segunda-feira, 2 de abril de 2012

Febre: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS

A febre é uma elevação da temperatura corporal acima do normal. A febre não é uma doença, mas um sintoma de uma infecção ou doença que está presente. Febres são comuns em uma grande variedade de doenças leves ou graves.

Os sintomas incluem dores de cabeça, rubor facial, dores corporais, náuseas, pouco ou nenhum apetite e, às vezes, diarréia ou vômito. A pele pode tornar-se quente com alguma transpiração, ou quente e seca. A temperatura elevada é um esforço do corpo para queimar a infecção, e o suor ajuda a eliminar toxinas. Portanto uma febre parcial pode ser útil para o organismo no combate à infecção. Se a febre não ficar muito alta, deixe-a correr o seu curso. Muitas enzimas, anticorpos e células brancas do sangue respondem ligeiramente melhor durante temperaturas elevadas.

MAIS SOBRE FEBRES


 A febre normal é, geralmente, considerada como dentro de um intervalo de 36º a 37º F., mas pode variar entre indivíduos. Se for acima de 37º é febre. Não se deve ter uma preocupação excessiva, a menos que a temperatura corporal sobe acima 38.5º ou 39º em adultos ou crianças. Lembre-se de contatar um médico sempre que houver febre alta.
Enquanto a temperatura corporal não estiver superior a cerca de 2º acima do normal, ela não interfere completamente nas funções corporais. Mas níveis acima 40º são perigosos; a 41º, convulsões são comuns; 42º, freqüentemente, resulta em dano cerebral irreversível.

TRATAMENTOS NATURAIS


 • Se a febre ficar muito alta, mergulhar o corpo imediatamente em água morna para baixar a temperatura.

• Outras sugestões incluem: blocos de gelo na testa, correr água fria sobre os punhos, banhos frios e beber certos chás de ervas, como matricária e/ou salgueiro branco. Cataplasma pode ser feito através da raiz da equinácea, para baixar febre. Chá de Linden pode induzir o suor para quebrar uma febre. O chá de black-elder (elderberry) também é bom.

• Tenha em mente que a febre não é a infecção, a infecção pode ser resolvida, bem como a febre.

• Vitamina C e sumo de limão são especialmente úteis. Outros nutrientes incluem a vitamina A, complexo B, B1, D, cálcio, potássio e sódio.

• Existe perda de proteína durante a febre. As necessidades calóricas são maiores, e o metabolismo é aumentado. É necessária também uma maior hidratação. Como fluído é perdido, sódio e potássio são perdidos. Beba bastante água, também sucos de frutas e vegetais. É importante que o alimento sólido seja evitado até que a febre diminua.

• Sucos ricos em nutrientes são especialmente úteis: suco de beterraba, suco de cenoura, etc.

• Nunca dê aspirina a crianças. Ela pode desencadear síndrome de Reye, uma doença neurológica potencialmente fatal.

• É necessário muito oxigênio. Certifique-se que existe uma corrente de ar na sala, abra a janela. Receba fumantes fora de casa.

• Compressas úmidas ajudam a reduzir a temperatura. Removê-las e aplicar novas a medida que elas se aqueçam. Aplique estas compressas na testa, pulsos e vitelos. Mantenha o resto do corpo coberto.

• Com uma esponja com água fria da torneira, passe-a sobre a pele para dissipar o excesso de calor. Torça a esponja e limpe uma secção de cada vez, mantendo o resto do corpo coberto. Devido à rápida evaporação, não será necessário secar com uma toalha.

• Algumas pessoas, quando têm febre, têm arrepios. Nesses casos, mergulhe-os em uma banheira de água aquecida. Isso também ajudará a abaixar a temperatura. Para os bebês, dê banhos à temperatura ambiente. Enrole-os com toalhas molhadas, que são alteradas a cada 15 minutos.

• Se muito quente, remover alguns cobertores e roupas; se está com frio, adicioná-los.

• Quando os sinais de febre sumirem certifique-se de impedir a refrigeração.

• Colocar muitas roupas em uma criança pode realmente causar uma febre.

Reocorrência: Se sintomas febris parecidos com gripe voltarem à acontecer; em crianças isto poderia indicar diabetes, e em adolescentes e adultos, poderia ser o vírus Epstein-Barr(EBV).

INCENTIVO
Cristo veio para que todos os que nEle crêem, possam ser salvos. Como a flor volta-se para o lado do sol, assim nossos olhos devem voltar-se a Ele. Deus pode te ajudar!

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário