segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diabetes: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Diabetes insipidus: Muita sede e enormes quantidades de urina, independentemente da quantidade de água consumida.

Diabetes Mellitus - Tipo I: (insulino-dependentes ou diabetes juvenil): Excessiva fome, sede, vontade de urinar, depressão, fraqueza, visão borrada, boca seca, e vômitos.

Diabetes Mellitus - Tipo II: Sede não usual, freqüente vontade de urinar, fraqueza geral, obesidade, problemas de pele, furúnculos, visão turva e boca seca.

CAUSAS
Diabetes é um grande problema; muitos livros foram escritos sobre o assunto. Iremos apenas tratar de alguns assuntos aqui.

Dos dois tipos de diabetes, diabetes insipidus é a mais rara e é causada pelo mal funcionamento do hormônio antidiurético ou rins, que de alguma maneira não podem responder adequadamente a ele.

Diabetes Mellitus é o terceiro maior assassino nos Estados Unidos, e é causado por um defeito na produção de insulina pelo pâncreas. Sem insulina, o organismo não pode utilizar a glicose, que é um importante açúcar do sangue.

Algumas pessoas podem desenvolver diabetes mellitus como resultado do estresse, obesidade ou gravidez. Certos medicamentos podem também causa esta doença, como: contraceptivos orais, corticosteróides adrenais, diuréticos tiazídicos. Uma dieta rica em açúcar e farinha branca pode levar ao diabetes. Parasitas (principalmente em crianças) também podem causar o problema, bem como o hipotireoidismo.

Muitas pessoas que comem muito açúcar, eventualmente não o saboreiam tão bem, então colocam mais açúcar sobre o alimento. Pessoas com diabetes tipo II também sofrem desta falta de discernimento da degustação de açúcar. Deixe de fora o açúcar e aprenda a desfrutar dos sabores naturais de sua alimentação.

Porque o diabético não pode utilizar glicose para a energia, ele perde peso e fica enfraquecido pelo excesso do consumo de proteína e gordura. Por isso, ele pode ter muita fome e comer grandes quantidades de alimentos.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Pare de comer açúcar, produtos feitos com farinha branca, comida gordurosa, carne, ovos, queijo, excesso de óleo vegetal, bem como nozes e sementes rançosas. Evite totalmente o tabaco. Isso restringe a circulação e irá agravar a condição.

• Coma pequenas refeições (se necessário, coma com mais freqüência) e mastigue os alimentos cuidadosamente. Não coma tarde da noite. Excessos podem provocar diabetes ou aumentá-la.

• Caldos vegetais e fruta fresca são bons produtos. Uma dieta com alto nível de carboidrato e fibra irá reduzir a necessidade de insulina. (Uma dieta baixa em fibra pode trazer a diabetes.) Também diminuirá a quantidade de gordura no sangue. Adquira proteínas de fontes vegetais.

• Cebola e ervilha ajudam a baixar o açúcar do sangue. Uma dieta rica em alimentos crus também é útil.

• Mas não coma frutas e melões em grandes quantidades. Não coma maçãs ou bananas. Não coma/tome combinações de leite e açúcar. Café pode induzir a níveis muito elevados de açúcar no sangue. Uma dieta sem gordura irá ajudar a reduzir o açúcar do sangue.

• Tome suas refeições em tempos regulares e engula a comida devagar. Quanto mais rápido você come, mais elevado é o nível de açúcar no sangue.

• Coma alho cru diariamente para reduzir o seu nível de açúcar no sangue.

• Não tome grandes quantidades de niacina (vitamina B3), B1 (tiamina), PABA (ácido para-aminobenzóico, outra vitamina B), ou vitamina C. Mas tenha-os em quantidades normais.

• Faça exercícios suficientes, melhorando, assim, sua circulação, que nem sempre é muito boa em diabéticos. Os níveis de açúcar no sangue também poderão ser melhorados.

• No caso de um ataque de hiperglicemia, vá para um hospital/clínica. Você deve tomar líquidos, eletrólitos e, possivelmente, insulina.

• Caso ocorra hipoglicemia, em uma emergência, beba imediatamente suco de frutas, refrigerantes, ou qualquer outra coisa que contenha açúcar. Se você é dependente de insulina, leve com você um kit de glucagon para qualquer emergência.

• Se o seu filho tem diabetes, instrua seu professor sobre os sinais de hipoglicemia e hiperglicemia.

• Cuide bem dos seus pés, pois eles podem tornar-se mais facilmente infectados do que os pés dos não diabéticos.

INCENTIVO
Seja na pobreza ou na riqueza, na saúde ou na doença, Deus sempre estará com você. Se você está com diabetes ou qualquer outro problema, lhe encorajamos a conversar com o Deus Criador, contar sobre seus problemas e pedir ajuda à Ele. Após isso, confie de que Ele fará o melhor por você!

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário