início da doença. É facilmente disseminada pelo contato pessoal bem como pelo contato com alimentos, vestuário, etc. Pode ser transmitida de animais. Comer mariscos é uma boa maneira de obter a doença, mesmo que as águas onde vivem estejam dentro das normas nacionais. A recuperação, geralmente, ocorre dentro de 4 semanas. Casos crônicos são menos prováveis de ocorrer.

Hepatite B (hepatite sérica): Encontrada em todo o mundo e espalha-se como o HIV, através do contato com sangue infectado (contaminados agulhas, seringas, transfusões sanguíneas) e contato sexual. Alguns poucos casos foram rastreados tendo como causa agulhas de acupuntura contaminadas. A hepatite B é muito grave. Tem um período de incubação de 28 a 160 dias (2 a 6 meses), e a recuperação pode exigir 6 meses. Durante todo esse tempo, pode ser passada de uma pessoa para outra. Em números crescentes, os casos estão sendo revertidos para hepatite crônica ativa, que pode resultar em cirrose hepática e morte. A hepatite B é o nono maior assassino nos Estados Unidos.

Hepatite C: Contraída do mesmo modo que o HIV e a hepatite B, a hepatite C pode demorar até 6 meses para produzir sintomas mas, durante todo esse tempo, pode-se propagar de uma pessoa para outra. Entre 20 a 40% de todos os casos hepatite são deste tipo. É responsável por 90 a 95% de todas as hepatites transmitidas pelo sangue.

Hepatite E, hepatite não-A e hepatite não-B também existem, mas em menor quantidade nos Estados Unidos. A hepatite E é encontrada em todo o mundo e está em proporções epidêmicas na África e na Ásia, e está se tornando um problema grave no México. É, geralmente, contraída a partir de água contaminada. Essa água deve ser fervida antes de usar.

Todas as alternativas acima são essencialmente formas de hepatite viral. Mas também existe a que é provocada por produtos químicos tóxicos. É chamada de hepatite tóxica. O tanto que o fígado foi exposto a produtos químicos venenosos, fumo, drogas, etc, determina o montante dos prejuízos para o órgão.

Globalmente há milhares de novos casos de hepatite a cada ano. Mas os especialistas suspeitam que haja, provavelmente, dez vezes mais do que é reportado. Ela ocorre mais freqüentemente em adultos jovens, e é mais elevada nas meninas adolescentes.

A hepatite A é decrescente, e a hepatite B está aumentando rapidamente.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Dê ao paciente os mesmos cuidados dados em qualquer doença infecciosa, além do fato de que se deve ter em mente que alguns destes casos hepatite podem ser altamente contagiosos.

• Utilize fomentos quentes sobre a superfície hepática durante 15 minutos, seguidos por compressas fria e concluindo com um banho de chuveiro. Faça isso 4 vezes por dia.

• A maioria dos casos de hepatite são auto-limitadas e serão curadas com repouso e os devidos cuidados.

• Evite açúcar, gordura e álcool.

• As vitaminas B12 e C são importantes.

• A pessoa deve ter repouso até que a fase aguda passe. Deve-se, também, iniciar um jejum líquido seguido por uma dieta leve. O paciente tem fica sem apetite ou não se sente bem comendo, mesmo assim não deve ficar sem comer.

• Beba bastante água, evite constipação. Tome banho com freqüência e lavar as mãos com sabão após cada evacuação. O assento deverá também ser lavado após cada uso.

• Ele não deve preparar comida para outros, e os seus próprios utensílios devem ser esterilizados após cada uma das suas refeições.

• Suas roupas devem ser lavadas separadamente.

INCENTIVO
O Deus Criador conhece o seu corpo inteiro, por dentro e por fora. Que tal pedir ajuda à Ele quanto à esse problema de saúde?

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário