domingo, 1 de abril de 2012

Cirrose do Fígado: Tratamentos Naturais



Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Desarranjo na barriga, febre, diarréia ou constipação, fraqueza, perda de peso, mau apetite, vômitos, fígado aumentado. Fluído colhido no abdômen. Possível leve icterícia. Grandes veias muitas vezes vistas ao longo do abdômen, especialmente sobre o umbigo e em todo o corpo perto do diafragma. Alargadas veias no reto, intestino, estômago e esôfago.

Em fases posteriores, anemia, edema e equimose fácil, devido a hemorragia sob a pele.

CAUSAS
Cirrose é um endurecimento do fígado, devido a quantidade de tecido conjuntivo e uma degeneração das células hepáticas ativas.

Ela pode ser causada por certas substâncias tóxicas, entre as quais a principal é o álcool. Algumas doenças infecciosas podem causar tipos especiais de cirrose hepática, e a hepatite viral é marcante. Isto é especialmente verdadeiro no caso de sífilis, que produz nódulos no fígado. A desnutrição, causada pela falta de alimentos ou por comer muitos lanches rápidos e não nutritivos (junk food), também podem levar a cirrose.

As células do fígado se endurecem e cicatrizam, levando-o a deixar de funcionar normalmente devido à cicatriz tecidual. Isso evita que o sangue passe adequadamente através do fígado.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Coma uma boa dieta nutritiva e deixe de comer todas as carnes, café ou especiarias.

• Silimarina auxilia o fígado.

• Algumas boas ervas incluem bardana, celidônia, bérberis, echinacea, goldenseal, funcho, trevo vermelho e tomilho.

INCENTIVO
Deus providenciou abundantes meios para uma boa guerra contra o mal que está no mundo. Peça ajuda ao Deus Criador e confie de que Ele fará o melhor para você!

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário