segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diarréia e Disenteria: Tratamentos Naturais


Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS
Evacuação freqüente, aguada e solta. Muitas vezes, acompanhada de cólicas, dor abdominal, sede, súbita necessidade de eliminar, vômitos e possível febre.

CAUSAS
Diarréia severa pode produzir uma perda de eletrólitos essenciais, tais como potássio, e resultar em palidez e de círculos escuros sob os olhos.

Diarréia em crianças é grave. Algo deve ser feito imediatamente. Se a criança tem várias fezes líquidas por dia, considere diarréia.

Possíveis causas incluem excesso de alimentos, intoxicação alimentar, stress, incompleta digestão dos alimentos, uso de certas drogas, gripe, parasitas intestinais, cafeína, água contaminada, infecção (viral ou bacteriana), comer certos alimentos (como frutos verdes, estragados, proteína ou gorduras rançosas), comer sabão (pela lavagem inadequada de pratos), ingestão de determinados produtos químicos, doença inflamatória intestinal, câncer, má digestão, intolerância à lactose a partir de produtos lácteos.

Uma refeição rica em vinho, lagosta, doces cremosos e várias sobremesas é um bom começo para a diarréia. É comida demais para o corpo manusear. O corpo rejeita a coisa toda e envia tudo para fora.

Disenteria é diarréia causada por algum tipo de doença ou por excessos de alimentos muito ricos. Os sintomas são os mesmos da diarréia, mas podem ser mais duradouros.

A prevenção exige o cuidado com os alimentos, uma cuidadosa preparação e armazenamento dos alimentos, auto-disciplina, e limpeza.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Evite alimentos que contém xantina, como chocolate, chá, café e alimentos picantes. Além disso evite drogas, líquidos gelados e bebidas carbonadas. Todos estes podem causar diarréia.

• Leite também pode induzir diarréia. Intolerância à lactose e vírus são as principais causas de diarréia.

• Em caso de diarréia crônica, é provável que haja deficiência de eletrólitos e de minerais. Arroz, caldo de batata e frutas irão ajudar a restabelecer eletrólitos perdidos.

• Recomenda-se que nenhum suco de frutas frescas seja dado até que a fase aguda passe.

• O alho é útil para ajudar a purificar o trato gastrointestinal.

• Alfarroba em pó é rica em proteínas e ajuda a parar a diarréia.

• Mantenha o consumo de líquido elevado, de forma a suprir a perdas de fluidos.

• Antiácidos são a causa mais comum de diarréia associada à droga. Antibióticos e uma série de outros medicamentos podem também causar este problema.

• Enquanto você está com diarréia, não prepare alimentos para outros, e lave as mãos cuidadosamente.

• O fator decisivo é saber se a diarréia é causada por uma bactéria ou vírus. Se for, será interessante que o corpo elimine isto rapidamente através do intestino, e isto deverá acontecer.

• Ervas que podem ajudar incluem casca de carvalho branco, um adstringente que pára a diarréia. Também são úteis amora, cevada, raiz de cravo, arando, cassis, bardana e equinacea.

INCENTIVO
Deus quer que você seja muito feliz e saudável. Converse com Ele e tenha fé de que Ele pode te ajudar em seus problemas.

Fonte: Portal Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário